Dicas de look

Macacão para festa de casamento: 3 dicas infalíveis de como usar

Conquiste um look singular com o macacão e arrase com uma elegância fora do convencional

O macacão para festa de casamento é escolha nada óbvia para a ocasião. Mulheres com personalidade forte e estilo pronunciado geralmente optam pela peça para produzir looks sofisticados e fora dos padrões. Atualmente, muitas convidadas, madrinhas e até mesmo as noivas estão optando pelo macacão ao invés do vestido.

Macacão para festa de casamento rendado preto

Além de mesclar o descolado com o elegante, a peça com modelagem prática e confortável permite que esta data tão especial seja aproveitada da melhor maneira possível, além de poder ser reaproveitado em outras ocasiões, basta mudar os acessórios e o sapato, e voilá, temos uma proposta totalmente diferente

O macacão para festa de casamento alonga a silhueta, tem modelagens que valorizam todos os tipos de corpos, seja ampulheta ou plus size, e não exige muitos acessórios, já que a peça por si só causa uma imagem impactante.

Confira agora três dicas de como incorporar o macacão para festa de casamento!

Convidadas

As convidadas podem ousar com materiais, modelagens e detalhes em renda ou bordados em pedraria. O macacão pantacourt em tecidos fluidos e mais finos como a musseline, a seda, o crepe ou o cetim, incorpora elegância, e devido ao comprimento da peça, transcende ousadia e dá o toque fashionista que muitas mulheres adoram.

Macacão para festa de casamento com paetê metalizado.

Para festas à noite, opte por cores como preto e azul marinho para visuais sóbrios, vermelho para exalar poder e roxo ou laranja para trazer o fashionismo à tona. Combine com sapatos ousados de salto quadrado como scarpins ou sandálias de amarrar com tiras curtas e finalize com acessórios maximalistas como brincos com pérolas grandes.

Para festas de dia e mais informais, o macacão pantacourt estampado também é boa opção, combine com scarpins ou sandálias de tiras com salto fino, para equilibrar com a informalidade da peça. Brincos delicados e clutches minimalistas finalizam a produção.

Madrinhas

As madrinhas podem investir em macacão para festa de casamento estilo social ou alfaiataria longo em um visual monocromático de acordo com a cartela de cores definida pelos noivos.

Combine com sapatos formais como scarpin de bico e salto fino e sandálias de tiras em cores sóbrias e sofisticadas, como preto ou nude, tons coringas que não criam contrastes deselegantes.

Modelos fluidos com detalhes mais chamativos em paetê ou pedrarias também são opções certeiras para festas que acontecerão à noite.

Noivas

Com opções que vão desde modelos minimalistas até os maximalistas, o macacão para festa de casamento para noivas possui uma variedade enorme de modelagens, detalhes, materiais e bordados.

Para as mais discretas, é possível adaptar peças sociais à casamentos civis ou comemorações mais simples durante o dia.

Onde comprar?

Não restam dúvidas de que o macacão combina para festa de casamento e é uma opção super elegante e sofisticada, além de trazer singularidade ao visual.

Aqui, no Paraíso Feminino, você encontra diversas opções de macacão para festa de casamento nas melhores marcas da internet e de marcas incríveis. Busque já!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *