Dicas de look

Os clássicos modelos de botas para este inverno!

Apesar de todas as tendências que chegam a cada nova estação, há aquelas botas para inverno que permanecem sendo amadas para sempre, usadas a todo inverno e que serão eternamente um sinônimo de estilo. Os clássicos são bons investimentos para as mulheres que gostam de comprar itens duráveis e atemporais, para fazer valer a pena a compra.

Se você faz parte desse grupo de mulheres, atente-se a todos os clássicos de botas para inverno que separamos para você escolher e apostar nesse inverno. Além disso, te daremos de bandeja algumas inspirações de looks para você criar visuais inovadores com clássicos emblemáticos.

As botas de inverno mais clássicas do mundo da moda

Bota chelsea

A bota chelsea é mais uma das botas para inverno mais amadas pelas mulheres há muito tempo. Simples, discreta, confortável e prática, é sempre bom ter um par delas no armário. O mais comum é ela aparecer em materiais como a camurça ou o couro. Possui cano baixo, é flat e é caracterizada por um elástico no cano para facilitar o calçar nos pés. Cores neutras como preto, marrom ou bege tornam a bota chelsea ainda mais atemporal, porque finalizam bem uma infinidade de produções.

Look inspiração com botas para o inverno.
Reprodução/Pinterest

No inverno, o calçado pode ser usado com vestidos curtos com meia calça e cardigan, saia longa, vestido longo com jaqueta jeans, saia curta de couro com camiseta e jaqueta de couro preta, calça jeans skinny com maxi t-shirt. Entre muitas outras composições possíveis. É o típico calçado perfeito para os dias de pressa ou preguiça para elaborar looks inusitados. É só colocá-la e a garantia de acerto é certeira.

Bota cano longo preta

A número 1 com certeza seria a bota cano longo preta. Esse modelo é praticamente uma unanimidade no guarda-roupa feminino. Toda mulher, seja de qual estilo for, já teve ou ainda tem um par delas no armário. Algumas mulheres preferem o marrom ao preto, o que vale para ser clássico é a cor neutra. A maioria dos modelos de bota cano longo clássica não trazem salto alto e sim um salto bloco baixo. Garantindo assim conforto e estilo numa peça que finaliza milhares de produções quando o frio rigoroso chega.

Look inspiração com botas para o inverno.
Reprodução/Pinterest

Aposte no item com vestido e meia calça, com calça jeans + bata + casaco, com saia de couro + meia ⅞ + body + jaqueta jeans oversize. São somente algumas das combinações incríveis em que você pode incluir a bota de cano longo preta. Solte sua criatividade e deixe que ela comande a composição dos seus outfits com botas para inverno clássicas.

Bota over the knee

A bota over the knee é sinônimo de poder e exuberância no visual. Há alguns anos surgiu como uma tendência e foi ficando até tornar-se um verdadeiro clássico essencial no closet de toda mulher estilosa. A bota over the knee caracteriza-se pelo cano que ultrapassa a altura do joelho, e desde o ano passado – com o retorno triunfante da moda oitentista – apareceu com canos extremamente longos, que chegam na altura do alto da coxa por exemplo.

Look inspiração com botas para o inverno.
Reprodução/Pinterest

O ideal é usá-la com comprimentos curtos, principalmente as baixinhas de plantão, com saia de couro, saia jeans, saia de viscose, ou até com shorts. Meia calça no mesmo tom da bota ajuda a alongar. Anota a dica aí! Vestidos de comprimento curto ganham sensualidade para continuar arrasando nas baladas durante o inverno. Use e abuse sem medo de arrebatar corações por aí!

Bota coturno

A bota coturno é a famosa bota militar que ganhou as ruas e tornou-se símbolo de rebeldia, de agressividade no look até chegar ao posto de item de estilo. Hoje é um essencial no armário das mulheres fashionistas, e compõe visuais que vão do estilo urbano até o mood rocker. Sua versão clássica aparece em tons de preto, e atualiza-se com revestimento envernizado para dar um up no item fashion.

Look inspiração com botas para o inverno.
Reprodução/Pinterest

Um dos calçados mais joviais e descolados entre as botas para inverno clássicas é com certeza a bota coturno. Aposte na peça para quebrar o romantismo de um vestido longo floral, ou para criar um visual alternativo com vestido curto estampado + jaqueta jeans curta. Com calça pantacourt preta + camiseta + blazer permite um office look cool, caso seu escritório tenha algum dia de brecha no dress code.

E aí, qual das botas para inverno clássicas é a sua preferida? Conte pra gente nos comentários e não deixe de buscar o par perfeito para os seus pés aqui no Paraíso Feminino.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *