Novidades Tendências

Sapatos diferentes: o frescor dos designers vanguardistas que exalam arte e jovialidade

Conheça marcas incríveis que revolucionaram o design de sapatos na contemporaneidade

Os sapatos diferentes são passíveis de diversas interpretações, já que podemos estar acostumados à modelos mais “normais” e quando aparecem saltos, tiras, formas e detalhes fora do convencional podemos achá-los um tanto quanto singulares. Além do mais, também podemos estar falando de usar um sapato de cor diferente em cada pé: mas ambos os modos nos levam a crer que quem usa – e cria – calçados diferentes, é dotado de muita ousadia e destemido perante a moda.

Modelos de sapatos diferentes
Reprodução/ Pinterest

Jacquemus, o precursor

O precursor dos sapatos diferentes foi o designer francês Simon Porte Jacquemus, que se consagrou em 2018, desfilando sua coleção de verão. Ele tem uma pegada vanguardista e uma elegância despojada e sensual em suas criações, que são inspiradas no lifestyle da mulher francesa.

Jacquemus - grife que produz sapatos diferentes
Reprodução/ Pinterest

Os sapatos diferentes contam com base clássica, como scarpins e sandálias de tiras, mas quando chegamos ao salto, Jacquemus cria formas arquitetônicas, geométricas, simétricas e assimétricas, como círculos maciços ou vazados, designs que lembram colunas gregas, pêndulos e pedras esculpidas ou multifacetadas.

Dignos de serem usados por grandes artistas como Beyoncé e Rihanna, os sapatos diferentes de Jacquemus conquistaram o coração das mulheres que curtem um estilo mais ousado e vanguardista.

Cult Gaia

Jasmin Larian é fundadora e diretora criativa da marca Cult Gaia, que ganhou os holofotes em 2016 quando sua inovadora bolsa “Ark” apareceu no Instagram, nas mãos das mulheres mais influentes da internet.

Cult Gaia - grife de sapatos diferentes
Reprodução/ Pinterest

A marca não conta somente com bolsas: existe uma linha de roupas, acessórios e sapatos diferentes. Com um DNA mais naturalista e pegada praiana, percebidos instantaneamente pelo nome da marca, – Gaia: deusa da Terra e filha do caos – os produtos têm uma vibe boho chic, com um viés que remete à arte e arquitetura.

Os produtos, inclusive os sapatos, chamam atenção, pois são únicos, diferentes, atemporais e elegantes, sem exageros e com muita sofisticação, sendo versáteis para diversas ocasiões.

Amina Muaddi

A romena-jordaniana Amina Muaddi é designer de sapatos – além de figura carimbada nos cliques de street style – e criou uma marca homônima apostando nos saltos geométricos. Há quatro anos ela assina a linha de calçados do estilista francês Alexandre Vauthier, que tem como conceito sapatos ultrassexy.

Amina Muaddi - modelos de sapatos diferentes
Reprodução/ Pinterest

Em agosto de 2018, anunciou a estreia de sua marca pelo próprio Instagram pessoal, com a foto de uma amiga – a modelo Tina Kunakey – calçando um dos modelos de sapatos diferentes, com pegada cool e luxuosa: com tiras finas e decoradas em Swarovski, salto escultural em formato de pirâmide e a base com estética noventista.

Seu conceito é baseado em criações com viés extravagante e materiais nada convencionais: veludo em cores vivas, couro furta-cor, plástico, tule, cetim e strass.

Extras!

Modelos de sapatos diferentes
Reprodução/ Pinterest

Outros estilistas e marcas também estão desenvolvendo coleções de sapatos diferentes com materiais e desenhos inusitados, para que você ande sobre arte: Marques’Almeida, Rejina Pyo, Yuul Yie, Marni, J.W Anderson, Mango, Neous, Reike Nen e as nossas conhecidas de longa data, Dolce & Gabbana, Saint Laurent e Gucci.

Um de cada cor, por favor!

Modelos de sapatos diferentes coloridos
Reprodução/ Pinterest

Se você curte design diferenciado, mas também maneiras fora do convencional de usar os sapatos, que tal investir em um pé de cada cor? É um tanto quanto ousado, mas o street style já presenciou essa experiência e podemos afirmar que deu certo, além de ter rendido composições de bastante impacto.

Onde comprar

Os sapatos diferentes pronunciam estilo e exalam jovialidade. O interessante em observar os saltos esculturais é que mesmo a ideia sendo a mesma: com a finalidade de trazer formas diferentes, geométricas e inusitadas, conseguimos perceber a identidade de cada marca e cada designer, conseguindo assim – mais uma vez – utilizar a moda como ferramenta de expressão, demonstrando gostos, intenções, crenças e preferências.

Busque no site do Paraíso Feminino modelos incríveis de sapatos diferentes e crie looks poderosos e impactantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *