Dicas de look

Como se vestir para uma entrevista de emprego

As melhores dicas de looks para você aprender de uma vez por todas como se vestir para uma entrevista de emprego

Montagem com looks inspiração para como se vestir para uma entrevista de emprego.

O que vestimos vai além da questão estética, ou das tendências mais hypadas no momento.

Com certeza essa questão já passou pela sua cabeça algum dia, como por exemplo: Como se vestir para uma entrevista de emprego? Nem só de tendências e hits vive o mundo da moda. O que vestimos vai além da questão estética, ou das tendências mais hypadas no momento.

Pensando nisso, preparamos um post especial com dicas de looks para você saber qual produção elaborar para cada tipo de entrevista de emprego. Veja só!

A importância do visual em uma entrevista de emprego

Montagem com looks inspiração para como se vestir para uma entrevista de emprego.

Produção correta, alinhada à vaga que deseja.

A moda está automaticamente atrelada à nossa imagem. Mesmo que você não se importa com moda, você está o tempo todo enviando uma mensagem sem dizer nada. Só pelo que veste. E obviamente o seus conhecimentos, habilidades e experiência são levados em conta na hora da sua entrevista, mas o que look vai dizer algo sobre você antes que você escolha o que dizer sobre si mesmo.

Por isso é tão importante optar pela produção correta, alinhada à vaga que deseja, para transmitir a mensagem certa e ter mais chances de conseguir a vaga.

Como se vestir para uma entrevista de emprego?

Nossa equipe de moda selecionou as melhores dicas para não errar o composé em nenhum tipo de entrevista. Tem inspirações para quem quer uma vaga administrativa, para quem quer vaga em loja e muito mais. Confira e anote todas as dicas de como se vestir para uma entrevista de emprego, assim você não perde nada!

Montagem com looks inspiração para como se vestir para uma entrevista de emprego.

Visual repleto de formalidade e elegância

No calor: Em dias quentes opte por peças de tecidos leves, não necessariamente muito abertas ou decotadas demais.

Camisetas ou camisas de algodão, de viscose ou de tricoline são ideais para transmitir seriedade sem morrer de calor. Saia lápis na altura do joelho, ou uma saia midi bem leve ajuda também a compor um visual confiante sem sofrer com as altas temperaturas.

No banco: O banco pede por um visual repleto de formalidade e elegância, que transmite empoderamento e requinte. Aposte em um conjunto de terninho, com blazer acinturado e uma calça de alfaiataria em tons sóbrios como preto, azul marinho ou cinza para algo mais suave.

Para acertar em como se vestir para uma entrevista de emprego, escolha uma camisa de gola padre e um scarpin de bico fino para trazer sofisticação e poder ao seu outfit. Na make, faça algo natural com iluminador e um batom nude, além de um blush rosado para dar um ar saudável.

Em loja: Quando se trata de uma vaga para vendedora ou balconista de loja o que você mais precisa imprimir é simpatia e abertura para lidar com o público. Por isso, além de um belo sorriso cativante e uma ótima comunicação, você precisa de um look que transpareça seriedade mas com certa receptividade.  

Escolha uma calça jeans de lavagem escura, combine com uma t-shirt branca simples, complemente com um blazer colorido e nos pés um oxford. Assim você exala descontração mas transmite a confiança necessária.

Para engenharia: Para conquistar a tão sonhada vaga como engenheira, é preciso que sua produção mostre o seu profissionalismo, sua competência e sua seriedade com um serviço que é tão importante e bem valorizado. Invista em uma camisa de botões em tons de azul, vinho ou até mesmo o clássico preto, caso prefira o básico.

Montagem com looks inspiração para como se vestir para uma entrevista de emprego.

Expresse sua personalidade e humor no que veste quando vai ao trabalho.

Uma calça jeans de lavagem escura, em modelagem flare, ou uma calça pantalona finalizam bem o visual. Nos pés, uma bota de salto grosso ou um scarpin de salto grosso e bico redondo arrematam seu look para brilhar na entrevista de emprego.

Para empresa informal: Hoje em dia cada vez mais vemos empresas com dress code informal, que permitem que o funcionário expresse sua personalidade e humor no que veste quando vai ao trabalho. Isso beneficia não só o funcionário que se sente mais livre e confortável para vestir-se de si mesmo, e à empresa, que tem um trabalhador mais feliz e produtivo.

Para a entrevista de emprego escolha uma camiseta que você goste, aliada a um calça jeans skinny, ou uma pantacourt se quiser exibir modernidade. Nos pés as opções vão desde um tênis branco, até um coturno, ou bota de salto grosso.

Com essas dicas ficou fácil saber como se vestir para uma entrevista de emprego, não é mesmo? Nos conte nos comentários qual seu looks escolhido para garantir a vaga dos sonhos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *