Dicas de look

A sandália meia pata pode ser mais versátil e democrática do que você imagina

Escolhendo o modelo certo para cada local e ocasião, o item pode transitar do dia a dia à festa e ao trabalho sempre com uma postura elegante e inovadora

Imponente e nada básica, a sandália meia pata transmite uma estética poderosa e digna de figurar produções bem elaboradas, para festas ou eventos especiais. No dia a dia, o calçado pode ser combinado à peças básicas e casuais, tornando-se a grande protagonista do look, ainda mais quando conta com estampas ou materiais nada óbvios.

Reprodução/ Pinterest

Além disso, a sandália também pode atualizar visuais de trabalho, principalmente quando inserida em cores neutras e sóbrias como preto, marrom e nude: alguns cuidados devem ser tomados na hora de escolher o modelo para o look office não ficar com uma exuberância desnecessária.

O que é sandália meia pata?

Entre diversos modelos e formatos, a sandália meia pata conta com uma espécie de salto na parte dianteira, que proporciona equilíbrio e deixa o calçado mais confortável, acrescentando dose extra de elegância e poder. Com os saltos quadrados ou flare, o toque comfy vem em dobro, tornando a sandália ideal para os compromissos do dia a dia; já os modelos com salto fino, são adequados para festas e ocasiões onde looks mais sofisticados se fazem necessários.

Reprodução/ Pinterest

Além disso, o item é o queridinho das mulheres de baixa estatura que procuram por poderosos truques de styling para ganharem alguns centímetros a mais e alongarem a silhueta. Dica para potencializar o efeito: aposte nas pernas de fora, fendas e na própria sandália na cor da pele.

Como usar sandália meia pata

Dando um toque moderno a looks festivos, turbinando as produções cotidianas ou acrescentando sofisticação ao visual de trabalho, aprenda como reinserir a sandália meia pata que já tem no closet, ou adicione o item na wishlist para montar looks poderosos!

1. No dia a dia

Para sair do comum, e ir diretamente para um visual mais poderoso, insira a sandália meia pata aos visuais do dia a dia! Troque o tênis, a mule ou a bota pelo calçado que, no modelo certo, pode manter o conforto e a elegância para o cotidiano.

  • Sandália meia pata com calça jeans

Para aqueles compromissos informais não planejados do dia a dia, aposte em uma blusa de mangas bufantes lisa em cores neutras como branco ou preto e combine-a com uma calça jeans de seu gosto: mais justa como a skinny, de modelagem ampla como a mom jeans, ou mais fashionista, optando pelo modelo clochard.

Reprodução/ Pinterest

Arremate com uma bolsa redonda e básica de couro e com a sandália meia pata preta com detalhes em verniz transparente. Escolha pelos modelos mais básicos e com o salto quadrado e mais baixo, garantindo o conforto para qualquer local e ocasião.

Leia mais sobre a sandália transparente e entre na onda cristalina e fresh que é a cara do verão!

  • Sandália meia pata com amarração

Para um visual ainda mais descontraído e chic sem esforço, aposte em uma t-shirt branca combinada à uma saia jeans de lavagem clara ou ácida, acompanhando as principais tendências do verão 2020.

A fim de evitar deixar o visual imponente demais para compromissos casuais e informais, aposte na sandália meia pata com amarração em materiais com pegada natural, como o salto de cortiça e acabamentos de estética handmade como cordas ou detalhes étnicos. Arremate com uma bolsa redonda de palha e mescle a urbanidade das roupas com o toque de escapismo do calçado, da bolsa e dos acessórios, que pode ser um conjunto de brinco + gargantilha de búzios.

2. No trabalho

Para o trabalho, é ideal manter a discrição, mesmo em ambientes com um dress code maleável, abrindo exceções apenas para quem trabalha com moda e na área de criatividade, onde, geralmente, é observada uma postura menos conservadora e mais liberal em relação aos visuais. E como a sandália meia pata é confortável, invista sem medo no modelo para looks de trabalho.

  • Como usar sandália meia pata salto grosso

Vestir um visual autêntico não significa, necessariamente, falta de conforto. Para unir ambos os adjetivos, aposte na sandália meia pata salto grosso com tiras grossas e em materiais como couro ou camurça.

Reprodução/ Pinterest

Invista em um look com nuance mais criativa optando por combinar uma t-shirt preta ou branca com uma saia mídi de tecido maleável e com uma estampa clássica, porém que se destaque no look, como xadrez, listras ou poá.

Clique aqui e aprenda como apostar na versatilidade da saia envelope para compor looks de todos os estilos!

Caso prefira, eleja tecidos diferentes, como o acetinado, que atende bem ao quesito criatividade. Arremate com uma bolsa utilitária lisa em uma cor que converse com a estampa das peças. Não esqueça dos acessórios coloridos e com design arrojado para finalizar o visual com chave de ouro. A sandália meia pata vermelha com um design mais robusto orna super bem com uma proposta mais arrojada.

  • Sandália meia pata com vestido

Para quem prefere por um visual de aspecto mais clássico para o trabalho, usar a sandália meia pata com vestido de modelagem mais austera e ajustada como a alfaiataria pode render um visual interessante, mesclando itens de diferentes estilos, resultando numa produção meio-termo, que não se enquadra nem no clássico, nem no moderno.

Para que o composé não caia na monotonia de apenas dois itens (roupa + sapato) invista em acessórios mais imponentes, como brincos de pedras coloridas ou até mesmo de acrílico, além da bolsa utilitária que também pode acompanhar uma estética mais tradicional. Quem não abre mão das sobreposições, pode apostar sem medo em um colete alongado, trazendo mais profundidade ao visual.

3. Em festas e ocasiões sociais

Se você trocar o scarpin ou a sandália de tiras e salto fino pela sandália meia pata pode conquistar um visual festa muito mais moderno, e dependendo do modelo de vestido ou macacão escolhido, uma nuance sensual também estará presente. Além disso, mesclar a sandália colorida ou com detalhes mais robustos a visuais clássicos de festa pode modernizar o look no ato e deixá-lo autêntico e interessantíssimo.

  • Sandália meia pata com glitter

Para um visual glamouroso e com alta dose de sensualidade, combine a sandália meia pata com glitter dourada ou prateada com um vestido de modelagem envelope com babados na cor vermelha, no comprimento mídi, em tecido fluid, com um decote e fenda generosos.

Finalize com uma clutch lisa ou também com brilhos e aplicações, caso prefira por uma produção mais exuberante e nada básica.

  • Sandália meia pata com vestido longo

Para sair do óbvio no clássico combo de sandália meia pata com vestido longo, invista na peça única na cor preta em tecido transparente e bordado. Prefira por uma modelagem que valorize os seios e que marque bem a cintura, e quando chegar na saia, que ela seja fluida com bastante movimento.

Reprodução/ Pinterest

É uma peça um tanto quanto ousada por conta da dramaticidade e transparência do tecido, e garantirá um look festa extremamente autêntico e sofisticado. Use acessórios de strass como o brinco cascata, atingindo uma estética poderosa e super atual. Arremate com a sandália meia pata revestida de cetim de salto fino.

  • Sandália meia pata com brilho

Se o seu estilo é mais básico e discreto, aposte em um vestido de comprimento míni em cores neutras e clássicas, como o preto ou o branco. Uma modelagem acinturada, com ombros no lugar e bem estruturados, combinado a um decote em V mais generoso dá o tom festivo do look.

Reprodução/ Pinterest

Mangas bufantes, punhos mais largos e tecidos com certa transparência ou acetinados e lisos não tiram o aspecto mais sóbrio da produção, mas deixam a superfície bem mais interessante. Arremate com a sandália meia pata com brilho para trazer um toque mais sofisticado e glamouroso ao composé, além de uma clutch bordada, brincos e mix de anéis com pedras para não deixar o visual cair na monotonia.

  • Sandália meia pata com salto fino

Se o seu desejo é conquistar um look autêntico e com alta dose de modernidade, fuja das combinações óbvias: aposte em um vestido de modelagem mais reta e em tecido transparente – que pode ter bordados ou não. Vista uma camiseta básica por cima, que pode ser lisa ou estampada, desde que seja mais estruturada, em um tecido mais grosso. O comprimento mais longo da t-shirt pode deixar a cintura fora do lugar, e justamente esse efeito pode ser o charme do visual.

Aposte em cores claras como o creme ou areia, e com bordados em miçangas para conquistar uma produção totalmente inspirada nas flapper girls dos anos 1920. Arremate com uma sandália meia pata salto fino, mesclando elegância e imponência ao visual totalmente desconstruído e digno de ser aclamado por qualquer fashion girl.

Onde comprar sandália meia pata

Queremos saber: gostou das nossas dicas? Do mesmo jeito que pensamos em opções para o dia a dia, trabalho e festa, contemplando todos os estilos, nosso buscador conta com diversas lojas e marcas que você pode confiar e encontrar lo melhor preço. Escolha sua sandália meia pata favorita e faça sua pesquisa no Paraíso Feminino!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *