Dicas de beleza

Como escolher o vestido de festa ideal

As dúvidas mais comuns na hora da escolha e as dicas para arrasar em qualquer evento!

Aprenda a escolher um vestido de festa de ideal

scolher um vestido de festa para uma ocasião especial nem sempre é uma tarefa fácil. As cores, modelagem, textura, tecido, conforto, estilo e o biotipo físico de cada mulher influenciam bastante o resultado na hora da escolha.

Se você tem muitas duvidas e não sabe por onde começar, acompanhe as dicas e arrase na sua decisão. 

Conforto e estilo são essenciais

Mas é preciso ter cautela, e antes de qualquer decisão é muito importante obter algumas informações como: saber o local, o horário, o clima e o tipo de festa. Após estas primeiras informações fica mais simples decidir quanto ao modelo. 

Confira a seguir as dicas de styling da consultora Sarah Tapias que irá mostrar que a escolha do vestido de festa ideal não é um bicho de sete cabeças!

Vestido para casamento

Um vestido elegante para festa de casamento, adequado e sofisticado é muito bem aceito. As convidadas podem optar tanto por modelos longos e curtos até os joelhos. As cores podem ser claras, escuras e até mesmo tons vibrantes. 

Já as madrinhas e mãe da noiva e do noivo, ficam restritas aos vestidos longos, não esquecendo que a noiva é o destaque, ou seja, nada de chamar mais atenção do que ela. Esqueça o preto ou branco, prefiram cores alegres. 

Por ser uma Cerimônia religiosa, fiquem atentas aos decotes e ao comprimento do vestido, para que não seja muito curto ou decotado demais.

Acerte no look: Casamentos e festas durante o dia

Aposte em modelos leves e alegres. Os modelos estampados são uma ótima opção. Quanto ao comprimento, pode ser curto ou longo, como você preferir. 

Casamentos e festas durante a noite

Abuse nos detalhes, como vestidos com tecidos brilhantes, paetês e bordados, pedrarias, tons escuros e modelos mais sóbrios. Os tons mais claros e os vibrantes também estão permitidos.

Festas de formaturas

Segue a mesma regra dos casamentos. As convidada podem optar tanto por modelos longos ou curtos até o joelho. Já para as familiares, aniversariantes e formandas ficam restritas aos modelos longos.

Vestidos de festa curtos:

Vestidos curtos demais, decotados e muito colados ao corpo, são chamativos e deselegantes. 

Na hora da escolha, opte por um modelo que seja curto até o joelho. 

Estes são indicados para casamentos, aniversários, formaturas e até mesmo baladas mais sofisticadas.

Vestidos de festa longos

É indicado para cerimônias de casamento, podendo ser vestido por convidadas, familiares e madrinhas. Podem ser usados em festas de 15 anos, casamentos, festas de gala, formaturas, premiações, ou em qualquer eventos que exija formalidade no look.

Vestidos tomara que caia

Pode ser usado tanto de dia quanto à noite. Mas, é preciso ter cautela, quando optar por este modelo, pois o colo e os braços ficam muito expostos. Ele não é indicado para mulheres com muito seio, que precisam de sustentação que o tomara que caia não proporciona, e com os ombros largos, pois este modelo de vestido destaca muito os ombros, fazendo parecerem ainda maiores.Na hora da escolha procure manter a harmonia no visual, trazendo elegância, sofisticação, feminilidade e beleza. 

Parceira do Paraíso Feminino, Sarah Tapias é Consultora de Imagem e Fashion Blogger. Acesse e confira: Instagram e Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *