Dicas de look Tendências

Calça jeans flare: 7 combinações para te inspirar

Traga as flare pants para os visuais de maneira atual e criativa

Entra tendência, sai tendência, e a calça jeans flare sempre aparece repaginada, de acordo com as principais características da estação ou da temporada.

Reprodução/ Pinterest

Herança hippie dos anos 1970, a peça já foi amada e odiada, e hoje em dia, encontra-se em uma posição neutra e que agrada de maneira atemporal a quem se identifica com a modelagem e a estética, ou com a história que ela carrega.

O que é calça jeans flare?

A modelagem flare existe não somente no denim, mas em diversos outros tecidos, porém em jeans, ela exala um ar mais casual e despojado, mas quando unido à camisas e blusas em tecidos finos e bem elaborados, consegue transmitir uma imagem mais arrumadinha. 

Reprodução/ Pinterest

O flare nada mais é do que o alargamento da boca da calça conforme ela vai chegando à barra: na cintura, quadris e coxas a peça é justa, e quando chega abaixo do joelho, vai alargando, podendo variar entre modelos bem amplos e modernos, e outros mais contidos, consequentemente mais elegantes.

Como usar calça jeans flare

Há quem ame a calça jeans flare e já tenha diversas combinações em mente para fazer com a peça, mas também há quem também goste do modelo, mas não sabe como usá-lo, porque afinal, não é qualquer calçado e qualquer proposta de silhueta que fica harmônica ao optar por usar a modelagem.

Reprodução/ Pinterest

Vem ver alguns looks com calça jeans flare e inspire-se a tirar a sua do armário, ou a investir em um modelo que seja atemporal e versátil dentro do seu estilo pessoal.

1. Calça jeans flare com tênis

Engana-se quem pensa que a calça jeans flare combina somente com sandálias de salto alto: o tênis é um ótimo complemento para looks confortáveis, descolados e casuais do dia a dia. 

Reprodução/ Pinterest

Para um visual interessante e cheio de bossa, invista na calça em modelagem levemente ampla, nem muito justa, nem muito larga e combine com um tênis casual branco. Na parte de cima, use uma camiseta branca de malha por dentro da peça de cintura alta. Invista em um cinto preto de couro para dar um toque a mais de charme à composição.

Caso queira deixar tudo mais jovial, aposte em usar um bucket hat na cabeça, ou ainda, se optar por um mood mais romântico e arrumadinho, use uma tiara com esferas douradas ou prateadas. Para arrematar, use uma bolsa estruturada de couro na cor de sua preferência, seja ela neutra, acompanhando a proposta geral da produção, ou em tonalidade contrastante, sendo o ponto focal do composé.

2. Calça jeans flare com bota

Para que a combinação calça jeans flare com bota resulte em uma composição moderna, harmônica e atual, deixe para trás aquela ideia de silhueta marcada e de uma estética alinhada, o divertido é se jogar em modelos mais curtos da calça com o flare bem sutil. 

Reprodução/ Pinterest

Prefira a peça na cor preta e combine-a com uma blusa de gola alta (com ou sem mangas, de malha lisa ou texturizada como o tricô).

Nos pés, um coturno mais robusto, ou uma bota de bico quadrado ou fino deixam o visual um tanto quanto dramático e cheio de referências urbanas. Caso queira, complemente o look com uma jaqueta de couro biker, com fivelas prateadas e zíperes. 

Para uma imagem mais imponente, durante o dia, use um óculos de sol grande, monocromático em tom escuro e de design clássico, já se quiser usar a calça flare jeans para sair a noite, dê um up na produção com um poderoso cinto de strass e uma bolsa de couro pequena e bem estruturada usada na transversal.

3. Calça jeans flare com cropped

Mais uma vez, o modelo cropped da calça jeans flare pode fazer toda a diferença no look, principalmente pela modelagem ser mais moderna e atual. 

Reprodução/ Pinterest

Prefira lavagens claras com um aroma vintage e combine a peça com um cropped mais justo, ou mantenha uma linha mais descolada com o item tipo camiseta oversized, mas de comprimento até a altura da cintura/umbigo.

Nos pés, tênis tipo All Star de cano alto tiram a produção do óbvio e pedem por bolsas tipo uma shoulder bag ou uma pochete arrojada de couro com aplicações mais glam, a fim de trazer contrastes de estilos e propostas, enriquecendo o visual com bastante informação de moda. Prenda os cabelos em um rabo de cavalo alto e arremate com um lenço colorido e estampado.

4. Calça jeans flare com body

Para as que preferem um visual mais romântico ou mais básico, que tal investir na combinação da calça jeans flare com body justinho? 

Reprodução/ Pinterest

Para trazer um toque feminino, aposte em modelos com babados, franzidos e mangas bufantes, ou se preferir, fique no básico – porém com estilo – ao escolher peças assimétricas, com linhas retas, cores neutras e sóbrias e de estética minimalista.

Em ambas as propostas, tanto a romântica quanto a básica, você pode combinar uma sandália de tiras e salto quadrado, proporcionando frescor e charme ao composé, ou ainda, inserir um toque mais despojado com um All Star plataforma, seja ele em cores clássicas como o preto, branco ou vermelho, ou com padronagens divertidas, acrescentando um charme a mais à composição.

5. Calça jeans flare com cinto

Independente da proposta ou do estilo da sua produção, existem alguns acessórios que sempre somam elegância e dão um toque a mais de estilo aos visuais. 

Reprodução/ Pinterest

O cinto, seja ele clássico e neutro, ou estampado, com strass, pérolas, bordados e aplicações, é um detalhe que parece ser sutil, mas que no meio das composições faz toda a diferença. Experimente montar um look básico dentro do seu estilo sem cinto, e depois adicione o acessório: a diferença é nítida, e nós já avisamos que você pode ficar viciada, porque o item pode mudar completamente a proposta do look e renovar a cara da sua calça jeans flare!

Faça brincadeiras com transformar o cinto em ponto focal do look, ou combine sua cor de maneira complementar com a da própria calça, ou do calçado, da bolsa… as possibilidades são infinitas: use sua criatividade e escolha a maneira que mais expressa sua personalidade e humor do dia.

6. Calça jeans flare com botões

Qualquer tipo de detalhe faz toda a diferença na modelagem das peças, e quando o detalhe são os aviamentos, uma roupa pode ir para outro patamar, tornando-se mais elegante, mais moderna ou romântica. No caso da calça jeans flare com botões, eles podem vir, principalmente, na parte frontal da peça, no local da braguilha.

Reprodução/ Pinterest

Existem botões metalizados, que são mais simples e tradicionais, e os modelos forrados da mesma cor e tecido da calça, que transmitem mais elegância, perfeitos para compor looks clássicos, românticos e modernos.

7. Calça jeans flare com fenda lateral

Trazendo mais movimento e bossa, a calça jeans flare com fenda lateral permite que a peça deixe os calçados mais à mostra.

Reprodução/ Pinterest

O modelo é ultra interessante para ser usado com sandálias com tiras bem trabalhadas, tênis com padronagens diferenciadas e até mesmo mules de salto quadrado com materiais e design arrojado.

Onde comprar calça jeans flare

Se você gostava da calça jeans flare, mas tinha dúvidas de como usá-la de maneira moderna, atual e criativa, agora não tem mais! Procure no buscador do Paraíso Feminino o modelo que mais combina com seu estilo e faça as coordenações de acordo com seu gosto pessoal. Não esqueça de sempre fazer compras conscientes e inteligentes, que agreguem ao seu guarda-roupas, trazendo praticidade e versatilidade, além de somar autenticidade na sua maneira de se expressar para o mundo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *