Dicas de look

Como usar Trench Coat Feminino

A peça que nunca sai de moda e que combina com tudo!

Aposte no Trench Coat para dias de meia estação

Se algum dia você olhou para um Trench Coat e teve a sensação de estar olhando para uma peça do vestuário militar, não se preocupe, você não está errada. Originalmente criado por Thomas Burberry em 1914, na 1º Guerra Mundial, para proteger os soldados do frio e da chuva nas trincheiras, o Trench Coat tem hoje marcações específicas, que o diferencia dos sobretudos, como abotoamento duplo, cinto de tecido, martingales nos ombros e ajuste nos punhos. E provavelmente são essas as características que nos fazem lembrar dos trajes militares.Depois de entrar para o mundo da moda, o Trench Coat ganhou novas versões, novos tecidos e cortes, vestindo mulheres de todos os países e se tornando o principal aliado para compor looks de meia estação. “A brasileira tem uma grande aceitação do Trench Coat porque ele é feito em tecidos mais leves, bons para dias de meia estação, que são mais característicos do nosso clima”, explicam Fabiana Scali e Carolina Passos da www.superbeconsultoria.com.br.

A brasileira tem uma grande aceitação do Trench Coat, porque ele é feito em tecidos mais leves, bons para dias de meia estação.

O comprimento também pode variar e o Trench é facilmente encontrado em modelos curtos e longos, o que faz dele uma peça democrática. “Podendo ser mais curto que o sobretudo, existem modelos clássicos como o mundialmente conhecido, da Burberry, de cor neutra e botões marcantes. Esse modelo combina com todos os estilos e favorece todos os tipos de corpo. Por ser a cinturado, mulher com quadril estreito e/ou pouca cintura, se beneficiam do efeito mais estruturado da peça”, disse a Psicóloga e Consultora de Imagem da www.adomconsultoria.com.br, Marianna Ramalho.

A consultora da ADOM Consultoria afirma ainda que o Trench Coat é uma peça “must have”, ou seja, que não pode faltar no seu guarda-roupa. “A peça é tradicional, por isso sua combinação com looks formais é óbvia e até mesmo com visuais esportivos” e completa dizendo que “não há certo ou errado para esse modelo de casaco, existem os mais acessíveis para cidades com temperaturas elevadas, para mulheres que não dispensam a elegância da peça”. A dica é apostar em sobreposições, como você pode ver nas fotos selecionadas por Marianna.

Como combinar

Com opções de modelos e cores mais modernas, existem trenchs para agradar todos os gostos e/ou ocasião, mas isso também pode ser um fator que dificulta a escolha das consumidoras. Para te ajudar a criar combinações e transmitir a mensagem correta, as consultoras da SuperBe Consultoria, Fabiana Scali e Carolina Passos, dão algumas dicas: 

“Os trenchs mais coloridos e curtos têm um efeito mais moderno e casual, mas não menos glamorosos que os longos e neutros. Os vestidos e saias são ótimas opções para usar com a peça. Se o comprimento do vestido/saia for curto opte pelo Trench que vai da cintura até a altura do joelho, se for um comprimento longo, todos os modelos de trench são bem-vindos. Não esqueça, se o vestido for mais curto que o casado, use aberto para um efeito mais elegante.”

Quanto aos sapatos não existe uma regra, ele pode ser usado com botas longas, curtas, ankle boots, sapatilhas, Oxford, vale a dica em evitar “cores” na silhueta que possa causar um efeito de ser mais baixa ou mais gorda. Um bom truque de styling é amarrar o cinto nas costas e manter o casaco aberto, dá um ótimo efeito de “cinturinha de pilão”.”Ainda tem dúvidas? Então aproveite para conferir as fotos com os looks que as consultoras da SuperBe Consultoria selecionaram especialmente para você! 

Aproveite as dicas, escolha o seu trench coat e fique pronta para criar looks arrasadores! Se ainda tiver dúvidas ou quiser sugerir um tema para nossa próxima matéria, deixe seu comentário abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *