Dicas de look

Como usar coturno com salto

O calçado da vez irá reinventar seu look do dia

Depois do seu retorno triunfal no inverno 2016, sob os holofotes da Louis Vuitton, o coturno com salto ganhou novo fôlego e promete continuar em alta na próxima estação. O resgate do mood 90″s somado ao sexy despojado, resulta num calçado cheio de estilo, que une a agressividade das botas militares com o toque glam do salto alto. Do trabalho à balada, confira 4 maneiras de usá-lo e comprove que o coturno com salto será o grande protagonista do seu look.

TRABALHO

Uma das dificuldades que as mulheres encontram quando falamos do coturno com salto, é como inserí-lo no look trabalho. O ambiente corporativo exige discrição, mas com as combinações corretas é possível levar o calçado pesado para o office. 

Nossa primeira dica é optar pelo coturno de cor neutra, feito em couro e sem brilho. Opte por modelos com cadarço na mesma cor da bota. Branco, preto, cinza e bege são tons fáceis de combinar e mantém a sobriedade da produção. Quanto às peças, invista na tendência da alfaiataria oversized: coletes alongados ou maxi blazer são os queridinhos da estação.

COM CALÇA JEANS

A calça jeans é uma peça descomplicada e urbana, e quando combinada com o coturno de salto atualiza o look e eleva o street style. Para usar o calçado sem medo de derrapar na tendência, uma produção all black é a melhor escolha. Calça skinny + t-shirt + jaqueta de couro + coturno elaboram o combo certo para arrasar! Para as fashionistas, a dica é combinar a regata metalizada com o calçado branco, e substituir a jaqueta de couro pela bomber estampada. Existe um mundo de combinações incríveis com o jeans e o coturno. Deixe sua imaginação criar asas e se jogue com personalidade na trend!

BALADA

Se tem um ambiente que conversa perfeitamente com o coturno com salto, esse lugar é a balada. Pista de dança, som no último volume e o clima sensual imploram por um calçado que promova ainda mais o visual festivo. O coturno finaliza com muita atitude e autenticidade a produção, sobretudo se você optar por modelos coloridos. Branco e vermelho são as cores da temporada, e os metalizados continuam bombando. Acabamentos em verniz, aplicações de spikes e fivelas são apostas certeiras. Escolha o seu preferido!

COM VESTIDO

A combinação inusitada entre a feminilidade do vestido e um calçado agressivo como o coturno de salto resultam em um visual hi-lo. Dê preferência para a estampa floral com fundo escuro,que harmoniza perfeitamente com o peso da bota e do salto tratorado, Um visual cheio de personalidade que tem como principal característica o mood boho, que anda super em alta. Outra dica interessante é apostar no vestido delicado, de tons doces, e quebrar o romantismo com o calçado de couro e salto grosso. Padronagens xadrez ficam incríveis com opções de coturno com salto baixo. Simples, mas cheio de estilo!

Amou esta matéria? Sua opinião é muito importante para nós. Fale sobre qual assunto ou tendência que você gostaria de ver e fique ligada! 

Em colaboração com Lucas MachadoJúlia Pereira e Rebeca Chaves.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *