Dicas de look

Do céu de verão para os looks: invista na energia do vestido amarelo para os dias quentes

Com nossas dicas certeiras, aprenda a adaptar a cor quente a todos os estilos e ocasiões com muita autenticidade

É automático: as altas temperaturas vão chegando e o calor nos inspira a tirar as roupas mais coloridas e alegres do armário, com aqueles tecidos fresquinhos, confortáveis e fluidos. As peças únicas como macacões e vestidos são as preferidas para enfrentar os dias mais quentes no dia a dia devido à praticidade e variedade de estilos e modelagens. 

Imagens de look inspiração com o vestido amarelo.
Reprodução/Pinterest

E para deixar o look mais solar, o vestido amarelo pode ser uma boa alternativa tanto para a casualidade quanto para o trabalho e até mesmo para o look festa.

As sensações e os significados do amarelo

Segundo a psicologia, as cores nos despertam diferentes sensações. Existem as tonalidades frias, quentes e neutras. O amarelo é uma cor quente e enérgica; significa luz, calor e traz sensações de alegria, otimismo e descontração. Ela inspira e desperta a criatividade, além de estimular as atividades mentais e o raciocínio.

Imagens de look inspiração com o vestido amarelo.
Reprodução/Pinterest

Resumindo: não existe cor que seja mais a cara do verão do que o amarelo, portanto, use e abuse de suas diversas tonalidades e das combinações elegantes ou criativas que a cor permite fazer, além das estampas que potencializam sua alegria e energia características do verão. Embora pareça exuberante, o amarelo pode ser usado em looks mais tradicionais, casuais e festivos sem medo! Basta fazer as combinações corretas e escolher a tonalidade adequada.

Amarelo é cor tendência do verão 2020

No inverno, os tons mais fechados de amarelo que derivam do mostarda foram muito usados com cores mais frias como o cinza e o chumbo, e agora no verão, a cor promete vir acompanhada de tons terrosos e quentes, além de fazer trio com o laranja e o vermelho, formando uma cartela solar – e nada óbvia – de tirar o fôlego!

Como usar o vestido amarelo em diferentes estilos

De cara, pode parecer difícil adequar o vestido amarelo ao estilo clássico, básico, ou até mesmo ao esportivo, mas nós vamos te dar dicas certeiras para investir na peça e mostrar que na moda, tudo é possível quando reunimos informação e sabemos aplicá-la de maneira inteligente.

Imagens de look inspiração com o vestido amarelo.
Reprodução/Pinterest

Para deixar o look mais solar, vamos às dicas e inspirações:

Como usar o vestido amarelo se você é básica

O closet da mulher básica é repleto de peças de linhas simples, com tecidos confortáveis e cores neutras que combinam entre si com facilidade, além do clássico jeans com lavagem tradicional. A discrição e o conforto a acompanha aonde quer que ela vá. 

Imagens de look inspiração com o vestido amarelo.
Reprodução/Pinterest

Mas como sempre dizemos por aqui, ser básica não significa não ter um charme especial, muito pelo contrário: a preferência pelo “menos é mais” pode render looks incríveis, atuais e cheios de bossa.

  • No dia a dia, opte pelo vestido amarelo curto em modelagem simples

Para a casualidade do dia a dia ou pro look office, comece inserindo o amarelo aos poucos: opte por uma chemise de viscose em um tom mais fechado da cor e com modelagem soltinha, garantindo o conforto, que é elemento indispensável num look básico. Arremate com uma bolsa média de couro lisa na cor preta, bege ou marrom para o trabalho, ou aposte num modelo redondo de palha para passeios casuais e atualize o visual com o toque artesanal deluxe do acessório que é a cara da temporada.

Nos pés, as rasteiras minimalistas na cor preta ou marrom, ou as anabelas com pegada mais rústica fazem um belo par com o vestido amarelo e dão um toque despojado, já as sandálias de salto quadrado ou flare deixam o visual sóbrio e elegante, adequado para um ambiente de trabalho mais informal.

  • No look festa, não deixe de lado sua identidade minimalista e aposte em modelos que valorizem seu estilo

Meio à tantas opções, às vezes é difícil encontrar um look de festa que não fuja de nosso estilo e personalidade, mas vale o esforço em procurar e encontrar o modelo que mantenha nossa essência até mesmo em ocasiões festivas. São nesses momentos que nossa identidade é reforçada perante as pessoas e perante nós mesmos.

Mesmo que os visuais de festa sempre tenham nuances sensuais, românticas ou clássicas, existe um vestido amarelo com características básicas que se adequam ao seu gosto. Para escolher, comece pelo tecido: nada de tramas cintilosas ou estruturadas demais, opte por caimentos fluidos e mais simples, sem tantas camadas ou babados. Cava americana, decotes em V, canoa e detalhes de pregas ou plissados são sutis e fazem toda a diferença. Um shape mais slim pode representar seu estilo junto com uma tonalidade mais fechada de amarelo.

Nos pés, a sandália nude, azul marinho ou marrom de tiras e salto quadrado é confortável e tem uma elegância adequada à ocasião.

Qual vestido amarelo escolher para o estilo romântico

Digamos que o romantismo está na moda: não o sentimento em si – até que seria bom – mas suas referências fashion. Mangas bufantes, babados, volumes, franzidos e fluidez são os aspectos mais desejáveis de se encontrar nas peças ultimamente. 

Imagens de look inspiração com o vestido amarelo.
Reprodução/Pinterest

Com isso, podemos dizer que finalmente a hora das mulheres que gostam do estilo feminino e mais delicado chegou! Há quem use as tendências com referências oitentistas de uma maneira mais moderna ou fashionista, mas a mulher romântica pode abusar dos elementos desse universo para conquistar um visual mais leve.

Romântica ou não, confira nossa matéria sobre a tendência exuberante das mangas bufantes: tem modelos para todos os estilos com inspirações de tirar o fôlego!

  • Qual modelagem do vestido amarelo investir para um look romântico na medida certa para o dia a dia?

O dia a dia pede por praticidade, e isso não vale somente para o estilo básico. Para o trabalho, opte pelo vestido amarelo curto – acima dos joelhos – em uma tonalidade menos intensa, com resquícios de cinza em sua cor, a deixando mais fria. A parte de cima do vestido pode ser sem mangas, mas com um decote mais fechado, compensando seu comprimento. 

A cintura marcada e a saia rodada são características do estilo romântico que podem ser usadas no ambiente de trabalho, desde que o godê não seja tão grande, para não tirar a seriedade do visual. Coloque um cinto fino na cintura na cor preta, criando um contraste elegante e arremate com um scarpin nude ou uma sandália de tiras, ambos de salto quadrado, prezando pelo conforto e pelo aspecto despojado que o verão pede.

Para compromissos casuais, abuse do frescor e leveza dos vestido amarelo com mangas bufantes de comprimento mullet. Opte por tecidos fluidos; as estampas também são muito bem vindas para potencializar a leveza da peça. Nos pés, mules de plástico, couro ou vinil em tons adocicados de rosa, verde, azul ou laranja trazem modernidade ao visual sem tirar sua feminilidade e ainda acrescentam um ar despojado digno das altas temperaturas.

  • Vestido amarelo romântico para festas e eventos especiais

Para ocasiões festivas e formais, opte pelo vestido amarelo longo com cintura marcada e saia godê bem rodada. O tecido pode ser tanto mais fluido quanto estruturado, lembrando a vestimenta das princesas – quem também lembrou de “A Bela e a Fera”? 

Babados na barra, nas mangas e até mesmo no decote fazem toda a diferença e deixam o look romântico no ato. A sandália de tiras finas e delicadas na cor nude ou em tons pastel arrematam o visual junto à uma clutch bordada com pedras coloridas, trazendo um contraste interessante com o vestido. As jóias douradas e delicadas são essenciais para complementarem o visual.

Se você é uma romântica discreta, uma silhueta mais fluida é ideal, mas caso faça uma linha mais clássica, vestidos com volumes estruturados são perfeitos para seu estilo!

O vestido amarelo combina com o estilo sexy?

Imagens de look inspiração com o vestido amarelo.
Reprodução/Pinterest

Mesmo que o vermelho e o preto sempre sejam relacionados a looks mais sensuais, o amarelo também é uma cor quente que, na modelagem certa, pode ser perfeito para mulheres que gostam de sensualizar e expressarem todo seu poder.

  • Como usar no dia a dia

Para um look sensual, porém confortável para os compromissos do dia a dia, prefira por modelagens do vestido amarelo curto com toques sutis, como os ombros de fora de um slipdress mídi em tecido acetinado. 

A peça pode contar com uma fenda não muito grande, com fundo em renda, trazendo à tona o lado feminino do visual. Arremate com um tênis branco para atualizar o look e com acessórios delicados como um colar dourado e brincos pequenos.

  • Na moda festa

O vestido amarelo festa para o estilo sexy tem que, obrigatoriamente conter um belo decote em V, e se preferir, recortes estratégicos na parte da cintura, além de uma poderosa fenda frontal ou lateral. 

O modelo sereia é o ideal para quem quer valorizar a silhueta. Arremate com acessórios poderosos de pedras ou dourados, mantendo a cartela do look em tonalidades de amarelo. Nos pés, a sandália meia pata finaliza o visual no melhor do estilo sensual.

Amarelo: a cor das criativas

De básica a mulher criativa não tem nada! Ela gosta de misturar cores, estilos e estampas de maneiras nada óbvias com um resultado super harmônico. 

Imagens de look inspiração com o vestido amarelo.
Reprodução/Pinterest

Para quem não gosta, algumas combinações podem parecer exageradas ou sem equilíbrio, mas é exatamente aí que mora a graça do estilo criativo: não ter regras e transcender uma personalidade livre de estereótipos. E o amarelo, sendo um bom representante da criatividade, cai muito bem em looks do estilo.

  • No dia a dia, use o vestido amarelo de maneiras nada óbvias

Já pensou em usar o vestido amarelo estampado que tem no closet como blusa? Explore a versatilidade das suas peças e combine o item com shorts de alfaiataria ou saia mídi na mesma cor, só que com tonalidade diferente, e arremate com uma rasteira. 

O visual monocromático é uma das grandes tendências do verão 2020, aliás, se quer ficar por dentro das tendências mais quentes da estação, confira nossa matéria completa sobre o que vai dominar o cenário fashion nos próximos meses, aqui!

  • Aposte em modelos arrojados do vestido amarelo para eventos festivos

O vestido amarelo estampado ou liso pode ser uma boa opção para a moda festa! Além disso, as modelagens que contenham detalhes diferentes como recortes inusitados, mangas e que seja mais curto, irão diferenciar seu look dos demais, além de aplicações em rendas ou bordados de linha ou pedras. 

Arremate a produção com calçados diferentes, como a sandália transparente – leia mais sobre ela aqui – ou com modelos tradicionais, mas em cores intensas, como roxo, um verde mais fechado e até mesmo rosa pink, causando um contraste autêntico.

Vestido amarelo para o estilo moderno

A mulher moderna é conhecida por usar muito preto, abusar dos contrastes e ter um estilo mais dramático, não se importando em deformar a silhueta: ora deixa os ombros mais largos com a ajuda de ombreiras, ora não evidencia a cintura com peças oversized. 

Imagens de look inspiração com o vestido amarelo.
Reprodução/Pinterest

Ela gosta de peças arrojadas e de itens geométricos com formas marcantes.

  • Como a mulher moderna pode usar o vestido amarelo no dia a dia?

Tanto nos compromissos cotidianos quanto no trabalho, a mulher moderna não poupa esforços para ter um look de impacto. Muitas vezes, ela traz um ar vanguardista em seus visuais, causando certo estranhamento, mas de uma maneira interessante. 

O vestido amarelo mostarda com mangas bufantes bem volumosas, cintura marcada por um cinto longo do mesmo tecido da roupa, comprimento mídi e produzido em um tecido todo plissado dá o tom moderno do composé. Complemente com máxi brincos de acrílico na cor amarela e arremate com uma bolsa verde e uma sandália de tiras grossas, estampada com motivos silvestres para entrar no mood tropical da produção.

  • E na moda festa?

A proposta do dia a dia pode ser mantida na moda festa, e você pode até mesmo aproveitar aquele vestido amarelo extravagante com mangas bufantes para eventos especiais. Apenas invista em acessórios mais rebuscados, um calçado que contenha brilho e que saia do mood despojado. 

Além disso, uma maquiagem natural, com uma pele iluminada e olhos coloridos junto à um penteado que mantenha o cabelo preso de maneira alinhada, podem ser o gran finale da produção.

E para manter uma linha mais clássica, investir na combinação de amarelo com marrom e seus derivados é elegância na certa!

A ousadia do vestido amarelo para a mulher clássica

Imagens de look inspiração com o vestido amarelo.
Reprodução/Pinterest

Com uma cartela de cores extremamente sóbria, discreta e neutra, a mulher clássica que optar por inserir o vestido amarelo em suas produções, terá que escolher por tons mais suaves ou por modelos que contenham apenas recortes sutis com a cor solar.

  • Como usar o vestido amarelo de maneira tradicional no dia a dia

O vestido amarelo tubinho com modelagem perfeita em alfaiataria pode agradar à clássica e servir tanto para o dia a dia, com sapatilhas de bico fino, quanto para o trabalho, se combinado à uma sandália ou scarpin de salto fino em tonalidades de marrom ou nude, mantendo a sobriedade do visual. 

Além de escolher por uma cor mais fechada do amarelo, para amenizar o impacto da cor, uma sobreposição com um blazer de linho em cor neutra pode ajudar a deixar o visual elegante e clássico, mas com um toque moderno!

  • Sobriedade na moda festa

O tubinho também pode ser reaproveitado para ocasiões especiais: com o comprimento abaixo dos joelhos, o vestido amarelo escuro perfeitamente ajustado ao corpo pode ter mangas ou não, e ser combinado com uma sandália de tiras e salto fino de couro na cor preta e arrematado com jóias com pedras de cores neutras, como diamantes ou zircônia e uma clutch também preta e lisa em couro.

Um lenço ou echarpe na cor marrom pode deixar o visual mais interessante e arrojado.

O vestido amarelo inserido em looks esportivos

Imagens de look inspiração com o vestido amarelo.
Reprodução/Pinterest
1 – VESTIDO COM LISTRAS – NAGNATA – R$ 2.651,00
2 – VESTIDO COLOR BLOCK – NAGNATA –  R$ 2.696,00

Embora o estilo esportivo se assemelhe ao básico no quesito conforto e praticidade, ele tem um elemento a mais: um toque sensual que é herdado das peças mais justas ao corpo.

  • Como usar o vestido amarelo no estilo esportivo

Os modelos em malha do vestido amarelo curto justo na tonalidade neon tem uma veia esportiva que vai super bem com tênis da mesma vibe na cor preta ou branca. 

Caso seja necessário, uma sobreposição com corta vento arremata o visual de maneira atual e cool. Os brincos pequenos e colares discretos são bons acessórios para incrementarem o look.

  • Nuances esportivas na moda festa

Para imprimir sua identidade esportiva de uma maneira mais formal e sofisticada, aposte no vestido amarelo mais justo ao corpo, em tecidos estruturados que valorizem a silhueta, e invista em fendas, que além de trazerem uma sensualidade elegante, são capazes de aparentar alguns centímetros a mais quando unidas à sandálias nude.

Onde encontrar diferentes modelos do vestido amarelo

Agora que você já sabe qual modelo do vestido amarelo combina com seu estilo, procure no Paraíso Feminino seu modelo preferido e incorpore a cor quente aos looks de verão. Nosso buscador tem mais de 350 lojas à sua disposição: compare preços e modelos para fazer uma escolha certeira, versátil e atemporal. Confira!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *