Tendências

Especial festas de final de ano: Réveillon

Da praia à balada e do branco ao amarelo, inspire-se em looks que emanam boas energias e que te farão começar 2020 com muito mais estilo

A tradição brasileira é passar o réveillon do ano na praia, mas há quem prefira por ambientes  mais intimistas, ou ainda manter o clima do Natal e passar em família, em um ambiente mais confortável e acolhedor. Quem tem uma veia cosmopolita dá preferência por lugares mais badalados, como clubes ou baladas, ou até mesmo por festas requintadas.

Imagem com looks inspiração para o ano novo 2020.
Reprodução/Pinterest

Muitos acreditam no poder das cores para emanar boas energias para o novo ano que começa, e para celebrar a nova década não seria diferente! Apesar da preferência pelo branco, as outras cores também têm vez, e incorporam looks autênticos e cheios de significados subjetivos.

Para quem vai passar a virada na praia: looks brancos para inspirar paz no próximo ano

O clima despojado e calmo do mar nos inspira a criar combinações fáceis, confortáveis e fluidas. E mais uma vez, os tecidos naturais são os preferidos, pois exalam o clima leve de verão. Para quem não abre mão de looks fashionistas em qualquer local ou época do ano, a dica é investir em peças com volumes adequados ao ambiente praiano: um cropped de mangas levemente bufantes, com amarrações, detalhes em renda ou todo em laise, trazem uma estética natural que coordena perfeitamente com a praia.

Imagem com looks inspiração para o ano novo 2020.
Reprodução/Pinterest

Para a parte de baixo, opte por um short de linho em modelagem de alfaiataria e finalize o composé com uma rasteirinha de tiras de couro, acessórios dourados e delicados e uma bolsa transversal pequena de palha, para carregar o necessário.

Se não abre mão de usar vestido em ocasiões especiais, opte por um modelo com nuance romântica, com decote ciganinha, cintura marcada e saia rodada. Detalhes em renda ou em laise, além de transparências, potencializam o lado feminino do composé. Complemente com acessórios mais imponentes, como gargantilhas e pulseiras douradas e mais estruturadas de metal. Nos pés, as mules ou rasteiras continuam sendo sempre a melhor opção.

Reprodução/ Pinterest

Para quem tem o clima praiano nas veias, vale a pena reaproveitar a parte de cima do biquíni branco na noite da virada, ou até mesmo fazer aquele maiô incrível como um body. Combine com uma saia longa de renda ou em tecidos transparentes e fluidos, que contem com uma generosa fenda, trazendo um tom descontraído à produção, além de uma sensualidade despretensiosa. Arremate o composé com acessórios de búzios, como brincos, anéis e mix de gargantilhas.

Se você gosta do conforto e casualidade, aposte no look ano novo com short jeans e combine-o com bodys que tragam alguma textura ao visual, além de usar truques de styling para enriquecer a peça básica, como usar um lenço estampado amarrado no cós.

Para usar looks monocromáticos durante o ano todo, leia aqui nossa matéria sobre os impactantes visuais de uma cor só e inspire-se!

Ano novo badalado: looks cosmopolitas em vermelho e rosa para muito amor e paixão na nova década!

Quem não deseja muito amor para todo ano que se inicia? Para emanar boas energias, que tal apostar em um look vermelho ou rosa – ou na combinação das duas cores?

Imagem com looks inspiração para o ano novo 2020.
Reprodução/Pinterest

Um visual glamouroso e com toque de sensualidade pode ser conquistado através de um vestido de comprimento míni na cor vermelha e cheio de paetês, para te fazer brilhar na noite de réveillon! Modelagens envelope permitem ajuste da profundidade do decote e marcam a cintura, mantendo uma silhueta bem feminina. Finalize o look glam com uma sandália de tiras finas e com uma clutch básica, ambas prateadas.

Para fazer uma linha mais elegante, mesmo na balada, aposte no blazer alongado fazendo a vez de um vestido. A estrutura mais rígida da peça traz imponência e poder ao visual, por isso, é interessante investir em peças que tenham recortes ou brilhos, deixando-as mais divertidas e menos austeras. Para um look all pink que emane muito amor para 2020, finalize o composé com um clássico scarpin na cor rosa pink e com uma bolsa de mão de couro, na mesma tonalidade do calçado.

As modernas também têm vez nos looks para ano novo que combinam vermelho + rosa: aposte na dupla fashionista em peças como camisas oversized e minissaias mais justas, fazendo um contraponto mais feminino no look. Um truque incrível de styling é investir em uma camisa bem longa e deixá-la à mostra, de maneira que fique um pouco mais comprida que a saia! Modelos de botas e bolsas pretas de couro que mesclem materiais metalizados como fivelas ou correntes mais robustas, incrementam o look com um toque urbano e mantém o equilíbrio do visual entre delicadeza e modernidade.

Azul para inspirar sobriedade e serenidade em looks apropriados para o ano novo em família

Mantendo o clima natalino, há quem passe a virada do ano em família, na casa de parentes, em um ambiente intimista e acolhedor. Pensando em looks com uma proposta mais confortável, a cor azul inspira calmaria e atrai um clima mais sereno e tranquilo para o próximo ano.

Reprodução/ Pinterest

O look ano novo com short jeans pode ser uma opção fácil e confortável para ambientes descontraídos: aposte na peça combinada à uma camisa de aspecto utilitário, como bolsos grandes com pregas, botões maiores e detalhes com martingale, tirando o look da monotonia e trazendo textura e informação de moda. Complemente o visual com um cinto de couro marrom ou preto e finalize com modelos de flats: mules ou rasteirinhas minimalistas de couro.

Já inspirada pela cor do ano, opte pela praticidade de um vestido no tom classic blue. Opte por um modelo mídi em tecido confortável e com botões frontais que permitam o ajuste da profundidade da fenda. Detalhes como um cinto do mesmo tecido e laços no decote ou na barra dão um charme a mais na peça, a tornando adequada para ocasiões especiais, mesmo que em ambientes despojados.

Finalize o look ano novo com tênis branco e com acessórios delicados, mas se preferir um toque criativo, aposte em brincos grandes ou colares de bolas em cores como o vermelho, rosa, ou até mesmo o branco, mantendo o visual com o toque tradicional da cor.

Se você não abre mão da calça jeans em nenhuma ocasião, pode apostar em um modelo mais elegante ou fashion, como a pantalona ou pantacourt em denim. Combine a peça com uma blusa de modelagem simples na cor branca e finalize o composé com uma sandália com salto anabela e acessórios mais pronunciados, equilibrando com a simplicidade das roupas.

Saiba mais sobre os significados da cor do ano e inspire-se com looks na tonalidade classic blue.

Para passar o réveillon em clubes, aposte em looks elegantes e criativos na cor verde, emanando saúde e equilíbrio para 2020

Com uma estética imponente, os vestidos e outras peças em tonalidades de verde inspiram looks criativos, e de acordo com as superstições de ano novo, a cor atrai saúde e equilíbrio quando usada na virada do ano. Pensando em unir seus desejos de réveillon com a vontade de vestir um outfit incrível e autêntico, que tal um vestido verde que represente seu estilo? Uma modelagem mais ampla, em tecido acetinado, com cintura marcada e mangas levemente bufantes pode representar uma mulher moderna com nuance criativa, ainda mais quando combinado com calçados em cores complementares e uma bolsa de identidade fashionista.

Imagem com looks inspiração para o ano novo 2020.
Reprodução/Pinterest

Para uma proposta mais básica, mas sem perder a elegância que o ambiente pede, opte por um vestido verde em tonalidade mais fechada, em tecido acetinado ou fosco, de comprimento mídi e com uma modelagem mais sóbria e simples, sem muitos detalhes e informações, para conquistar uma estética “chique sem esforço”.

É possível finalizar a produção com uma rasteira mais elaborada de couro em tons terrosos ou nude, e acessórios delicados e dourados, como pontos de luz ou detalhes em pedras sutilmente coloridas.

Reprodução/ Pinterest

Um toque mais despojado pode ser dado ao escolher um vestido verde estampado como uma das ideias de looks para ano novo 2020. A modelagem envelope é simples, prática e elegante. Para deixar o visual mais impactante, acrescente uma sandália ou slingback de salto quadrado na cor amarela, e complemente com acessórios da mesma tonalidade do calçado ou do próprio vestido, trazendo informação de moda e deixando o look mais imponente.

Caso queira usar bolsa, opte por um modelo pequeno e na cor vermelha, que é complementar do verde e faz uma combinação certeira e super fashionista.

Amarelo para festas requintadas e para trazer prosperidade financeira em looks ousados e elegantes

Se um dos seus maiores desejos para 2020 é ter muito sucesso financeiro, acredita-se que o amarelo pode ajudar a atrair tais energias, mas é claro que o esforço pessoal também conta, não é? Mas, pensando no lado fashion, a cor é alegre e exuberante, e em diferentes tonalidades consegue representar diferentes estilos e atender à sofisticação de ambientes que celebram festas requintadas.

Imagem com looks inspiração para o ano novo 2020.
Reprodução/Pinterest

Para um toque sensual, aposte em um modelo de vestido amarelo mídi com fenda e um generoso decote, onde a parte de cima da peça seja mais solta e presa pela cintura marcada. Detalhes como uma gola alta pode ser um diferencial interessante. Arremate o visual com brincos elegantes como o modelo cascata de strass e uma sandália de tiras e salto fino na cor dourada ou prateada, além de uma clutch básica e de acabamento metalizado.

Tem como ser fashionista e elegante em ambientes requintados, sim! Invista em um modelo em tonalidade adocicada com estampa sutil em motivos abstratos. O decote mais fechado, a cintura marcada, a manga bufante e a saia assimétrica mesclam modernidade com romantismo e trazem informação de moda ao visual. Finalize a produção com um scarpin e bolsa, ambos na cor branca, dando um toque fashion no visual.

Para chegar causando até mesmo nas festas requintadas, aposte em um modelo de vestido amarelo com modelagem arrojada, que conte com camadas de babados, laços exuberantes e tecidos translúcidos, trazendo um toque de ousadia. Nos pés, aposte em uma sandália que não seja clássica, em cores imponentes como vermelho, verde ou rosa pink, e que conte com detalhes criativos. Para equilibrar com a imponência do vestido, invista em acessórios pequenos e delicados em tonalidades de prata ou dourado.

Onde encontrar peças para montar looks para ano novo 2020

Encontre no Paraíso Feminino todas as peças que procura para montar os looks mais incríveis para as festas de final de ano, do branco ao amarelo, e não esqueça de analisar o que poderá ter uma vida longa no seu closet e nos seus visuais depois das festas. Desejamos um feliz ano novo, cheio de estilo, cores e autenticidade. Confira agora mesmo suas peças-desejo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *