Dicas de look

7 ideias de looks monocromáticos para te inspirar!

Uma cor, muito estilo: o Paraíso Feminino te dá dicas valiosas para incorporar looks monocromáticos incríveis e passar longe dos visuais sem graça

Dos mais simples aos mais poderosos, os looks monocromáticos tornaram-se tendência na última temporada e prometem manter a soberania. No inverno, vimos composições de tirarem o fôlego, com cores intensas, volumes exuberantes e texturas típicas das baixas temperaturas. Agora, com o verão chegando, podemos continuar investindo nos visuais de uma cor só, com peças mais frescas, mas sem deixar de lado a elegância.

Imagem inspiração com looks monocromáticos.
Reprodução/Pinterest

Como usar looks monocromáticos

Uma dica de ouro para saber como montar looks monocromáticos é investir em sobreposições, acessórios statement, volumes ou mix de texturas, para que o visual não fique sem dimensão, profundidade, informação de moda e parecendo apenas mais uma produção comum. O look pode ser todo em um mesmo tom, ou pode mesclar tonalidades, formando o famoso “ton sur ton”, além de, dependendo das peças e cores usadas no composé, proporcionar alguns centímetros a mais, alongando a silhueta.

As estampas também estão permitidas, aliás, elas podem ser o ponto de partida para escolher o tom desejado do composé. Os looks de uma cor só também possibilitam disfarçar ou evidenciar algumas partes do corpo, para isso, basta apostar nas peças em tonalidades certas, lembrando que cores claras e estampas evidenciam e aumentam, e escuras disfarçam e diminuem.

Leia também: Do céu de verão para os looks: invista na energia do vestido amarelo para os dias quentes!

Imagem inspiração com looks monocromáticos.
Reprodução/Pinterest

Montar um look monocromático não é tão simples quanto parece, mas também não é algo tão difícil. Investir na mesma cor em uma produção traz elegância imediata ao composé, além de ser uma maneira atemporal de se vestir. Sem querer, você já pode ter elaborado uma proposta monocromática com um look todo preto, branco ou jeans, que são as maneiras mais comuns de aderir à trend. As cores mais alegres e enérgicas são mais desafiadoras e ousadas, e nós traremos ideias para você aprender a usá-las sem medo!

All black: moderno e jovial

Se você acha arriscado demais entrar na onda do visual monocromático com cores alegres e vívidas, aposte no all black e garanta um look elegante, moderno e versátil.

Imagem inspiração com looks monocromáticos.
Reprodução/Pinterest

Talvez uma das maiores amantes da cor preta é a mulher moderna, que gosta de visuais dramáticos e com pegada urbana. Se você gosta do estilo, aposte em uma t-shirt de malha com estampa e combine-a com uma saia de couro que contenha detalhes metalizados como zíperes tratorados, botões e fivelas. Uma bolsa pequena transversal de alça de corrente arremata o composé junto ao coturno de couro. Perceba que o look é extremamente jovial e fica interessante por conta das texturas, tanto do couro quanto dos detalhes prateados.

Caso queira deixá-lo com uma nuance mais elegante, troque a minissaia por um modelo mídi mais fluido – que pode ser em cetim – e coloque uma sandália de tiras e salto fino nos pés. Acessórios minimalistas e delicados ajudam a equilibrar o peso da cor preta com itens mais femininos.

All white: leve e elegante

Se você é iniciante no quesito montar looks monocromáticos, deve tomar cuidado com as produções all white: você pode, facilmente, ficar parecendo um profissional da área da saúde! Portanto, pelo menos no início, evite o combo calça + camiseta e procure escolher peças únicas como vestidos ou macacões, ou prefira sempre por saias e shorts informais.

Imagem inspiração com looks monocromáticos.
Reprodução/Pinterest

O linho é um tecido que sempre dá as caras durante as altas temperaturas, tanto pelo seu frescor quanto pela estética easy-chic que proporciona. Aposte na fibra em peças como macacões de calça pantalona e incremente o item com um cinto em tons de areia, bege ou off white. Use uma bolsa em tons terrosos e arremate com uma sandália rasteira branca com tiras de couro.

Outra opção fresh e elegante é usar a clássica t-shirt branca por dentro de uma saia mídi também de linho e arrematar com uma sandália de bico quadrado que pode acompanhar os tons do visual ou apresentar uma proposta diferente na cor preta.

All blue: tons frios no clima quente

Talvez a peça mais óbvia do seu closet na cor azul seja a calça jeans: pois bem, vamos aproveitá-la e montar um look all blue que seja versátil e descomplicado. Escolha um modelo que tenha detalhes como puídos, destroyed ou até mesmo uma lavagem diferente, como a ácida. 

Imagem inspiração com looks monocromáticos.
Reprodução/Pinterest

Na parte de cima, coloque uma camisa jeans sem mangas e dê um nozinho na barra. Se quiser dose extra elegância, prefira por uma blusa azul em outro tom num tecido diferente, como a laise, por exemplo, e garanta uma produção mais atual. Não esqueça do cinto, do sapato e da bolsa para complementarem o look.

E ainda se optar por algo mais diferente e despojado, aposte na pantacourt ou na saia jeans, no lugar da calça tradicional.

All pink: ousado e fashion

Quem também lembra de Elsa Schiaparelli quando se fala na cor pink? Ela inventou o tom que figurou criações vanguardistas e surrealistas que a fizeram ser uma das maiores estilistas de todos os tempos e que até hoje nos traz muitas inspirações.

Imagem inspiração com looks monocromáticos.
Reprodução/Pinterest

Para garantir um look monocromático rosa moderno e fresh, aposte em uma t-shirt num tom mais claro e combine-a com uma saia mídi clochard mais estruturada e com uma fenda frontal. Nos pés, a sandália de salto fino e tiras de camurça traz uma textura diferente ao composé. Arremate com máxi brincos coloridos ou dourados para trazer ares mais requintados ao visual.

Para algo mais confortável no dia a dia, aposte em uma calça jogger ou de alfaiataria rosa pink e combine-a com uma t-shirt num tom mais fechado da cor. Arremate com uma bolsa rose quartz que tenha o tamanho ideal para carregar o essencial, e com um tênis esportivo de pegada bem comfy acompanhando as cores do composé ou em tons claros e neutros.

Leia Também: Como usar o tie dye em visuais fashionistas

All red: um visual de poder

O look monocromático vermelho é enérgico, transmite uma personalidade forte, determinada e poderosa. Decida por usar o visual all red em um dia que acordar sentindo-se muito bem consigo mesma e que desejar externar esse bom sentimento através das roupas.

Imagem inspiração com looks monocromáticos.
Reprodução/Pinterest

A cor já tem uma forte presença, caso queira usá-la no dia a dia, invista em peças mais simples para equilibrar a intensidade da produção. Aposte em um macacão com amarração frontal e mangas bufantes em um tecido característico de verão, como o linho ou o algodão.

Leia também: Exuberância cool: manga bufante

A mule aberta ou uma rasteira minimalista nos pés, arrematam o visual e dão o tom mais despojado do composé. Perceba que as mangas e as modelagens que incluem amarrações são itens essenciais em visuais de uma cor só, pois eles trazem profundidade e textura, ajudando a harmonizar o look e a não deixá-lo monótono.

Para o trabalho ou ocasiões em que é necessário investir na elegância, aposte na calça de alfaiataria vermelha com uma camiseta estampada com algum detalhe que contenha a cor. O tênis pode arrematar o visual com um toque despojado, já uma sandália de salto quadrado garante o conforto e a nuance extra de sofisticação, equilibrando com a cor e as peças escolhidas, não deixando o visual pesado demais.

All beige: chic sem esforço

Se teve uma cor que fez sucesso durante o inverno passado foram os tons de bege. Do marrom ao tom mais claro, looks monocromáticos com uma simplicidade extremamente elegante e clássica desfilaram e foram aclamados no street style. Agora, com os termômetros registrando altas temperaturas, vale a pena prosseguir com o sucesso das combinações entre os tons de bege.

Imagem inspiração com looks monocromáticos.
Reprodução/Pinterest

A cor neutra tem o perfume do verão e casa super bem com peças de pegada handmade, estética que promete dominar a temporada. Invista na elegância despreocupada de um vestido de crochê ou tricot na cor areia e complemente com acessórios como um cinto ou pochete em tons mais rosados de bege. Nos pés, uma sandália que acompanhe as cores neutras e suaves com um salto arquitetônico traz um peso mais contemporâneo à pegada “feito à mão” do vestido e forma uma produção moderna e autêntica.

Se prefere por algo mais simples e básico, aposte em uma camiseta básica marrom e combine-a com uma saia mídi bege mais estruturada de algodão, que tenha algum detalhe que traga profundidade ao look, como um bolso, cós clochard ou um cinto do mesmo tecido da peça. Não esqueça da bolsa utilitária e do tênis ou mule, que arrematam o look com conforto e com uma proposta mais casual.

Um lembrete: o bege pode montar looks monocromáticos para baixinhas incríveis, basta escolher a calça, saia, vestido ou short nude e abusar das fendas e dos detalhes que favorecem o alongamento da silhueta.

All green: autêntico e inusitado

O look monocromático verde pode não ser um dos mais comuns ou um dos mais preferidos, e justamente por isso, montar um look com a cor pode resultar em um visual autêntico e cheio de personalidade. E se engana quem pensa que o verde só figura visuais ousados: dentre suas diversas tonalidades, é possível encontrar um meio-termo e produzir um look mais discreto e até mesmo com uma nuance clássica.

Imagem inspiração com looks monocromáticos.
Reprodução/Pinterest

Um conjunto de alfaiataria em tons de verde musgo, militar ou esmeralda podem ser versáteis, dependendo do calçado combinado: se com tênis ou mule, terá uma estética mais despojada, já com scarpin ou sandália de salto fino, o resultado será mais elegante e sofisticado.

Para quem prefere por combinações mais ousadas, aposte em vestidos com volumes, estampas e texturas diferentes, e invista em acessórios exuberantes com um toque criativo.

Leia também: Blazer Feminino: A peça empoderadora de toda mulher.

Onde encontrar peças para montar um look monocromático

Já escolheu sua cor favorita para produzir um look monocromático incrível e autêntico? Não esqueça das dicas valiosas de investir em texturas, volumes e acessórios para dar novo fôlego ao visual, trazendo profundidade e informação de moda. Confira no buscador do Paraíso Feminino as peças que faltam para elaborar o seu look de uma cor só e aproveite a tendência para aprender a investir nas combinações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *