Tendências

Maquiagem para o trabalho

Todas as dicas para uma beleza impecável

Além do outfit, uma maquiagem bem elaborada exerce papel fundamental na sua aparência. Conquistar tal proeza no ambiente de trabalho muitas vezes pode parecer difícil, uma vez que o ambiente exige discrição e sobriedade. Uma beleza radiante é desejo unânime, mas requer alguns cuidados. Confira abaixo nossas dicas e garanta um visual impecável agora mesmo!

PREPARE SUA PELE

Uma pele bem cuidada é a chave para uma maquiagem de sucesso, afinal de contas é ela quem revela nossa beleza. Em simples etapas você terá a preparação ideal para obter efeito máximo dos produtos. Veja só! 

Higienização – A limpeza diária é indispensável antes e depois da maquiagem e irá garantir uma pele saudável. Esfoliantes, sabonetes e tonificantes cumprem esta missão! 

Hidratação – Mais que necessário, o hidratante tem a função de repor a umidade. Favorece a elasticidade, luminosidade e evita o envelhecimento precoce. Seca, mista ou oleosa, existem diversas opções para cada tipo de pele, por isso o ideal é optar pelo produto que melhor se adeque às suas necessidades. 

Proteção – Elemento vital na rotina diária, a protetor solar é o seu melhor amigo. Seu rosto precisa estar seguro e protegido contra os raios UV, por isso nunca esqueça desta etapa. 

Fixador – O primer faz toda a diferença no resultado final. Ele melhora a textura da pele, minimiza os poros, reduz o brilho e ainda garante a durabilidade da make durante todo o dia.

UNIFORMIZE E CORRIJA

Esconder e camuflar pequenas manchas e olheiras é indispensável. Nesta etapa é preciso optar pelo produto correto para obter o máximo efeito. 

Base – Seja de textura leve, líquida, cremosa ou em pó a base ideal é aquela que imprime naturalidade, promovendo uma pele radiante e cheia de viço. De preferência para as que possuem longa duração, translúcida ou de média cobertura. Pele seca pede por componentes hidratantes, enquanto a pele oleosa necessita da tecnologia “oil free”. 

Corretivo – Precisa ser usado com moderação e aplicado apenas nas áreas que necessitam de correção. Além de esconder e neutralizar olheiras, manchas, acnes e cicatrizes, o corretivo auxilia na valorização das feições. Com leves batidinhas espalhe o produto até que ele desapareça. Versões líquidas e cremosas são excelentes e fáceis de serem aplicadas. 

 – Responsável por finalizar e remover o brilho do rosto, o pó pode ser encontrado em versões compactas, soltas, em diferentes tonalidades ou na versão translúcida. O ideal é aplicá-lo apenas na zona T, e dosar a quantidade para evitar um visual over.

APOSTE NOS TONS NEUTROS E OPACOS

Existem diferentes tipos de ambiente de trabalho, mas em todo caso a postura profissional exige discrição e sensatez. Fuja das sombras de cores vibrantes, com brilho, efeitos cintilantes e metalizados. 

Os tons terrosos e suas variações garantem uma maquiagem clássica, neutra e atemporal. Um esfumado suave na cor marrom ou castanho é sempre bem vindo, assim como pigmentos em bege, nude e pêssego. Os olhos ganham ainda mais destaque com a máscara de cílios alongadora. Basta algumas camadas para alcançar um olhar expressivo. 

O lápis marrom é fácil de ser manuseado e valoriza o olhar marcando a raiz dos cílios superiores. 

Se você é adepta do delineador líquido, opte pela cor café e invista no traço fino estilo gatinho. Perfeito para o dia-a-dia.

REALCE SEUS PONTOS FORTES

Destaque seus pontos favoritos. O contorno traz simetria ao rosto e realça o semblante. Já o iluminador e pontos de luz no canto interno favorecem quem possui olhos próximos. Além do blush, que confere uma aparência saudável. Para a sobrancelha é simples: respeite seu formato, remova somente os pelos em excesso e caso tenha muitas falhas, opte por usar um lápis específico para preenche-los. Você irá garantir um olhar ainda mais poderoso, além de fácil manutenção no dia-a-dia. Para um aspecto ainda mais natural, produtos em pó são essenciais. As máscaras para sobrancelha asseguram maior durabilidade, por isso, fica a seu critério usar produtos que se adequam melhor a você e suas atividades diárias. 

Não podemos esquecer dos lábios. Eles também fazem parte do nosso rosto, e é importante mantê-los hidratados. Para quem não se sente a vontade com o batom, sem problemas, um gloss ou lip balm fazem a sua fez com louvor. Opções incolores ou com pigmentos e fundos de cores rosadas conferem um ar clean perfeito para a ocasião. Agora aquelas que já estão acostumadas, cores que navegam entre o nude e o rosa queimado fazem sucesso, e a dica é utilizar um lápis da mesma cor que o batom e fazem o contorno da boca antes de passar, assim ele ficará por muito mais tempo. 

E para finalizar, uma boa dica é utilizar acessórios e pincéis com cerdas suaves e específicos para cada produto a fim de garantir a melhor cobertura e acabamento. As esponjas e pincéis compactos como o Língua de Gato ou Kabuki são perfeitos para produtos líquidos, agora pincéis com cerdas mais abertas e macias são melhores com produtos em pó. Optar por produtos de longa duração é uma boa escolha, e manter sempre ao lado uma necessaire com produtos básicos, como um batom, um pó e blush para um retoque e manutenção rápido se necessário, vai te garantir uma make de arrasar!

Amou esta matéria? Sua opinião é muito importante para nós. Fale sobre qual assunto ou tendência que você gostaria de ver e fique ligada! 

Em colaboração com Lucas Machado e Maria Júlia Garcia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *