Dicas de look

Colete de malha feminino: saiba como usar a peça casual

O colete de malha feminino pode ser tão interessante e versátil quanto o de tecido plano. Não sabe a diferença entre um e outro? Vamos explicar! O tecido plano é formado por dois fios que se entrelaçam: o fio de urdume, que é vertical, e a trama, horizontal, já a malha, é formada apenas pela trama – um fio só – e um bom exemplo é o crochê e o tricô.

Look inspiração com o colete malha feminino.
Reprodução/Pinterest

As diferenças entre ambos, é que o tecido plano não tem elasticidade, apenas os que contam com elastano na sua composição, e a malha, é maleável e estica bastante, sendo confortável e casual, enquanto o primeiro resulta em peças mais finas e elegantes, mas que também não deixa de ter itens despojados e casuais.

Como usar

Agora que você já sabe a diferença entre malha e tecido plano, entende que o colete de malha feminino pode ser mais confortável e despojado, ideal para os looks do dia a dia que precisam de algum complemento a mais para ganharem textura e tirar seu aspecto boring e monótono. 

Você pode investir em um colete de malha feminino de crochê ou tricô com tramas bem abertas para os visuais mais frescos de verão: eles ficam ótimos com blusas de alcinha, shorts, saias e até mesmo vestidos. Mas tome cuidado para não deixar o visual despojado demais, tente mesclar esse toque naturalista com peças mais urbanas, como jeans, ou mais elegantes, como tecidos cintilantes e fluidos.

As tramas mais fechadas tanto de crochê quanto de tricô do colete de malha feminino são ótimas para os dias mais frios, pois esquentam e trazem volume e textura para a parte superior do visual. Os modelos alongados valorizam a silhueta, e para potencializar o efeito, use cintos e elementos que marquem a cintura.

Look inspiração com o colete malha feminino.
Reprodução/Pinterest

Os modelos em moletom ou moletinho também são bem casuais e dão uma super valorizada nas composições.

Outros materiais do colete de malha feminino como o suede, ou até mesmo os pelinhos, são mais elegantes e, o primeiro, junto com os mais pesados de neoprene, podem ser usados até mesmo em visuais mais formais de trabalho, já o segundo, pode arrematar os looks ousados, glamourosos e poderosos de balada, equilibrando e harmonizando com as peças mais justas.

Onde comprar

No Paraíso Feminino você encontra modelos do colete de malha feminino de diversos materiais e que podem arrematar produções de diversos estilos e para várias ocasiões. Busque já e confira!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *