Dicas de look

Manual da bota over para você arrasar neste inverno

Respondemos as maiores dúvidas sobre a bota over, para você nunca mais errar no look de inverno

A bota over é um calçado poderosíssimo no guarda-roupa feminino. Peça chave do estilo sexy, traz esse toque de femme fatale para o outfit e faz com você se sinta mais maravilhosa e confiante. A também chamada bota over the knee firmou-se como tendência há alguns anos e todo inverno volta repaginada, com novidades que atualizam os looks.

Montagem inspiração de looks com a bota over.
Reprodução/Pinterest

E para te manter atualizada nesse inverno, vamos acabar de vez com as maiores dúvidas que surgem quando pensamos em investir em uma bota over. O Paraíso Feminino preparou um manual pra lá de especial sobre esse icônico calçado. Confira abaixo e torne-se uma expert em botas over the knee. 

Leia também: As principais tendências do Outono/Inverno 2021.

O que é a bota over?

Montagem inspiração de looks com a bota over.
Reprodução/Pinterest

Em constante up and down no mundo da moda, a bota over bombou nos visuais femininos lá nos anos 60. A Balenciaga inclusive foi precursora em inserir o item nos outfits das mulheres, lançando a bota como hit em suas coleções em 1962. O hype durou até os anos 70 com as botas de couro, e na década oitentista apareceu envernizada, poderosa e sensual – vide look da protagonista Vivian no filme Uma Linda Mulher com a icônica bota over vermelha. 

Montagem inspiração de looks com a bota over.
Reprodução/Pinterest

Até que caiu em esquecimento, e há alguns anos timidamente foi voltando ao post de item fashion. Depois do clássico filme fashion O Diabo Veste Prada trazer a bota over preta em um look arrebatador da protagonista Andrea Sachs, a peça foi voltando à wishlist das fashionistas.  Hoje, já firmada como um hit clássico de todo inverno, sempre reaparece com alguma novidade. Seja um novo revestimento, com canos mais longos, mais curtos, com novas cores, mas sempre potencializando qualquer produção feminina. 

Quais os principais modelos?

Reprodução/Pinterest

Combine com:

Que tal agora conhecermos melhor quais os modelos de bota over podemos escolher? Assim você entende melhor qual combina com o seu estilo e atende melhor às suas necessidades, e faz assim um investimento certeiro. 

De verniz: Os modelos da bota over de verniz são poderosíssimos. O revestimento que confere um brilho próprio ao calçado nos remete a diversos universos. Traz uma pitada de sensualidade, um brilho elegante e cheio de atitude, e também nos remete à toda atmosfera glamourosa que fez tanto sucesso nos anos 80. Nesse inverno, a bota over promete aparecer envernizada com tons coloridos e vibrantes como o pink, o azul, o vermelho, claro sem jamais deixar o pretinho básico de lado. Modelos com cano bem alto, no meio da coxa, continuam em alta por mais uma temporada.

De salto

O salto é um detalhe importante na bota over, já que o cano acima da cintura aliado ao salto alto turbinam e transformam o sapato em um ícone de poder feminino. O salto no calçado eleva não só sua altura, mas confere postura, aumenta sua autoconfiança e sensação de power woman. Seja com salto alto e fino, alto e grosso, baixo e grosso, ou até mesmo salto blocado. 

Combine com:

A bota over the knee com salto é a escolha perfeita para quem não se incomoda com a altura dos calçados, e gosta de priorizar o estilo e a exuberância dela. Lembrando que modelos de salto médio e grosso não trazem muito desconforto, principalmente os de marcas como Usaflex e Comfortflex que fazem sapatos específicos para mulheres que precisam de conforto em primeiro lugar, inclusive calçados com salto. 

De camurça

O calçado de camurça é um dos favoritos das mulheres. Com uma pegada folk discreta, a bota over de camurça garante looks fora do convencional, mas sem exageros. Sem contar que sempre é uma boa escolha, já que combina com diversos outros tecidos e texturas, e ainda ajuda a esquentar suas perninhas nos dias frios. 

Combine com:

Modelos de amarrar, que ficam mais justos nas pernas prometem voltar em alta nesse Inverno para turbinar os mais variados outfits que você criar. Já as botas de cano amplo, mais folgadas na área da panturrilha garantem mais conforto e tiram um pouco do caráter sensual na produção. Opte pelo que mais combina com você e com o seu estilo

De couro

Montagem inspiração de looks com a bota over.
Reprodução/Pinterest

Combine com:

Essa com certeza é a mais amada e mais clássica opção entre todas. A bota over de couro é versátil, poderosa e permite uma infinidade de looks diferentes. É a aposta certa para mulheres que gostam dessa força que ela tem, mas preferem optar por clássicos modelos, sem muita exuberância, para poderem incluir o calçado com mais confiança em diversas ocasiões. 

Cores neutras como o preto ou o marrom são as que mais fazem sucesso entre as mulheres, por serem mais fáceis de combinar com outras cores que já possui no seu armário. Se você faz parte do time de mulheres que amam agregar estilo e poder no look sem esforço, com praticidade e sem pensar demais para criar combinações, então a bota over de couro é a ideal para você. 

De meia

Reprodução/Pinterest

Combine com:

Na temporada passada, a socker boot chegou com tudo tornando-se um hype do inverno. A bota de meia aparece na estação mais fria do ano em 2021 em modelos de bota over. O cano alto de meia é ousado, diferente e extremamente criativo, perfeito para mulheres modernas, fashionistas e que gostam de sair do óbvio nos looks do dia. A bota com cano justo, como as feitas de meia, valorizam as pernas e ficam incríveis com comprimentos curtos mais amplos e de tecidos leves. Além de que a socker boot traz um aroma urbano para outfit, que é a cara da moda atual, street, cheia de personalidade e muita atitude. Vale a pena investir no item se você ama uma trend e uma produção criativa. 

Quem pode usar a bota over?

Montagem inspiração de looks com a bota over.
Reprodução/Pinterest

Mas afinal de contas, essa bota over é para todo tipo de corpo? Nós do Paraíso Feminino acreditamos que a mulher moderna não tem mais que se encaixar nas regras ditadas há tanto tempo. Elas não cabem mais no nosso tempo, na nossa verdade. Mulher usa o que ela quiser, seja lá qual for o seu corpo. Por isso, sim, todas podem usar a bota over the knee se assim quiserem.

Combine com:

O que é importante ressaltar é que há alguns corpos que são mais favorecidos com o calçado, e outros menos. Algumas mulheres precisam de alguns truquezinhos para apostar na bota over sem desvalorizar seu corpo. E você descobre esses truques agora mesmo!

As baixinhas, por exemplo, sofrem quando o assunto é o calçado que ultrapassa a linha do joelho. Isso tende a achatar muito a silhueta, fazendo com que a mulher pareça ainda menor. E muitas baixinhas não desejam parecer menores. O truque aqui é optar por uma bota de cano justo e em cores escuras como o preto, chumbo, verde militar ou azul marinho. Combinando sempre com comprimentos curtos, como mini saia ou macaquinhos. Lembrando que no caso das mulheres baixas, o salto sempre é uma boa ideia. Já que confere mais altura, e se o calçado for de bico fino alonga ainda mais o shape, fazendo você se sentir mais segura e confiante com o seu look e a sua altura. 

Combine com:

Para as mulheres plus size, ou que possuem a panturrilha grossa, é preciso também seguir algumas dicas para não desvalorizar seu corpo e continuar arrasando com a bota over. Escolha portanto também botas em tons escuros, e prefira modelos com elástico ou com amarração na parte de trás, porque assim ela cabe perfeitamente nas panturrilhas mais grossas e não trazem desconforto. Use a peça com vestidos soltinhos, mas que mantenham a cintura marcada, com saia evasê que valoriza o quadril e ajuda a alongar a silhueta. Evite usar o calçado com calças, principalmente calças em tons diferentes da bota, que criam contraste, tirando toda a harmonia do visual.

Leia também: Tendência inverno 2021: Bota de Couro Feminina.

O que usar com a bota over?

Agora você já sabe mais sobre o que é a bota over e quais modelos pode escolher, e já está preparada para escolher o exemplar que mais combine com o seu estilo. Mas o que combinar com a bota over the knee?

A equipe de moda do Paraíso Feminino nunca falha, e trouxe as melhores dicas de combinações que ficam arrasadoras no inverno para você usar e abusar do seu calçado de cano mega alto. Confira abaixo e anote todas as dicas, para não perder nadinha!

Vestido

Montagem inspiração de looks com a bota over.
Reprodução/Pinterest

Combine com:

O vestido no inverno é uma das combinações mais perfeitas para apostar com a bota over. O calçado over the knee aliado ao comprimento curto do vestido valoriza o corpo, ajuda as mulheres baixinhas de plantão e ainda torna todo visual mais poderoso. 

Para o dia, escolha um vestido jeans curto que traz um mood casual, e combine com uma bota over de couro, em tons neutros como o marrom ou o preto. Arremate o vestido – que pode ser envelope, com manga longa, com abotoação frontal – com um poderoso cinto. Pode optar por um cinto grosso e estampado se você for alta. Se for baixinha prefira os mais finos e numa cor próxima ao vestido. 

Na noite, o segredo é escolher um vestido justo, que valorize as curvas e traga a vibe sensual que a bota over pede. Combine um modelo justo feito em tecidos exuberantes como o couro, o veludo, ou até mesmo o vinil, em cores que favoreçam o shape como o clássico preto, o azul marinho, roxo, verde militar ou bordô. Até um pink bem fechado pode funcionar para as mais ousadas. Arremate com uma bota over preta, de cano super alto e revestimento em vinil. 

Saia

A saia é uma peça feminina e cheia de elegância, e claro, cria outfits bombásticos com a bota over. Diversas saias ficam incríveis com a over the knee: a saia jeans, saia de couro, saia de lã, entre outras. Durante o dia você pode aproveitar para escolher a saia denim, que é mais despojada e cria um mood pra lá de cool com a bota over de camurça com amarração. Lembrando que durante o dia, as flats são as melhores escolhas.

Combine com:

Durante a noite saia do básico com a saia de couro. As mulheres baixinhas podem apostar nos modelos curtinhos, que valorizam as pernas, alongam a silhueta, e trazem um toque sexy que é muito poderoso para você arrasar no barzinho com as amigas ou na balada. Ouse na bota: salto alto, aplicação de tachinhas, revestimento em verniz. Se jogue sem medo de errar. Combinando sempre com um body, um cropped rendado, e apostando na terceira peça se o frio estiver rigoroso: jaqueta de couro, trench coat, entre outros. 

Calça jeans

Montagem inspiração de looks com a bota over.
Reprodução/Pinterest

Combine com:

Nada melhor do que aproveitar todos os modelos versáteis de calça jeans que você tem no armário para criar looks de inverno. A bota over garante um up num look com uma peça casual como a calça denim. Se você for alta, pode apostar na calça jeans de cor diferente da bota. Mas se for baixinha, prefira sempre as duas peças na mesma cor para evitar o contraste que achata a silhueta.

Combine no dia a dia a calça jeans com uma bota de salto baixo ou flat, que garante mais conforto e transmite menos elegância, tornando o outfit mais despojado. Modelos de bota em camurça ou couro são os mais recomendados. Mas à noite, pode optar por uma calça jeans de lavagem mais escura, azul marinho, ou preta, com uma bota mais elaborada, com salto alto, amarração e até aplicações de pedrarias, que dão um up no jeans que é tão urbano. 

Short

Montagem inspiração de looks com a bota over.
Reprodução/Pinterest

Combine com:

A maior das vantagens de apostar no short, seja ele mais elegante como os de alfaiataria como os casuais em jeans, é que você garante confiança e bem estar sem preocupações com o comprimento da roupa. No inverno você pode optar por uma meia calça na mesma cor de preferência da bota – nesse caso indicamos bota e meia calça preta para um look elegante. Combine uma bota over de couro de salto médio com um short de alfaiataria preto, camisa e blazer para um look arrumadinho, clássico e muito elegante. 

Se quiser algo mais sensual, um short larguinho feito em couro combinado com uma bota envernizada, um body decotado e uma maxi jaqueta jeans mistura toda a vibe descolada das ruas com o sex appeal das peças sexy. Uma mistura fashion, que equilibra o visual e te mantém arrasadora a noite toda. Ideal para brilhar na pista de dança das baladas no inverno!

Leia também: Blazer Feminino: saiba como usar a peça empoderadora de toda mulher.

Macaquinho

Item moderno e super trend, o macaquinho é a escolha certa para as fashionistas que amam estar com os visuais mais atuais do mundo da moda. O ideal para combinar a peça com a bota over é escolher um macaquinho mais leve, de viscose, tricoline ou de seda, para agregar sofisticação à produção. Cintos poderosos com fivela dourada, ou com pedrarias valorizam ainda mais o look.

Combine com:

Aposte em uma bota over com salto médio ou alto, para elevar o nível do composé. Opções com couro, com revestimento envernizado, com aplicações de pedrarias são botas que trazem essa sofisticação que um look com macaquinho merece. Escolha qual mais combina com a sua personalidade e seu estilo. 

Dica extra: Caso você tenha as pernas finas e a bota que deveria ficar mais justa na sua perna começa a descer, coloque uma meia grossa mais apertadinha por baixo, na mesma altura da bota, assim você evita que ela escorregue. 

Onde comprar pelo menor preço? 

Aqui no Paraíso Feminino você encontra uma infinidade de opções de bota over de diversas marcas renomadas como Santa Lolla, Ramarim, Arezzo, Vizzano, e muito mais. Busque agora mesmo entre as milhares de lojas presentes no nosso buscador, e encontra a bota over the knee perfeita para você, pelo preço que cabe no seu bolso. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *