Dicas de look

As blusas femininas básicas e essenciais no closet

Uma de cada cor, por favor

As blusas femininas básicas são peças coringa no closet: geralmente servem de base para as produções e podem ser incorporadas a qualquer estilo. O ideal é ter diversas opções do mesmo modelo em cores diferentes. Os tons neutros são mais versáteis, invista no preto, branco, cinza, azul marinho, bege e marrom, mas nada impede ter pelo menos um exemplar com cores da temporada, como acontece com o neon atualmente.

Looks inspirações com com blusas femininas básicas.
Reprodução/Pinterest

Como usar

Da básica à fashionista, as blusas femininas básicas sempre estão presentes nos looks do dia servindo de base, e muitas vezes, criando contrastes com peças mais vanguardistas, ajudando a resultar em uma produção harmônica. Confira quais são as peças essenciais no closet e inspirações para já colocá-las para jogo:

T-shirt

Looks inspirações com com blusas femininas básicas.
Reprodução/Pinterest

Em algum momento a t-shirt será útil no look do dia. Ela é uma das blusas femininas básicas que praticamente toda mulher tem no guarda roupas – nem que seja para compor apenas visuais esportivos e mais despojados. Use a peça com calça jeans e tênis, ou para elevar o nível da peça, jogue um blazer por cima e combine com um mocassim, scarpin ou slingback. Até mesmo a saia mídi pode entrar na jogada: aposte na peça combinada à camiseta com um nozinho na barra.

Para visuais mais clássicos e sofisticados, a t-shirt de algodão pode não ser a melhor opção, a saída é buscar a mesma modelagem simples, mas com tecidos diferentes e mais nobres como seda, crepe ou até mesmo a viscose.

Camisa

Looks inspirações com com blusas femininas básicas.
Reprodução/Pinterest

Se existe uma peça que agrada da básica à fashionista é a camisa! Claro que cada estilo prefere uma modelagem, caimento e tecido, mas de maneira geral, ela é universal e deixa qualquer look com cara de mais arrumado. Use a peça com jeans, terninhos de alfaiataria, com saia e de diversas outras formas e explore toda a versatilidade de uma das blusas femininas básicas mais amada de todas.

Blusa de gola alta (com e sem manga)

Looks inspirações com com blusas femininas básicas.
Reprodução/Pinterest

Febre da temporada, as blusas femininas básicas de gola alta estão no mainstream atual, mas são nossas aliadas de longa data quando chegam as baixas temperaturas. Usá-las por baixo ou como protagonistas do look são ótimas opções. Invista no jogo de cores como usar a blusa bege com a peça de baixo marrom, ou o contraste superelegante de bege com preto. Para as fashionistas de plantão, as em tons neon estão com tudo e fazendo parte dos visuais mais estilosos – e impactantes – do street style.

Para o inverno, as mangas longas são as opções mais desejadas, mas as com manga curta ou sem manga e gola alta garantem modernidade aos visuais.

Blusa de alcinhas

Looks inspirações com com blusas femininas básicas.
Reprodução/Pinterest

Outra peça que também pode se adaptar tanto à produções básicas quanto mais elegantes e fashionistas são os modelos de blusas femininas básicas de alças. Geralmente são usadas por baixo dos looks, servindo como uma base super versátil. Mas investir na peça como protagonista também pode ser uma opção interessante: aposte em visuais minimalistas com calça ou saia jeans e tênis branco ou a sandália de tiras com salto alto. Existem desde os modelos mais simples até os com detalhes modernos nas alças, mas que, ainda assim, mantém a peça básica, neutra e versátil.

Onde comprar

As blusas femininas básicas são verdadeiros coringas na hora de se vestir, e são aquelas peças que valem o investimento: você compra hoje e usa para sempre! Encontre todos os modelos básicos e essenciais, aqui, no Paraíso Feminino! Confira e invista em uma de cada cor!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *