Dicas de look Novidades

Especial final de ano #2: looks para Natal

Inspirações para todos os estilos: encontre a sua preferida!

Reprodução/Pinterest

Os últimos meses do ano vão chegando e logo começamos a pensar nos looks para Natal: a data sempre pede por um visual mais especial, seja ele composto por peças novas ou por outras que recebem uma repaginada apenas por serem combinadas com outras diferentes e com o plus dos acessórios. Com a pandemia dando sinais de melhora, já é possível planejar a data com a família e voltar a pensar em produções mais elaboradas.

Leia também: Tendências para Primavera/Verão 2022.

QUAL ROUPA USAR NO NATAL

Não é missão difícil já começar a planejar os looks para Natal, já que as lojas já vêm lançando suas coleções especiais para a data há algum tempo. Há quem goste do tradicionalismo do vermelho, enquanto outras preferem explorar outras cores, sejam elas mais ou menos intensas, além é claro, das estampas, que vão desde as clássicas como o poá, as listras, o floral e o xadrez, até as mais criativas e arrojadas, com desenhos abstratos, geométricos e artsy.

Reprodução/Pinterest

LOOKS PARA O NATAL

A verdade é que para escolher o que vestir no Natal não há receita pronta: é preciso respeitar seu estilo pessoal, escolher o que deseja usar no dia da comemoração e adaptar a escolha ao ambiente, se mais casual ou elegante. Vamos às ideias? Encontre seu estilo, inspire-se e faça as devidas adaptações:

ESPORTIVO

O estilo esportivo esbanja informalidade, porém é possível inserir doses de elegância ao incorporar peças do universo clássico ao composé – caso assim o queira – para não deixar a produção caricata demais: adicione acessórios, pontos de cor e alfaiataria para tornar o visual mais interessante.

Reprodução/Pinterest

Combine com:

Por exemplo, se você quer looks para o natal com calça jeans, escolha sua modelagem preferida, aquela que mais valoriza seu corpo e que te faz sentir bem e confortável. Pode ser a wide leg, pantalona, pantacourt, reta, skinny ou mom. Pelo jeans já ser bem casual, opte por lavagens mais escuras e lisas, sem puídos, rasgos ou manchas. Na parte de cima, respeite seu estilo e use uma camiseta branca lisa (ou na sua cor preferida) por dentro da calça e arremate com um cinto, seja ele em cor neutra ou em tonalidade que valorize a camiseta e converse com sua cor, como combinações complementares ou análogas. Outra opção é apostar nos vestidos mais soltos e confortáveis em tons de vermelho, acessórios dourados, com pedrarias e brilho podem valorizar o seu look de natal.

Combine com:

Nos pés, você pode usar uma sandália de salto quadrado ou plataforma, por ambos serem mais confortáveis. Para não fugir da sua essência, aposte em cores neutras e em materiais naturais, como o couro com acabamento fosco. Além do cinto, invista em outros acessórios para deixar o look mais interessante, como um conjunto delicado de brinco e colar e mix de anéis finos.

Leia também: Especial final de ano #1: looks para confraternização.

ELEGANTE

O estilo elegante tem uma base tradicional com toques contemporâneos e modernos, trazendo frescor a atualidade para o clássico, o deixando bem interessante.

Reprodução/Pinterest

Combine com:

Que tal apostar em um conjuntinho para usar no Natal? É primordial que a modelagem e o tecido sejam de alfaiataria, mais estruturados e com caimento reto. A parte de baixo pode ser uma bermuda com modelagem que não seja tão justa e nem tão ampla, enquanto a parte de cima pode ser um top cropped liso. Mas a produção não termina por aí: jogue uma camisa por cima, de preferência que tenha detalhes interessantes, como botões forrados, punhos franzidos e pespontos elegantes. A terceira peça irá trazer mais sobriedade ao composé, cobrindo parte do que o cropped deixará à mostra.

Combine com:

Um detalhe importante: escolha uma composição monocromática, seja ela vermelha, preta ou na sua cor preferida, pois este tipo de combinação exala elegância, e consegue mesclar perfeitamente o tradicional com o moderno dentro do look proposto. Invista em brincos médios também na mesma tonalidade das roupas. Nos pés, opte por uma sandália de tiras finas e bico quadrado, com salto fino ou quadrado em cor neutra. Prenda os cabelos em um rabo de cavalo baixo, dividido ao meio e bem alinhado.

TRADICIONAL

Austeridade e rigidez são duas palavras intrínsecas ao estilo tradicional. Ele é mais conservador e não admite muitos toques modernos nas composições. A fim de deixá-lo mais flexível para uma data especial, vamos sugerir mesclar toda a sua seriedade com a feminilidade dos vestidos.

Reprodução/Pinterest

Combine com:

Na hora de escolher os looks para o natal vestido pensando no estilo tradicional, opte por uma modelagem minimalista, tecido mais grosso e estruturado e bons acabamentos. Um vestido midi, com decote canoa e caimento reto pode ser uma escolha interessante. Para que o visual não fique sem graça, aposte na tendência do naked dress, que tem a tonalidade nude, é ajustado ao corpo e brinca com recortes transparentes. Você pode investir nestes detalhes de maneira sutil e sofisticada.

Combine com:

Complemente o visual com uma clutch preta de couro e sandálias minimalistas de tiras com salto fino. Brincos que parecem com jóias, em design clássico e com pedras coloridas podem trazer mais leveza e alegria ao composé, mas sem deixar perder a essência do estilo.

SEXY

Com a volta do sexy, não fica difícil encontrar opções de looks para o estilo. Recortes, transparências, modelagens, estampas, tecidos e acessórios sensuais inserem ainda mais atitude aos visuais.

Reprodução/Pinterest

Combine com:

Como bem sabemos, o comprimento mini é o preferido da temporada de primavera/verão 2022, e cabe perfeitamente no estilo sexy, principalmente quando figura saias ou vestidos. Para uma proposta moderna e que exale frescor, você pode combinar uma minissaia reta básica com um cropped com amarrações abaixo do busto, ou investir em blusas mais elegantes, como as modelagens assimétricas de um ombro só com recortes estratégicos na área da cintura ou nas costas.

Combine com:

Para deixar tudo mais interessante, prenda os cabelos em um rabo de cavalo alto na proposta messy hair, e aposte em brincos de correntes douradas. Nos pés, um salto, seja ele quadrado ou fino, pede por uma sandália com tiras finas e amarrações que vão do tornozelo para cima. Invista em uma cartela de cores mais escura, porém com acessórios verde lima, laranja ou fúcsia, atualizando ainda mais o composé.

ROMÂNTICO

O estilo romântico tem a delicadeza e feminilidade como um de seus pilares, que ao ser combinado com características de outros estilos, fica muito mais interessante e menos caricato.

Reprodução/Pinterest

Combine com:

As maxi golas, que lembram as roupas de bonecas de décadas atrás, são extremamente românticas e ainda trazem um aroma retrô às peças – e sugerem uma estética mais arrumadinha, perfeita para ser escolhida como uma das opções dos seus looks de Natal. Invista em camisas ou vestidos com o detalhe, em cores como o lavanda, o verde lima ou em tonalidades mais fortes como o vermelho ou o roxo. No caso dos vestidos, o comprimento mini irá trazer frescor ao visual, enquanto as camisas podem ser combinadas com minissaias ou shorts de alfaiataria com caimento mais estruturado, trazendo equilíbrio à composição.

Combine com:

Modernize o visual com brincos grandes e coloridos com padronagens românticas, como flores, corações ou outros temas que remetam à delicadeza. Nos pés, aposte em rasteirinhas, sandálias delicadas de tiras finas com salto flare ou mules com detalhes de laços.

Leia também: Vestido floral: versátil, feminino e democrático.

MODERNO

Com doses de tradicionalismo, elegância e dramaticidade, o estilo moderno mescla mundos diferentes e tem como resultado uma estética poderosa, intimidadora e extremamente ousada. Claro que no dia a dia os looks se traduzem em algo mais sutil, porém sempre cheios de atitude.

Reprodução/Pinterest

Combine com:

A assimetria e os recortes estão em alta na temporada atual, principalmente quando o assunto são os vestidos! Que tal apostar em um modelo com mangas bufantes e com volumes inflados no comprimento mini? Caso queira algo mais fresco, também é interessante investir em vestidos com recorte logo abaixo do busto (império) com a parte da saia bem volumosa, sugerindo algo romântico, mas cheio de atitude, ao combinar com uma sandália salto taça e uma bolsa em cor análoga ao do vestido.

Combine com:

Complemente o look com brincos grandes e criativos em cor escura e design geométrico para manter a essência moderna. Prefira uma cartela de cores com tonalidades escuras e profundas.

CRIATIVO

O estilo criativo é expressivo e fluido, se identifica com formas orgânicas e fluidas, seja na modelagem ou nas estampas.

Reprodução/Pinterest

Combine com:

O slip dress já é um conhecido de longa data, mas na temporada atual ele continuará conquistando adeptas, com diferentes comprimentos e caimentos, mas sempre com um design que remete à camisola. As criativas podem escolher um modelo estampado e colorido, aproveitando o conforto que a modelagem oferece.

Combine com:

Complemente o composé com acessórios como brincos grandes e coloridos, mix de pulseiras, anéis ou colares e uma sandália robusta, como as de salto plataforma estampadas, formando um mix de estampas com a padronagem do slip dress. Caso queira um look para Natal com tênis, aposte nos modelos de All Star plataforma de cano alto na sua cor preferida.

Onde encontrar look para passar o natal

Sabemos que alguns detalhes são mais difíceis de serem notados ao fazer compras pela internet, mas leia atentamente a descrição das peças e dos tecidos nos sites, e principalmente, tenha como referência suas marcas preferidas, pois assim saberá de sua qualidade em relação a diversos fatores. Sabendo disso, monte seus looks para Natal encontrando o que precisa no buscador da Paraíso Feminino. Confira!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *