Dicas de look Tendências

3 ocasiões para dar match com o sapato prata

Independente do estilo, o calçado com veia moderna traz toque sofisticado e futurista aos visuais

Fora das esferas convencionais da moda, o sapato prata vai além do look festa e social para figurar produções incríveis do street style. O calçado torna-se uma opção interessante para quem gosta de investir em visuais inusitados para a casualidade, trabalho ou até mesmo para a balada.

Reprodução/ Pinterest

Com perfume maximalista, o sapato prata deve ser usado com peças mais básicas para equilibrar os visuais de quem prefere por um estilo mais básico e discreto; já quem curte uma nuance moderna e ousada, deve investir no peso dos tecidos cintilantes e modelagens mais estruturadas que competem com o protagonismo do calçado, a fim de conquistar um look dramático e extremamente autêntico.

Reprodução/ Pinterest

O sapato prata pode ser encontrado em diversos modelos e estilos, do clássico scarpin às mules fashionistas e tênis confortáveis. Independente do estilo, existe um modelo do calçado que se encaixa com seus looks favoritos e com sua ocasião. Ah! Também é importante lembrar de escolher modelos com toque atemporal, já que a onda dos sapatos metalizados ficou datado, remetendo a algumas temporadas atrás. Insira peças e acessórios que atualizem o item da vez e o deixe com ares contemporâneos.

O que combina com sapato prata?

Para cada ocasião, um sapato prata diferente: no dia a dia, combine o calçado sem salto com peças confortáveis e versáteis; já para o trabalho, um salto baixo com peças mais alinhadas como a alfaiataria caem super bem e ganham novas interpretações; na balada, um salto fino ou quadrado e com design diferente pode combinar super bem com peças mais sensuais e com feminilidade pronunciada.

Se você já tem o calçado metalizado no closet, ou está procurando um modelo para chamar de seu, fique atenta às nossas dicas e faça uma escolha certeira, versátil e atemporal, sem ficar refém das produções datadas de algumas temporadas atrás.

1 – No dia a dia

Para os compromissos cotidianos, prefira por modelos do sapato prata que sejam mais confortáveis, sem salto ou com salto baixo. Combine com peças dentro da proposta casual e despojada, ou de trabalho e um pouco mais formal, mas sem esquecer do toque de estilo que garantirá autenticidade e personalidade aos looks.

Reprodução/ Pinterest
  • Na casualidade

Nos compromissos informais, use o sapato prata tipo mule, com bico fino e salto baixo, ou uma sapatilha também de bico fino combinado à uma pantacourt jeans. Na parte de cima, invista no conforto de uma t-shirt básica branca e lisa. Quanto aos acessórios, aposte em brincos pequenos e prateados para ornar com a vibe do composé, além de uma bolsa utilitária em tons neutros de sua preferência e num tamanho que caiba o necessário.

Confira nossa matéria sobre pantacourt jeans e amplie seu repertório fashion, além de encontrar diversas inspirações com combinações versáteis e cheias de estilo!

  • No trabalho

Opte por um toque mais clean no visual de trabalho. Dentro de um dress code mais flexível, aposte em um look all white composto por uma calça de alfaiataria com a cintura bem marcada por um cós clochard ou com cinto do mesmo tecido, e combine-a com um body de ombros estruturados e manga longa com punho largo e abertura por botões. Nos pés, use a bota prata de cano curto e salto baixo quadrado; detalhes como bico fino e fivelas dão um aspecto elegante ao calçado moderno dentro do look mais refinado de trabalho.

O mocassim prata de bico fino também se faz uma ótima opção para os looks de trabalho, pois ele mescla elegância com o conforto dos calçados flat.

Os looks monocromáticos são tendência absoluta nessa temporada: clique aqui e aprenda de uma vez por todas a montar produções de uma cor só com superfícies interessantes e zero monotonia!

Arremate com uma bolsa grande preta de couro com alças curtas: se o item tiver texturas ou recortes sutis em animal print, trará uma informação a mais ao look, o deixando muito mais interessante.

2 – Sapato prata para festa

Enquanto no dia a dia o sapato prata destaca-se como ponto focal nos looks, nos visuais festivos ele pode não ser o grande protagonista das composições, dando lugar a vestidos e seus tecidos glamourosos, ou complementando a elegância de peças sofisticadas.

  • Sapato para madrinha de casamento

O modelo e a cor do vestido para quem será madrinha de casamento depende de diversos fatores, como o local, horário, cartela de cores do casamento, e principalmente, o pedido da noiva. Muitas vezes, é recomendado um modelo de vestido específico e que seja igual para todas as madrinhas, enquanto em outras, apenas a cor é exigida ou a escolha é livre. Independente do dress code, o sapato prata é uma opção neutra e atemporal: é aquele tipo de calçado certeiro, sabe?

Reprodução/ Pinterest

Tem uma festa para ir e o dress code é flexível? Confira aqui nossa matéria sobre os modelos de vestido amarelo e garanta um look vibrante e com ares criativos.

Opte pelos modelos mais elegantes e clássicos do calçado para propostas mais tradicionais, como a sandália prata de tiras e salto fino; se o evento tiver uma essência mais moderna e autêntica, a cor prateada é perfeita, apenas escolha modelos diferentes, com saltos arquitetônicos, flare, de estética mais robusta ou com brilhos glamourosos.

  • Sapato prata para noiva

Noivas mais clássicas com certeza preferem os modelos da sandália prata tradicional, com tiras finas, elegantes e minimalistas, mas para as mais ousadas e com forte personalidade, os modelos com toque moderno podem ficar incríveis com um vestido arrojado e fora do comum.

Reprodução/ Pinterest

Sabia que temos uma matéria super completa sobre sapatos para noivas? Se o seu grande dia está próximo, confira as dicas certeiras de nossa personal stylist clicando aqui!

Modelos luxuosos com pedrarias e brilhos cheios de glamour são perfeitos para as noivas ousadas que são adeptas de um estilo maximalista, já as modernas, que gostam de bastante elementos fashion, adorarão os scarpins super altos em materiais prateados furtacor, ou as sandálias com bico folha, que apesar do sutil detalhe, garante um visual super contemporâneo. Uma coisa é certa: o sapato prata é extremamente versátil e agrada da clássica à fashionista.

  • Sapato prata para debutante e formatura

Momentos tão esperados quanto os 15 anos, a formatura do colégio ou faculdade são acontecimentos memoráveis, e precisam de roupas, sapatos e acessórios que transmitam a sua importância. Para ambas as ocasiões, as opções de vestidos, macacões ou terninhos são infinitas, e os modelos mais desejados e apropriados são as sandálias de tiras e os scarpins; mas nada impede de elaborar uma produção diferente com terninho feminino combinado a um oxford prateado, fugindo completamente do óbvio.

Reprodução/ Pinterest

Os vestidos longos e esvoaçantes, com decotes elaborados, babados e detalhes sofisticados fazem par perfeito com as clássicas sandálias de tiras na cor prata, além delas, para quem prefere por modelos de vestidos mais curtos, o scarpin com bico e salto fino super alto com brilhos exuberantes pode ser o complemento perfeito para arrematar o look festa.

3 – Na balada

A balada é o momento de ousar nos looks, tanto nos brilhos quanto nos comprimentos. A noite pede por uma produção mais sensual e com um toque de glamour cool.

Reprodução/ Pinterest

Para ambientes mais elegantes, vale a pena investir em um vestido preto acetinado em modelagem envelope no comprimento mídi ou mini com alças finas. Prenda o cabelo em um rabo de cavalo alto e capriche na make com aspecto natural, iluminado e com muito rímel e um poderoso batom vermelho. Adorne a parte de cima com maxi brincos de acrílico em cor intensa e contrastante com a roupa. Finalize a produção com a sandália prata de tiras finas e bico e salto quadrado, garantindo o toque fashionista do composé, e uma clutch bordada com brilhos que apareçam meio às luzes da festa.

Para uma produção clássica com toque moderno, aposte em um macacão com um decote poderoso e calça pantacourt, para que a sandália prata com bico quadrado e tiras que amarram no tornozelo sejam valorizadas e apareçam no look. Invista fortemente em acessórios com brilho e em uma make poderosa.

Uma opção mais descolada é investir em uma t-shirt em malha ou tecido acetinado e mais estruturado fazendo a vez de um vestido, combinando-a com uma bolsa pequena transversal com alça de correntes. Nos pés, uma sandália prata com tiras que formam um design diferente e salto fino arrematam o visual de maneira elegante, equilibrando com o toque despojado da t-shirt over.

Onde comprar

Se você percebeu que o sapato prata se encaixa no seu estilo e nos locais em que está acostumada a ir, ou em ocasiões pontuais, não deixe de conferir os inúmeros modelos no buscador do Paraíso Feminino. Encontre oxford, sandálias, sapatilhas, botas, mocassim, scarpin e mules; e não se esqueça de optar pelos modelos com materiais e design mais clássicos, que garantirão a atemporalidade do calçado dentro do seu estilo, e evitarão a produção de looks datados e monótonos. Aqui é assim: nós damos as dicas, comparamos os preços e você escolhe seu modelo favorito para arrasar do dia a dia à balada. Confira já!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *