Dicas de look Tendências

Looks de Festival

A temporada de festivais de música está se iniciando, e o clima ousado e cheio de atitude começa a aflorar. O frisson para curtir a banda favorita toma a conta das fashionistas e é aí que surge a grande dúvida: como compor o visual mais descolado da vez?

Para te ajudar na missão de elaborar um look de festival cheio de estilo e zero frescura, elaboramos um guia que irá te salvar: dicas para você conquistar o composé ideal e arrebatar milhares de likes no Instagram – confira!

CONFORTO

Um dos fatores primordiais na hora da produção para o festival de música é o conforto. O evento tem longa duração e você com certeza não irá conseguir ficar muito tempo sentada, pois vai se jogar em todos os shows. É preciso escolher peças que permitam tudo isso e muito mais.

Reprodução/ Pinterest

Calças amplas como a pantalona, ou esportivas como a calça jogger estão em alta e garantem bem estar durante todo o festival. Outra possibilidade é investir na maxi  t-shirt com meia ¾ – combo perfeito para arrasar!

Nos pés, o  tênis é de longe a opção de calçados mais confortáveis e que irá permitir que você dance sem se preocupação. Tênis branco, modelos de All Star Converse e Vans são descolados e estão sempre em alta, sem risco de errar.

PRATICIDADE

Que mulher não deseja praticidade em um dia tão mágico e empolgante como um festival de música? Algo que garanta mobilidade e que facilite toda a sua experiência para aproveitar cada momento.

Reprodução/ Pinterest
Reprodução/ Pinterest

O macaquinho ou macacão – forte tendência da temporada – é fácil de vestir e traz leveza ao visual. Prefira opções em tons neutros e complete com acessórios que representem sua personalidade.

Reprodução/ Pinterest

Alguns acessórios são mágicos, pois unem funcionalidade com informação de moda. É o caso das pochetes, item ideal para você carregar tudo que precisa sem se incomodar e garantir um toque fashionista. As mochilas também cumprem bem esse papel, caso você queira carregar mais utensílios.

Agora segura a dica de ouro: aposte no lenço grande amarrado na cintura como cinto ou enrolado na cabeça como turbante. Quando o cansaço bater, use-o como canga para sentar sobre a grama. Praticidade e charme aliados da melhor forma!

ESTILO

E claro que nem só de bem estar e funcionalidade é feita a moda. O estilo é indispensável quando pensamos em visuais para festivais de música, onde tudo é minimamente analisado e fotografado. Além disso, você precisa vivenciar esse dia sentindo-se ainda mais maravilhosa.

Reprodução/ Pinterest

A proposta é incluir hits que estão em alta no radar fashion e que tornam a produção extremamente atual e poderosa. Tendências como botas texanas, coturnos, botas com brilho e tênis chunky são tiros certeiros. Sem contar os bodies cavados, peças em tons neon e transparência com bordados.

Outro coringa que sempre funciona em looks de festival é o kimono, que garante autenticidade sem esforço.

PERSONALIDADE

Para completar o combo perfeito para eventos – como Lollapalooza e Rock in Rio – é preciso uma pitada de personalidade. Autoconhecimento é fundamental, pois  sua essência precisa transparecer através da sua imagem.

Reprodução/ Pinterest

Mulheres que gostam de uma vibe natural, com nuance folk, devem investir no visual boho. Peças handmade como o top de crochê, e acessórios como cintos de moeda e chapéus, garantem esse clima orgânico.

Se a ideia for exalar ousadia, use e abuse de rendas e transparência. Não tenha medo de deixar sua lingerie à mostra: desacelere a sensualidade completando com shorts ou saia jeans.

Bonés representam mulheres esportivas, enquanto as boinas incorporam um toque nostálgico e ambos os acessórios trazem a tona a it-girl que existe em você. A criatividade fica por conta de peças poderosas, com aplicações de franjas, brilhos e modelagens inusitadas.

Aproveite o momento, respeite à diversidade e não tenha medo de mostrar toda sua identidade no look de festival!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *