Dicas de look Novidades Tendências

PANTONE 2020 – CLASSIC BLUE

O Classic Blue é a cor de 2020, ela chegou para repaginar os seu visual. Descubra tudo sobre a cor do próximo ano! 

O Pantone Color Institute é uma unidade empresarial americana onde é destacado as principais cores da temporada, prevendo tendências globais que dominam o mundo da moda, design e decoração, através da psicologia, consultoria e estudos sobre o comportamento humano e social. 

Nesta última quarta feira, a Pantone apresentou a tão aguardada cor do ano de 2020: “Classic Blue 19-4052”. O Azul Clássico é o tom fechado de azul que nos remete a introspecção, clareza, proteção, calma, confiança e comunicação, trazendo uma base estável e confiável em meio a tanta tecnologia.

Imagem Inspiração Pantone Classic Blue
Reprodução/Pinterest

Nosso time Paraíso Feminino criou um guia completo sobre o conceito do Classic Blue, e como trazer a tonalidade azulada nos seus looks do dia de acordo com a sua personalidade. Vem conferir! 

Sobre a Pantone 

Criada nos anos 60 por Lawrence Herbert, a Pantone que significa paleta de cores, foi desenvolvida para facilitar os designs e a indústria gráfica através de um sistema gráfico de padrões de cores. Acesso precisso às tonalidades exatas através de números que vão muito além da capacidade humana de diferenciar entre uma cor e outra. 

Hoje a Pantone faz mais do que fornecer paletas gráficas com tonalidades muito específicas, ela é um complexo de diversos segmentos que direcionam o mercado da moda, design e decoração através do Instituto de Cor Pantone. 

Imagem Inspiração Pantone Classic Blue
Reprodução/Pinterest

Cores do ano, hotéis Pantone, cafés entre outros diversos produtos são lançados com o design da etiqueta como sandálias, canecas e demais acessórios. 

As escolhas das cores que se tornam tendências no mercado, é devido a grandes pesquisas dos colors experts que estão atentos aos comportamentos sociais, culturais e humanos. Cores novas podem estar no sari de uma indiana a um pássaro raro em determinada região do mundo. São diversos estudos que nos mostram qual será a cor do ano, e o porquê de sua escolha. 

Por que o tom de azul Classic Blue?

Depois do Living Coral cor do ano 2019, que trouxe o equilíbrio entre a natureza e o mundo moderno. O Classic Blue vem para acolher a humanidade, o tom sólido traz sensação de suporte em meio a quantidade de informações do mundo tecnológico, o que dificulta a nossa capacidade de digerir e processar tudo o que acontece à nossa volta, o que por muitas vezes pode gerar muitos distúrbios e doenças. 

As vibrações das cores podem influenciar a nossa energia, o azul clássico traz calma, tranquilidade e serenidade. Prova disso são os ambientes calmos e tranquilos, que geralmente tem pelo menos uma parede em azul.  

Imagem Inspiração Pantone Classic Blue
Reprodução/Pinterest

Desta vez a moda e a decoração irão vestir azul, a cor escolhida para 2020 traz uma grande mensagem, “Vivemos em uma época que é preciso ter fé”, diz a diretora criativa da Pantone. A humanidade está indo em direção a nova era, onde a fé e a espiritualidade são pilares nessa transformação. 

A nova geração vem quebrados vários tabus, na política, moda, diversidade para um mundo mais justo diversificado para todos. O Classic Blue nos faz um convite para desvendar o nosso mundo interno, para encontrarmos a nossa verdade, e assim a calma e o acolhimento no mundo. 

Como trazer a cor do ano para os visuais do dia a dia?

O Classic Blue, é um tom de azul que puxa mais para o petróleo, porém mais aberto que pode estar presente em muitos detalhes do mobiliário e no design. Na moda podemos ter um pouco de dificuldade, mas são infinitas as combinações de estilos que podemos criar, vem aprender como! 

Para visual básico

Na composição básica, os tons de azul são aposta certeira! Desta vez não será diferente, o branco preto e cinza deixam o visual requintado. Aposte na calça branca, camiseta classic blue e finalize com acessórios que acendem o look, como um cinto com a fivela redonda e um All Star branco nos pés. 

Imagem Inspiração Pantone Classic Blue
Reprodução/Pinterest

Para quem quer aparentar ser mais alta, o decote v e colares mais alongados podem ser os aliados, outra dica é apostar no visual monocrático que o sucesso é garantido! 

Para um visual clássico

O azul marinho é o verdadeiro must have das mulheres clássicas, porém desta vez quem reina é o Classic Blue que está bem próximo do tom marinho. Aposte no vestido tubinho preto com o blazer azul e nos pés o scarpin nude. O calçado da cor da sua pele evita a quebra de silhueta, te deixando alguns sentimentos visualmente mais alta.

Para arrematar o visual, a bolsa estruturada com lenço é uma ótima opção, os acessórios utilitários também são escolhas inteligentes para trazer uma pitada de criatividade para o look! 

Imagem Inspiração Pantone Classic Blue
Reprodução/Pinterest

Para um visual Romântico:

A mulher romântica ama babados, franzidos, plissados e detalhes delicados. A dica é  trazer esses elementos para o visual. Com a saia midi plissada classic blue, associada a uma camisa branca de renda e uma sandália nos pés você estará pronta para arrebatar corações!  

Outra opção é a camisa de manga bufante no tom de azul com o mom jeans, o toque romântico e moderno para o seu dia-a-dia vai estar garantido. Clique aqui e confira tudo sobre a exuberância cool das mangas bufantes que está dominando o street style! 

Imagem Inspiração Pantone Classic Blue
Reprodução/Pinterest

Para um visual Criativo:

As criativas amam sair do óbvio, aqui o truque é se jogar na combinações de cores! Laranja e azul são uma escolha para sair da zona de conforto, assim como o azul com vermelho ou amarelo. As estampas também são ótimas pedidas, para não errar na composição use os mesmos tons das prints! 

Aposte na combinação tríade (3 cores no look), verde, lilás e azul fazem parte da cartela de cores fria, e são incríveis juntos. Use a camisa de seda lilás com o blazer verde e a calça de alfaiataria azul. Outra opção de sucesso é o terninho em veludo com os acessórios em amarelo ou rosa. Assim estará pronta para  levar o seu lado criativo e divertido para todos os lugares!

Imagem Inspiração Pantone Classic Blue
Reprodução/Pinterest

A calça clochard laranja combinada com a camisa de babados azul é o que você precisa para marcar presença onde passar, e claro não esqueça os acessórios de impacto como colar e brincos de bolas. 

Clique aqui e saiba tudo o que precisa sobre o retorno dos babados na cena fashion no nosso guia de tendências 2020 !  

Para um visual moderno:

A combinação perfeita para a fashionista é mix entre os tons de rosa com o classic blue. Uma combinação de pantacourt rosa aliada a uma camiseta azul e uma sandália de tiras nos pés pode ser finalizada com chave de ouro com acessórios coloridos no mood tropical. Outra opção super colorida é o tie dye que está bombando entre as it girls. A t-shirt na vibe anos 70 com a calça azul dá um match perfeito! 

Imagem Inspiração Pantone Classic Blue
Reprodução/Pinterest

Leia mais sobre a tendência que ressurgiu direto nos anos setentista, e como atualizar o tie dye em diversas produções modernas. 

Para um visual sexy:

Brilho e sensualidade não podem faltar por aqui, os materiais em couro, paetê, vinil e strass são a opção infalível para a brasileira sexy. O vestido em couro mais ajustado ao corpo é a escolha perfeita, para arrematar opte por uma sandália de tiras metalizada e arrase na make iluminada com o olho marcado. 

Para quem pretende chamar atenção na pista de dança, a camisa azul transparente com a saia de couro é o combo ideal. Nos pés a bota de cano curto vinil e os acessórios de brilho, como uma pulseira de strass é o que você precisa para fechar em grande estilo o look! 

Imagem Inspiração Pantone Classic Blue
Reprodução/Pinterest

Para as baixinhas que pretendem aparentar alguns centímetros a mais, a sandália bico folha prolonga a sua silhueta, principalmente se ela for transparente ou do tom da sua pele. Aproveite para saber mais sobre a sandália de bico folha e incorporar nas suas produções mais sexy. 

Dica extra: 

Para o dia a dia, a calça de alfaiataria classic blue é a peça chave para criar diversos visuais. Desde camisas sociais, t-shirt, bodies e blusa mais finas, a combinação com a calça garantia de estar bem vestida e com muita informação de moda com a tendência de 2020. Nos pés o tênis branco ou a sandália de nudist vão te deixar pronta para qualquer compromisso. 

Imagem Inspiração Pantone Classic Blue
Reprodução/Pinterest

Onde encontrar peças no tom? 

O Paraíso Feminino conta com um repertório recheado de grandes marcas nacionais e internacionais. Certeza que depois de ler o nosso conteúdo, irá encontrar a peça  certa classic blue para o seu estilo.

 Aproveita que o nosso buscador está repleto de promoções para estar na dianteira do mundo fashion! São diversas as opções com os melhores custo/benefício da web reunidos em um único lugar! 

O que achou do Classic Blue para 2020, você vai apostar? Nos conte nos comentários! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *