Dicas de look Tendências

5 ideias para incorporar o All Star

O All Star modelo Chuck Taylor é história em forma de calçado: tanto a do próprio quanto a das pessoas que o usam.

Reprodução/ Pinterest

Com ele nos pés e inserido em determinados contextos, pode-se identificar a que tribo a pessoa pertence e em que ideais e movimentos acredita. Duvida? Nos anos 2000, os emos foram uma notável tribo urbana que influenciou a moda com seu ritmo, letras e roupas, e o “calçado oficial” era o All Star preto.

Reprodução/ Pinterest

Com mais de cem anos de história, o conceito da Converse é a liberdade e autenticidade, e todos que usam os calçados da marca transcendem tais sentimentos de acordo com seu estilo. O All Star é um tênis casual extremamente confortável, versátil (se encaixa em qualquer look e ocasião) e, como já percebido por todos, atemporal.

Qual All Star comprar

Reprodução/ Pinterest

Para quem tem dúvidas de qual All Star comprar primeiro, é interessante sempre investir em cores neutras que possibilitam diversas combinações, como o branco e o preto, de cano alto ou baixo, ambos também são versáteis.

Vermelho, azul, rosa, amarelo e os estampados também não deixam a versatilidade de lado, mas podem ser uma segunda opção para figurar visuais modernos e cheios de personalidade.

All Star como usar

Diante de tantos adjetivos e adeptos ao All Star, o calçado nos inspirou a fazer um E-trends com cinco looks diferentes e mega estilosos que você pode inserir seu tênis. Vem com a gente e escolha seu mood do dia ou identifique seu estilo:

1. Básico

Reprodução/ Pinterest

CLIQUE E COMPRE
1 – Tênis Converse Chuck Taylor All Star Pla Branco Converse – R$ 229,90
2 – Macacão Jardineira Jeans Le Julie Le Julie – R$ 220,00

Com certeza você pensa no tênis quando imagina um look mais básico. Sendo seu estilo ou não, sempre temos dias em que queremos produzir visuais mais fáceis, mas que ainda assim, não deixem a desejar no quesito estilo. Portanto, invista em um All Star preto de cano alto e combine-o com um macacão jeans com modelagem mais soltinha e lavagem clara e clássica, lembrando uma peça vintage. Por baixo, use uma camiseta básica branca de malha e arremate o composé com acessórios: mix de correntes delicadas com pingente de medalha, óculos de sol em modelo clássico, brincos leves e uma bolsa baguette, trazendo um toque moderno ao composé.

A boa e velha dupla de camiseta + calça jeans também é perfeita para incorporar o All Star branco, seja o de cano alto, baixo ou de plataforma. Também dá para investir em um look todo neutro com o calçado vermelho como ponto de cor, por exemplo, junto com um lenço, cinto ou bolsa na mesma tonalidade.

2. Esportivo

Reprodução/ Pinterest

Nem só de tênis robustos e sporty vive o estilo esportivo, afinal, o All Star Chuck Taylor foi popularizado graças ao basquete. Roupas mais despojadas e em malha representam bem este arquétipo, portanto, que tal apostar no conforto de um vestido mídi de malha canelada e com fenda lateral? Amarre uma jaqueta jeans na cintura para trazer um ar ainda mais despojado ao look, e caso queira arrematar com a nuance esportiva, use uma shoulder bag, pochete ou mini mochila, mas para inserir um toque de elegância na medida certa, uma bolsa estruturada de couro cumpre bem esse papel.

Nos pés, o All Star branco ou preto de cano alto mantém o visual mais discreto, mas caso queira, invista em cores mais ousadas como o amarelo ou rosa.

3. Clássica

Reprodução/ Pinterest

Para um visual clássico, com um toque despojado, invista no All Star branco de cano baixo e combine-o com um conjunto de alfaiataria formado por um shorts com cós clochard e um blazer. Ambos em tecidos mais nobres como o linho, por exemplo, em cores lisas e neutras, ou com padronagens tradicionais como listras ou poás. Na parte de baixo, use uma regata preta ou branca como base, e lembre-se que o baixo contraste entre peças deixa tudo mais elegante, e o alto contraste insere mais personalidade e modernidade aos visuais.

Acessórios como correntes e brincos delicados junto a um óculos de sol em modelo tradicional combinam com uma bolsa média e bem estruturada de couro para arrematar o composé elegante, porém com um toque jovial e de personalidade.

4. Moderna

Reprodução/ Pinterest

Para o estilo moderno, existem diversas maneiras de se inserir o All Star: aposte nos modelos mais diferentes e coloridos e com padronagens que contrastem com as roupas do look. Calça e blazer bem estruturados geralmente são acompanhados de calçados de salto alto que dão todo aquele ar formal aos visuais, mas se você insere um tênis, muda completamente a proposta e a produção fica ainda mais interessante e autêntica, ainda mais se você souber ornar as cores ou estampas do calçado.

E que tal o All Star para noivas? Muitas mulheres já abriram mão dos scarpins ou sandálias de salto alto para se casarem em grande estilo com um tênis. Geralmente o branco é o modelo preferido, mas tudo depende do vestido e do mood do casamento. Se você já cogitou aderir ao calçado no look noiva, com certeza essa é uma opção a ser considerada e estilo é o que não vai faltar no composé. Afinal, não existe nenhuma lei ou regra que nos obrigue a casar de salto alto (ou de vestido); certo?

5. Romântica

Reprodução/ Pinterest

A versatilidade do All Star acompanha desde a imponência do estilo moderno, até a delicadeza do romântico; e o melhor? Independente da cor. Mas, para potencializar a feminilidade do visual, opte pelo modelo rosa claro de cano alto e combine-o com um vestido mídi de laise ou com detalhes de tule ou renda. Caso prefira, use uma blusa com mangas bufantes e combine com uma saia de cetim.

Não esqueça dos acessórios: tiaras com pedrarias, tiaras ou um lenço vintage amarrado nos cabelos dão um toque todo especial ao visual romântico. Bolsas arrojadas e em cores escuras trazem contraste e o toque necessário de atitude que a produção pede.

6. Sexy

Reprodução/ Pinterest

Os tênis são uma ótima opção para deixar os visuais sensuais nada caricatos e cheios de personalidade.

Aquele slip dress de cetim com renda, ou os modelos de vestidos mais fluidos, com cintura marcada e decote marcante, com alças finas ou sem, é par perfeito para o All Star com plataforma, tanto os lisos como o preto, quanto os estampados como o de animal print de oncinha.

Para quem é sexy, mas curte composições mais básicas, use uma camiseta branca combinada à uma minissaia de couro ou vinil na cor preta e jogue uma jaqueta jeans por cima, para tirar um pouco da imponência da saia, e tornar o visual adaptável para ocasiões informais. Nos pés, mais uma vez, o All Star com plataforma na cor branca, preta ou vermelha é a opção mais confortável e estilosa para arrematar o look.

7. Criativa

Reprodução/ Pinterest

Se você é criativa, provavelmente gosta de peças mais orgânicas e com tecidos e modelagens mais fluidos, que proporcionem movimento e liberdade de expressão, além de combinações entre cores alegres e que não são muito comuns no dia a dia da maioria das pessoas.

Que tal investir na dupla All Star com vestido? Aposte na peça em uma modelagem mais esvoaçante e volumosa, com mangas bufantes, cintura marcada, babados, botões bem trabalhados e recortes entre tecidos mais estruturados e fluidos e translúcidos. A cor da roupa pode ser algo como amarelo, laranja ou vermelho, que seja bastante imponente, e nos pés, o All Star de cano alto em cores tão imponentes quanto, como o rosa, roxo ou modelos estampados são o arremate perfeito para o visual, além dos acessórios, que podem acompanhar a cartela de cores complementar e em formas arrojadas.

Onde comprar tênis All Star

Se você ainda não tem um All Star para chamar de seu, nós te provamos por A+B que vale a pena ter ao menos um exemplar como calçado coringa no closet. Do branco aos coloridos e estampados, escolha o que mais tem a ver com seu estilo e se joga sem medo! Encontre diversas versões do calçado original no buscador do Paraíso Feminino. Confira!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *