Dicas de look

Bolsa Feminina


TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA ESCOLHER O MODELO IDEAL!

COM QUE BOLSA EU VOU?

Uma das peças mais democráticas e versáteis de todos os tempos, a bolsa feminina tem presença garantida em todas as temporadas e estações. Deixou de ser apenas um item utilitário, ganhando status de acessório de moda com o poder de se reinventar e influenciar diretamente o seu look. Conheça tudo sobre este universo que encanta e fascina mulheres de todos os estilos e idades.

POCHETE

A pochete teve deu début no cenário fashion no fim dos anos 80, na famosa era grunge, e ao decorrer do tempo caiu no esquecimento, tornando-se peça de antiquário. Desta vez ela ganha destaque e tem seu retorno triunfal através de grandes coleções internacionais. 

ChanelGucci e Moschino foram algumas brands que exibiram as pochetes, que tende ser a sensação que fará a cabeça das it girls. 

O hit promete arrebatar milhares de likes com roupagens novas como couro texturizado, aplicação de paetê e tecidos finos como o tweed, que conferem charme ao shape> tradicional da mini bolsa que adorna a cintura. 

Modelos atuais são turbinados com formatos de bocas, diamantes, flores e frutas que podem ser presas ao cinto, dando conforto e mobilidade. 

A maneira de usar também mudou! A jogada do momento é trajar o must e no estilo cross body, no meio do tronco, sendo literalmente o foco central do look. Este truque já virou queridinho de muitas hypadas que também a usam da maneira tradicional!

MOCHILA

Para as mulheres que buscam praticidade, conforto e que precisam ter tudo à mão, a mochila é a pedida certa. Versátil, transita muito bem em diversos ambientes, podendo ir à academia, faculdade e trabalho, dependendo do material em que for confeccionada. 

Em diversos tamanhos, as mochilas feitas em couro e que possuem bolsos e divisórias são perfeitas para compor o office look e excelentes para carregar seu material diário como nécessaire, notebook e tablet. 

Para não ter erro invista nos modelos com fechamento por zíper, costura reforçada e em cores sóbrias, que irão facilitar sua rotina diária. 

Para os dias casuais e despojados as mochilas com cores vivas, estampas étnicas e florais, aplicações de patches e franjas são algumas características que conferem bossa e personalidade ao item que será o statement do seu look. 

BAGUETE

O nome sugestivo é referência direta ao famoso pão francês, que por ser comprido é carregado embaixo do braço e nomeou o clássico feita por Silvia Fendi em 1997. 

O hit mantém sua fama, circula entre o sofisticado e o casual e pode ser usado para finalizar composições cotidianas até as composições noturnas, desde que não sejam formais. 

Marcas como Louis VuittonFendi e Victor Hugo já lançaram suas versões em diversos acabamentos como couro liso, matelassê, aplicação de tachas, spikes e as com alças de correntes e decoradas.

HOBO

Para as mulheres que se perguntam “O que é bolsa hobo?” vai a resposta: é o clássico shape conhecido por seu formato icônico de meia lua, que possui características singulares tornando-a única no imenso universo das bags. 

Além de possuir apenas uma alça, ideal para ser carregada nos ombros, é elaborada em material mais maleável como couro , lona ou tecido mais encorpado e resistente. Os detalhes conferem charme, personalidade e o o ponto alto são as que possuem fivelas, franjas e texturas como camurça, bordados e recortes.

DE OMBRO

Um dos modelos mais usados pelas mulheres, a bolsa de ombro se destaca por sua versatilidade e tamanho. 

Eleita a preferida para ambientes de trabalho, ela cai muito bem em looks casuais e ganha destaque por ser prática e ter estrutura rígida. Para acertar na escolha opte pelas peças feitas em couro, com acabamento em metal dourado ou prata. 

Os tons terrosos, como marrom e caramelo, e os neutros como preto, branco, nude e azul marinho conferem ainda mais requinte. Escolha certeira!

TOTE

O design esportivo da tote, muitas vezes chamada por shopping bag, remetem as sacolas por serem livres de zíperes e fechos, possuindo apenas o botão de pressão. 

Em couro original, fake e em tecidos resistentes, suportam o peso dos objetos que as mulheres amam carregar! Fuja do ar despojado que ela confere e opte por modelos coloridos como vermelho, azul e rosa. Grifes como Prada e Michael Kors, referências em qualidade que vale o investimento.

SADDLE

Diretamente da década de 70, a bolsa saddle ganha este nome por ter o fundo arredondado e a tampa que lembra o formato de uma cela de cavalo. 

O fetiche caiu no gosto das fashionistas, se tornou o novo must have do momento. 

Possui alça transversal e elementos como franjas, bordados, correntes e tipos de texturas, como os trançados do macramê, sendo ideais para quem amam o estilo folk

Perfeita para ocasiões informais e ambientes de diversão como barzinhos, baladas e passeios, você deve colocar o item desejo no seu radar, pois formas orgânicas e arredondadas estão em ascensão e trazem muita feminilidade ao composé!

TRANSVERSAL

Para as apaixonadas por praticidade e que não abrem mão do conforto, anotem essa dica! O item ideal para o seu estilo é a transversal, também conhecida como crossbody ou tira colo. 

São democráticas e fáceis de combinar com os demais elementos do visual, além de serem repaginadas a cada estação com as principais trends do momento. Tecidos holográficos e metalizados, aplicações de patches e broches são alguns exemplos, mas a sensação são as alças trabalhadas com ilhós, arrebites, bordados e pedrarias, garantindo o verdadeiro deluxe do outfit. 

Podem ser usadas por diversos estilos e são as primeiras da fila quando o assunto é balada. Aposte em uma produção para esbanjar atitude e autoconfiança: faça o mix”n”match e aposte na saia e blazer xadrez. Nos pés o scarpin branco de tiras é a opção certa, porém o boost da produção fica por conta da bolsa transversal toda trabalhada no glamuor!Amou esta matéria? Sua opinião é muito importante para nós. Fale sobre qual assunto ou tendência que você gostaria de ver e fique ligada! 

Em colaboração com Lucas Machado e Júlia Pereira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *