Dicas de look Novidades Tendências

Como montar looks de inverno com peças básicas

As mudanças em nosso cotidiano pedem por uma moda mais acessível, consciente e confortável. Confira as tendências emergentes da quarentena

O friozinho resolveu dar as caras e já estamos à procura de peças que nos aqueçam, seja para ficar em casa (realidade de muitos com o advento da pandemia), ou para ir trabalhar, as duas únicas realidades possíveis. A verdade é que muita coisa mudou de março para cá: com a quarentena em voga, os únicos lugares que deveríamos frequentar – e com todo o cuidado do mundo – são os supermercados, farmácias entre outros serviços essenciais.

Reprodução/ Pinterest

Ficar em casa trabalhando, significa para a maioria, roupas confortáveis, mas que ainda assim nos deixem estilosas, trazendo aquela motivação para a criatividade e produtividade aumentarem durante o expediente: todos nós estamos passando por essa transição juntos, e a moda pode ser uma ferramenta poderosa e motivadora.

Nós já fizemos uma matéria super completa falando das principais tendências do Outono/Inverno 2020, onde tudo seria muito colorido e com detalhes mais exuberantes, além de contar com as peças e tonalidades clássicas e atemporais de sempre. Mas como dissemos, mudanças ocorreram, e agora, você confere as peças que estão aparecendo com mais frequência nos looks das quarenteners que andamos vendo e pesquisando por aí!

Leia também: As principais tendências do Outono/Inverno 2020

Como compor looks de inverno

E além de inspirações, confira nossas sugestões para aprender a montar looks de inverno com peças básicas que provavelmente você já tem no closet! Além disso, aproveite para experimentar combinações que sempre teve vontade e vista-se para você, para se sentir bem com a imagem e pessoa que reflete quando olha para o espelho.

1. Informação de moda do teclado para cima

Realidades de quem trabalha em casa na quarentena: se antes os calls já eram comuns, agora eles são essenciais e permitem que todos mantenham contato e resolvam questões de trabalho mesmo à distância. Além disso, muitas pessoas estão migrando para os trabalhos nas redes sociais, gravando vídeos e fazendo stories, utilizando as plataformas para expressarem seus sentimentos e demonstrarem todos dons e habilidades.

Reprodução/ Pinterest

Portanto, vestir-se bem do teclado para cima se faz essencial para aparecer nas videochamadas: aposte em looks de inverno para trabalhar com blusas com gola alta, camisas com golas e ombros bem trabalhados, seja por aviamentos diferentes ou detalhes de modelagem que enriquecem a área, como franzidos, pregas e babados. Os acessórios também são importantes: invista em brincos robustos e mix de correntes, e aproveitando os dias mais frios, adorne golas altas com correntes grossas, imponentes e modernas.

Com certeza você tem uma blusa de gola alta em casa ou uma camisa branca básica para experimentar em um visual com muitos acessórios. Prefira por uma parte de baixo mais confortável, mas não deixe a arrumação de lado: aposte em calças de jogging de moletom ou uma calça xadrez tipo pijama.

Leia também: #FicaemCasa: o que fazer durante a quarentena

2. Sobreposições inteligentes e que valorizam

Sabe aquele pulover que sua avó ou avô usavam há anos atrás? (ou ainda usam). A peça com aspecto vintage voltou com tudo e é tendência quentinha para os looks de inverno 2020. Caso tenha o item disponível na família, aposte em looks comfy com uma camisa branca oversized por baixo e siga as dicas do tópico anterior, valorizando a gola com mix de correntes formando um conjunto com brincos maiores.

Reprodução/ Pinterest

Precisa sair? Se a camisa for alongada, use-a como vestido, coloque uma meia-calça bem quentinha e arremate os looks de inverno com coturno ou com o modelo que tiver e preferir.

3. Conjuntos de moletom

As baixas temperaturas nos fazem desejar aquele conjunto de moletom que fica um bom tempo parado no armário, já que no Brasil o calor predomina na maior parte do ano. E tudo bem você usá-lo de maneira mais despojada, do jeito que ele veio ao comprar. Mas, caso queira, customize a transforme a blusa em cropped, faça customizações com a técnica do tie-dye e com aplicações de bordados e os aviamentos que preferir, transformando em itens completamente diferentes e muito mais estilosos, autênticos, e ainda assim, confortáveis.

Reprodução/ Pinterest

Além disso, criar contrastes entre as peças da produção, formando looks de inverno preto e branco também trazem modernidade e imponência ao look que é mais casual, o deixando muito mais interessante e até mesmo elegante: o interessante da moda é mesclar coisas inusitadas e ter resultados nada óbvios.

Você pode aproveitar a vibe mais esportiva do moletom e arrematar os looks de inverno com tênis.

4. Looks de inverno com saias e vestidos

Com o uso das camisolas longas no street style, mais conhecidas como slipdress, as peças de aspecto comfy tornaram-se comuns no uso cotidiano e até mesmo em ambientes mais formais e festivos. Com características retrô e ao mesmo tempo com toque sensual e moderno, os visuais com a peça são extremamente cool e despojados, com certa dose de sofisticação, ainda mais quando os modelos contam com acabamentos em renda.

Reprodução/ Pinterest

Os looks de inverno com saia midi também são superinteressantes para quem gosta de visuais cheios de estilo e confortáveis ao mesmo tempo. Invista em blusas mais justas de gola alta e na saia midi, ou arrisque a mesma composição de looks de inverno com saia longa, mudando apenas o comprimento. Nos pés, os tênis podem ajudar a deixar a produção mais cool e aconchegante, além dos acessórios por cima da gola alta, arrematando com estilo.

Se você gosta de looks de inverno com saia jeans, mas não sabe como incorporar a peça aos visuais nas baixas temperaturas, saiba que as meia-calças serão suas melhores amigas! Invista em modelos tradicionais e outros mais diferentes e modernos para conseguir usar a mesma saia, mas de maneiras diferentes. Para arrematar o look, aposte em coturnos, tênis e até mesmo sandálias meia pata em tonalidades contrastantes – a última opção é para você que gosta de produções com mais impacto. As sobreposições alongadas como blazers e sobretudos deixam tudo mais interessante – e sofisticado – enquanto jaquetas de couro trazem uma estética mais rebelde e jovial aos visuais.

As opções de looks de inverno com vestido e tênis oferecem milhares de possibilidades: você pode aparentar algo mais fashionista com um vestido de mangas bufantes e tênis robustos, já com uma peça que marque bem a cintura e com a saia godê e um tênis casual tipo Keds ou All Star deixam a produção mais delicada e romântica. Se você é moderna, provavelmente vai preferir por vestidos em cores mais escuras e tênis com detalhes arrojados, como solados tratorados e correntes prateadas ou douradas, dando uma nuance mais grosseira ao composé.

Leia também: Como valorizar o seu shape com o vestido plus size

5. Calça de pijama

Mais uma vez as peças de aspecto comfy conquistaram o coração das fashionistas, e as calças de pijama tornaram-se item desejo em visuais do street style. Os modelos com elástico na cintura e modelagem reta em estampas xadrez ou em cores lisas são capazes de compor looks confortáveis e estilosos na medida certa, inclusive quando falamos de home office, onde é necessário se arrumar para ter uma motivação a mais para render durante o dia, mas também manter o aconchego típico de estar em casa.

Reprodução/ Pinterest

Para deixar o visual mais interessante, use a calça com uma blusa básica e uma sobreposição estruturada e elegante como um blazer ou sobretudo, mas caso queira manter a nuance despojada do look, invista em uma jaqueta jeans ou uma bomber de moletom.

6. Calça jeans

Nada mais básico e clássico que looks de inverno com calça jeans: para manter a casualidade do visual, aposte em blusas básicas de malha, em um cinto de couro com fivela tradicional e uma sobreposição com jaqueta jeans ou de couro. Para quem prefere por um toque mais glam, invista em combinar a calça jeans com camisas mais trabalhadas, seja por uma gola moderna e exageradamente grande, ou com estética vintage, com ombreiras, nervuras, babados e/ou franzidos, trazendo informação de moda ao look, além de optar por tecidos com mais presença, como a seda, o cetim ou alguns tipos de crepes.

Reprodução/ Pinterest

Acessórios são essenciais: prefira por um brinco grande e colorido ou dourado/prateado, ou por mix de colares mais imponentes. Caso seja mais discreta, um conjunto com pérolas de brincos e colar de tamanho médio e menos vistosos são sutis, mas ainda assim conseguem transformar a produção.

Existem diversos modelos de calças jeans: modernas, vintage e sensuais, opte pela modelagem que preferir e escolha o calçado que melhor coordena com a proposta. Os looks de inverno com bota e coturno são mais imponentes e robustos, já os tênis arrematam o visual com um toque de casualidade e despretensão. As sandálias e slingbacks de salto quadrado são uma boa opção para quem não abre mão da elegância, mas com um toque de conforto.

7. Sobretudo

Quem não tem um sobretudo no closet? É uma peça clássica e básica, mas que traz charme e sofisticação a qualquer visual invernal.

Reprodução/ Pinterest

Você pode investir em looks de inverno com vestido, meia calça, botas de cano alto e usá-lo como sobreposição. Além disso, existem diversas outras possibilidades, inclusive de nuance mais casual, como usar o sobretudo com calça jeans e tênis, com camisas ou blusas de malha lisas e básicas.

CLIQUE E COMPRE
1 – Jaqueta Msgm – Nk – R$ 4.350,80
2 – Bota Capodarte Lisa Caramelo Capodarte – R$ 279,99

Onde encontrar looks de inverno

Dicas e inspirações de como compor looks de inverno dadas, agora é só você encontrar as peças que já tem no armário e testar novas composições que estejam dentro do seu estilo, ou, se resolver experimentar coisas novas e faltar algo, conte com nosso buscador: lá, você pode comparar preços, lojas, modelos e marcas para fazer uma compra certeira, inteligente e durável. Confira!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *