Dicas de look Tendências

Vestido Manga Bufante: use a tendência em 4 ocasiões diferentes

Looks com o vestido manga bufante em diversas ocasiões

A macrotendência do romantismo francês invadiu a moda em 2019. Muitas das trends que explodiram desde o início do ano trazem essa atmosfera – vide bolsa de palha, lenços estampados, sapato mule tresse, vestidos longos fluídos, e claro, as mangas volumosas. E entre tantos hits temos o vestido manga bufante.

Reprodução/ Pinterest

O vestido manga bufante fez parte da indumentária da Era Romântica, e como a moda bebe das fontes passadas para se reinventar, em 2018 a peça apareceu muito nas passarelas Primavera/Verão 2019. O sucesso foi tanto que promete ficar ainda por mais algumas temporadas como hit em looks não só das it-girls, mas de todas as amantes da moda. E claro que nós preparamos um E-Trends especial para este hype.

Abaixo você confere mais informações sobre o vestido manga bufante. Mais sobre a tendência, o que os looks com essa peça representam e expressam e como você pode usá-lo em diversas ocasiões, já que o item é muito versátil. 

Sobre o vestido manga bufante 

O vestido manga bufante é um item extremamente feminino. Exala charme em qualquer ocasião, e torna-se facilmente um statement do seu visual. Este tipo de manga surgiu no século XIX justamente na Era Romântica, nas indumentárias nobres, luxuosas e mesmo hoje, em 2019, exala toda essa feminilidade e sofisticação herdada de séculos atrás.

Reprodução/ Pinterest

As opções são inúmeras. Alguns com mangas mais minimalistas, menos bufantes, outras mais amplas e com mais volume. Alguns com estampas variadas como poás, flores, listras, entre outras, outros só com cores e sem padronagens, outros neutros em tons de branco e preto. Com comprimento curto, longo, midi. Você é quem escolhe qual combina melhor com seu estilo e sua personalidade!

E claro que o item é versátil, permitindo que você vá com ele ao trabalho, à festas informais como baladas, festas sofisticadas como casamentos ou também no dia a dia, para levar encanto ao seu cotidiano. Mas como criar produções diferentes para as mais diversas ocasiões com o vestido manga bufante? Nossa missão é essa! Te ajudar com inspirações arrasadoras, para você nunca derrapar na tendência.

Reprodução/ Pinterest

Confira logo abaixo nossas melhores dicas de looks que a equipe de moda do Paraíso Feminino preparou para você. Não esqueça de anotar e guardar todas as inspirações para poder usar como referência quando for montar seus próprios visuais. 

Como usar o vestido manga bufante em 4 ocasiões diferentes

O segredo para criar visuais para diferentes ocasiões com o vestido manga bufante é entender o dress code que cada evento pede. O look trabalho exige algumas informações diferentes dos detalhes que o look para um casamento requer, por exemplo. Portanto, optar pelo modelo correto de vestido e pelos complementos certo para a sua produção como um todo é o mais importante.

Com nossas dicas e inspirações vai ficar fácil escolher o mood certo para cada ocasião, usando sempre um maravilhoso e arrebatador vestido manga bufante. Confira abaixo!

  • ATUALIZE SEU VISUAL PARA O TRABALHO

O office look exige um dress code clássico, formal, muito bem arrumado e que transmita muita credibilidade. O charme da manga bufante eleva ainda mais o nível do seu visual de escritório. Tira o outfit do óbvio e carrega de personalidade um mood que era pra ser sério, e até sem graça. Invista no vestido manga bufante midi, ou com comprimento até o joelho, que transmite mais formalidade. 

Reprodução/ Pinterest

Cores como preto e branco, ou outras tonalidades sóbrias como verde militar, bordô, azul marinho, chumbo ajudam a compor esse mood que tem estilo, romantismo, mas também tem um toque formal, e transmite toda credibilidade que o office look exige. Modelos acetinados, feitos de seda, de viscose, ou de outros tecidos finos e refinados são ideais para manter a elegância no ambiente de trabalho. Complemente com um clássico scarpin e voilá!

  • NO LOOK CASUAL

O visual do dia a dia pede por conforto e um ar descolado, que é típico do mood casual. Mas nem por isso a produção precisa ser sem graça. Itens tão fashionistas e exuberantes como o vestido manga bufante ajudam a elevar o nível dos seus looks cotidianos. O segredo aqui está em mesclar a peça romântica e delicada com itens urbanos e despojados, como: tênis, boné, óculos escuro, jaqueta jeans, entre outros.

Reprodução/ Pinterest

Experimente combinar um vestido curto de tecido confortável como o algodão, bem romântico com babados, e detalhes charmosos com um tênis Dad Shoes que traz essa agressividade típica do street style. Uma meia ¾ aparente pode deixar tudo ainda mais descolado. Outra opção é um longo vestido manga bufante confortável, de algodão, poliéster ou até mesmo de linho. Eles transmitem uma casualidade elegante, típica das parisienses. Vale experimentar!

  • VESTIDO MANGA BUFANTE PARA CASAMENTO

Festas requintadas e sofisticadas como um casamento, exigem um dress code à altura. Vestidos exuberantes, com detalhes de tirar o fôlego, com caimento impecável, acessórios luxuosos e um sapato arrebatador. Essa deve ser a meta quando se vai pensar em um look para um casamento, seja ao ar livre ou em ambiente fechado. E por que não apostar no vestido manga bufante? Romântico, elegante e charmoso! A peça certa para você arrasar. 

Os modelos longos transmitem mais elegância e lembram muito visuais da nobreza, principalmente quando aparecem em tons como vermelho. A manga bufante ajuda a dar ainda mais pompa ao visual. Combine com um calçado e acessórios dourados, que exalam deluxe e estão super em alta. Já para as que preferem o comprimento curto, apostem em modelos delicados, com manga super bufante e bordados de flores, renda ou pérolas, para elevar o nível da sua composição. Lembrando que cores candy também são um sucesso!

  • CHARME E ATITUDE NO SEU LOOK BALADA

Já as festas informais como a balada pedem por outfits mais sensuais, e o vestido manga bufante todo girlie não parece exalar sensualidade, não é mesmo? Mas é aí que você se engana. Modelos de comprimento curto com decote profundo frontal, com detalhes em couro, que tenham manga um ombro só deixando o colo à mostra, garantem essa sensualidade que a noite exige do seu look. 

Reprodução/ Pinterest

Opte por modelos em cores como vermelho vibrante, preto, roxo, ou tons metalizados como dourado ou prata. Nos pés, sandálias de tiras, sandália com transparência ou até uma bota de salto alto e grosso bem poderosa podem ser ótimas finalizações para o seu composé. Não esqueça de caprichar nos acessórios maximalista impactantes, e na maquiagem: olho bem iluminado com cílios alongados e na boca um batom forte e marcante. O segredo para atrair todos os holofotes da pista de dança para você.

Onde comprar?

Se você, assim como nós, também já está doida para garantir seu vestido manga bufante então você está no lugar certo. No Paraíso Feminino você encontra diversos modelos deles, e o melhor: de grandes marcas renomadas no Brasil e no mundo. Nós comparamos os preços e você escolhe qual combina mais com seu estilo e que esteja dentro do seu orçamento. Que tal? Busque agora mesmo e garanta o seu vestido manga bufante perfeito!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *