Tendências

6 peças-chave que se encaixam em qualquer estilo e garantem elegância aos visuais

Versatilidade aliada ao conforto e à sofisticação é o desejo da vez

Reprodução/ Pinterest

Muitas coisas mudaram nos tempos em que estamos vivendo. A moda teve de se reinventar, e coisas que antes valiam muito, hoje foram deixadas para trás por quem tem os olhos bem atentos à realidade que vivemos. Falando em estilo e no que, de fato, praticamos no dia a dia, as roupas acompanham esse mood mais introspectivo e acolhedor: versatilidade e conforto aliado à uma sofisticação simplista são os desejos da vez, são os hábitos que refletem nossa nova forma de comportamento e de vida (por ora).

Leia também: As tendências da primavera/verão 2021.

Reprodução/ Pinterest
CLIQUE E COMPRE
1 – Vestido Soltinho Preto Marguerite Plus Size – R$ 49,99
2 – Camisa Iodice Botões Branca – R$ 289,99

Home office, restaurante drive-in, cinema drive-in, número limitado de pessoas em determinados ambientes, reuniões por videochamada, desfiles virtuais, serviços de entrega e mais uma lista de coisas que não são novas, mas que tornaram-se muito mais frequentes, necessárias e corriqueiras em tempos de Coronavírus, e que nos remetem instantaneamente ao conforto sem deixar de lado a vaidade e a vontade de nos expressarmos através das roupas, e por isso, vamos te mostrar seis peças essenciais no closet de qualquer estilo para ser tanto a base quanto o toque final nos visuais:

1. Camisa branca

Reprodução/ Pinterest

Essencial em qualquer closet, a camisa branca é aquela peça que se você fizer uma viagem no tempo de volta para o passado, com certeza poderá usá-la no mesmo look de hoje em dia (e apostamos que nos looks do futuro também). É possível inseri-la tanto em visuais formais, junto à peças de alfaiataria e calçados de salto alto, quanto em produções mais despojadas e despretensiosas, basta escolher por modelagens mais amplas em tecidos maleáveis.

Além disso, é possível adicionar um interessantíssimo toque moderno aos visuais com a camisa branca optando por modelagens desconstruídas, fugindo do comum: assimetria frontal, modelagens over em tecidos mais rígidos e estruturados, golas exuberantes e dramáticas, mangas bufantes e por aí vai! Optar por outras peças que contrastem com o branco também é uma maneira interessante e sutil de modernizar o look.

A camisa mais comprida também pode fazer a vez de um vestido, e com botas over the knee e bons brincos, a produção está completa.

2. Calça de alfaiataria

Reprodução/ Pinterest

Para inserir elegância aos visuais, opte pela calça de alfaiataria em cores neutras e sóbrias. A peça combina com o visual mais sério de trabalho, mas também cai bem em produções descontraídas e modernas com tênis e sandálias mais baixas e informais.

Experimente usá-la em diferentes contextos, combinando peças diferentes e mudando os acessórios, pois dessa forma, perceberá o quão versátil ela pode ser.

Além disso, a calça de alfaiataria é perfeita para o home office, pois é muito mais confortável que o jeans, por exemplo, e ainda exala elegância. Combine com a camisa branca de maneira mais despojada para uma produção easy chic, ou com um cropped para um resultado mais moderno e jovial – e não esqueça dos acessórios para potencializar o estilo da composição.

Leia também: 8 ideias de acessórios e truques de styling para transformar o seu look.

3. Blazer

Reprodução/ Pinterest

A sobreposição mais amada dos últimos tempos já teve seus dias mais austeros, mas hoje em dia, é a finalização – quando não a peça principal – de diversos visuais modernos e despojados. Como todas as peças mostradas anteriormente, o blazer dispõe de uma versatilidade e atemporalidade incrível! Experimente em visuais mais austeros com modelos ajustados, bem estruturados e em cores lisas, neutras e sóbrias, junto à outras peças do mesmo tom.

Hoje em dia é fácil encontrar modelos imponentes, com ombreiras exuberantes e modelagens dramáticas, onde o blazer torna-se vestido ou o protagonista de visuais festivos. Para um dia a dia descolado, opte por modelos mais soltinhos, em cores vibrantes como vermelho, verde, laranja ou amarelo, ou ainda, escolha um exemplar com padronagens nada básicas e use com jeans, saias, shorts ou vestidos, finalize com um bom tênis ou com um salto confortável.

5. Vestido preto

Reprodução/ Pinterest

“The little black dress”, ou “pretinho básico” já explica sua importância por si só: desde que Chanel implementou a peça como uma das mais importantes do guarda-roupas feminino, é difícil encontrar alguém que ainda não tenha se deliciado com a versatilidade e elegância do item.

Do míni ao mídi, em diferentes modelagens, o vestido preto incorpora diferentes propostas, ora mais formais, ora mais sensuais e modernas. Quer apostar em uma tendência? Use a peça de modelagem reta com alças finas com uma camisa ou camiseta branca por baixo e inspire-se em looks dos anos 1990 para fazer a composição inusitada, mas que ganhou o coração das fashionistas da nova década. Quer usar de forma clássica? O mesmo modelo reto, de alças finas, perfeitamente ajustado ao corpo no comprimento mídi exala elegância e pede por um complemento, seja um colar de pérolas ou de metal com presença imponente, ou por uma sobreposição tão clássica como ele, como um blazer; nos pés, um scarpin ou sandália de tiras finas finalizam o composé com classe e sofisticação.

Leia também: Lições da quarentena: como descobrir seu estilo.

5. Saia mídi

Reprodução/ Pinterest

Houve certa relutância em incorporar a saia mídi nos anos 2010, mas depois que todos os preconceitos foram deixados de lado, até mesmo as mais conservadoras em relação à moda e tendências se deixaram levar pelo charme da peça que nos remete à década de 1960. A moda é cíclica, mas as inspirações acabam por tomar formas mais contemporâneas e que vão de acordo com a atmosfera em que estamos vivendo, portanto, a saia mídi se moldou a diferentes estilos, ora com caimentos mais fluidos e românticos, ora com tecidos mais estruturados que permitem uma – nada óbvia – aparência moderna e dramática ao item.

Se você gosta de visuais românticos e com nuances bem femininas, opte pelos modelos mais tradicionais, com cintura bem marcada por um cós mais largo em tecido fluido e modelagem ampla, com pregas que trazem volume e deixam a cintura ainda mais aparente, ou godê, que trazem o característico movimento romântico à peça.

Para quem curte silhuetas mais retas, clássicas e/ou modernas, opte pelos modelos com linhas austeras e tecidos rígidos, que não proporcionem tanto movimento à saia. Geralmente as modelagens de alfaiataria, com amarrações na cintura, proporcionam esse tipo de estética, além é claro, das cores mais escuras e sóbrias. Para acrescentar informação de moda a esse tipo de produção, ao invés de finalizar o look com salto alto, opte por um tênis robusto ou por coturnos mais grosseiros e experimente a sensação de apostar na combinação hi-lo.

6. Kimono

Reprodução/ Pinterest

Para alguns, o kimono pode parecer uma sugestão de peça elegante e versátil bem incomum, por isso, nós explicaremos: uma terceira peça/sobreposição, é sempre bem vinda aos visuais! Por exemplo, imagine um look básico composto por uma saia jeans e uma camiseta branca de malha; aos poucos, você pode deixá-lo mais interessante, mas ainda assim confortável: acrescente um cinto de couro preto ou marrom, um óculos de sol, brincos no tamanho e cor de sua preferência e arremate com o kimono.

Caso queira optar por uma composição mais formal e elegante, uma camisa branca + calça preta de alfaiataria também pede por acessórios como o cinto de couro, e o kimono com comprimento até abaixo dos joelhos na cor preta em tecido levemente translúcido. A peça já dá outra cara ao visual, ainda mais na cor preta. Caso queira inserir mais alegria e descontração, opte por modelos estampados.

Imagine a mesma peça preta em um look mais formal, com uma blusa acetinada de alças finas e um shorts ou calça de alfaiataria: o kimono mantém a proposta elegante, mas é uma boa maneira de finalizar o composé de maneira mais descontraída e menos austera. Além disso, ele pode auxiliar no conforto ao vestir peças de comprimento mais curto, como vestidos ou saias, possibilitando movimentos mais amplos e mais conforto na hora de sentar.

Que tal experimentar o poder da sobreposição?

Onde encontrar peças versáteis, atemporais e elegantes

No Paraíso Feminino você encontra desde as tendências mais desejadas do momento, até peças versáteis, atemporais e cheias de elegância que te acompanham onde quer que você vá, seja no dia a dia, no trabalho, ou naquela ocasião especial e mais formal. Veja as peças que estão faltando no seu closet para aumentar a possibilidade de looks que você pode compor. Independente do seu estilo, confira o que procura em nosso buscador e faça bons investimentos com compras inteligentes e duráveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *