Dicas de look

Confira 3 dicas para incorporar estilo aos visuais com a bota curta feminina

A bota curta feminina é o tipo de calçado versátil que pode compor looks para diversas ocasiões, do trabalho à balada. Ela fica perfeita em produções invernais com meia calça e acessórios típicos da estação, mas também confere charme extra aos visuais com peças mais frescas e fluidas, como shorts, vestidos e saias.

Reprodução/ Pinterest

Como usar

Existem diversos modelos da bota curta feminina: com salto alto e baixo, bico e salto  fino ou quadrado, com detalhes como fivelas, tachas, franjas, além de poderem ser de couro, verniz ou camurça e com padronagens e texturas que são tendência da temporada. É possível incorporar as botas em quase todos os visuais e ocasiões, confira nossas dicas e inspirações para aderir ao calçado da vez:

No trabalho

Reprodução/ Pinterest

Em ambientes de trabalho que não têm regras de vestimenta tão rígidas e formais, é possível, sim, aderir a bota curta feminina como parte do office look. Opte por modelos mais clássicos e sóbrios do calçado com salto quadrado para conferir conforto e em cores mais discretas, como preto ou em tons terrosos. Use com calça jeans, camisa com botões e arremate com um blazer.

No dia a dia

Reprodução/ Pinterest

Conforto é essencial no dia a dia: invista nos coturnos sem salto para imprimir personalidade até mesmo na casualidade. Um look monocromático pode ser uma produção fácil e extremamente estilosa, aposte em uma blusa básica preta de malha com uma pantacourt de tecido mais estruturado – ela garantirá o charme do look, já que deixará uma parte da panturrilha à mostra, conferindo um toque diferente. Também é possível trocar o combo blusa + calça por um vestido midi, fluido e transpassado combinado à uma meia calça.

Finalize com uma clássica jaqueta de couro, e se for adepta de algo mais ousado, invista no chapéu fedora.

Em festivais

Reprodução/ Pinterest

A bota curta feminina é um dos calçados mais vistos em looks de festivais como Lollapalooza, Rock in Rio e Coachella. Estilo e conforto são os dois adjetivos essenciais quando falamos em ficar o dia todo em pé ou caminhando. Invista em looks com personalidade, mas simples, como combinar a camiseta da sua banda favorita com uma minissaia. Finalize com uma terceira peça, como kimono, jaqueta jeans oversized ou de couro.

A bota curta feminina preta, com salto quadrado e baixo, com detalhes como tachas ou fivelas é match perfeito com o look festival.

Onde comprar

Existem milhares de opções da bota curta feminina, o Paraíso Feminino tem modelos que podem agradar a todos os estilos, das básicas às fashionistas! Busque em nosso site e encontre marcas como Arezzo, Ramarim, Dakota, Comfortflex, Bottero, Cravo e Canela e mais. Confira!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *