Tendências

Moda Praia 2018

As hot trends que vão deixar o seu verão muito mais colorido

VERÃO OUSADO

Sinônimo de descontração e bem-estar, o verão chega provando que é a estação mais aguardada pelas brasileiras. Sol, pele bronzeada e muita diversão compõem o clima leve que serve de vitrine para os looks mais ousados da temporada. Prepare-se para conhecer os lançamentos mais bombados de moda praia 2018.

BIQUÍNIS

Os biquínis despontam cheios de personalidade e prometem te transformar em uma verdadeira sereia. Texturas handmade refletem a vibe natural da estação, enquanto as amarrações, tassel e babados conferem graça ao composé. 

Hot pants e top high neck ganham fôlego e podem ser seus melhores aliados. Meia taça com bojo, top wrapped, tomara que caia reto e a clássica cortininha fazem parte do time escalado para brilhar neste verão. 

Porém o grande destaque é o colo em evidência: ciganinha e top um ombro só elevam o sex appeal! 

Para extravasar ainda mais, a dica é se apropriar dos recortes, tiras e cava alta. Sem contar no biquíni empina bumbum que já é o must have das garotas de atitude.

MAIÔS

Dê um descanso ao biquínis e se jogue nos maiôs

Prático e versátil, ele compõe um visual perfeito para praia e piscina, e ainda dá as caras como body, incorporando o street style com perfeição. 

O clima de boas vibrações aparece nas tramas feitas à mão e nos detalhes do tassel. 

Versões cavadas, com amarrações nas laterais e recortes estratégicos apimentam ainda mais audácia da estação. 

Frente única, um ombro só e decote ciganinha evidenciam o colo e tornam a produção atraente e sutil.

NOVAS PROPOSTAS

Mas e quando o sol for embora? E quando a estação que nos leva para a praia ficar para trás, o que serão dos nossos maiôs? 

Sem pânico! Com as nossas dicas vai ser fácil compor produções arrasadoras pelo resto do ano. 

O maiô básico que você desfilou na praia pode estrelar outras propostas. 

Short jeans e bolsa tiracolo finalizam o mood casual e leva o seu item beachwear para um cinema ou para uma tarde com as amigas.

CORES E ESTAMPAS

Natureza, sustentabilidade, autoconhecimento e conexão com o espiritual ganham espaço e norteiam o comportamento da sociedade. A moda praia segue a prática e incorpora detalhes orgânicos com estampas tropicais como folhagens, coqueiros, flores e frutas em suas coleções. 

Padronagens geométricas e os axadrezados também estão presentes e ganham injeção de energia para brilhar nas areias e piscinas. Os tons terrosos desempenham papel fundamental nesta tendência. Bege, marrom e verde oliva são harmonizados com azul marinho, bordô e turquesa. O mostarda também tempera a paleta de cores.

COLOQUE NO RADAR

Confiança é o ponto alto do verão e a sedução entra no jogo. Ombros à mostra, adornados pela feminilidade dos babados, resulta em biquínis e maiôs cheios de personalidade. 

Dos shapes tradicionais até os mais arrojados, as curvas suaves dos babados aparecem em pontos estratégicos e fazem toda a diferença. Vale ressaltar que as amarrações também decoram as peças e envolvem a pele com nota 10!

PLUS SIZE

O sol raiou para a diversidade! A quebra de padrões que está revolucionando o mundo da moda, tornou as areias realmente democráticas e derrubou a insegurança da mulher plus size trazendo os ventos do empoderamento e da autoaceitação. 

Use e abuse das hot trends para criar um visual impecável.Transparência, estampas tropicais e recortes se unem para compor produções que valorizam as suas curvas, arrebatando corações à beira mar. Você pode e deve usar tudo o que desejar. Opte por peças que revele seu corpo da melhor maneira. 

Seios grandes precisam de sustentação, enquanto a calcinha lisa, com as laterais largas e de cor escura disfarça a barriga e os culotes. Maiôs com decote V alonga a silhueta, e para trazer sutileza, a transparência garante segurança ao optar pela peça it.

ACESSÓRIOS

O toque de originalidade, que imprime sua essência, pode ser conquistado através dos acessórios. Seja por intermédio dos maxi brincos elaborados em acrílico ou dos colares coloridos de materiais naturais. 

Nos pés, chinelos e slides incorporam a vibe fun. Para uma pegada relax, as rasteirinhas com tressê e cordas são as melhores alternativas, enquanto detalhes de pompons colorem ainda mais a composição. Saídas de praia em tons vibrantes são cheias de energia. 

Coloque no radar cores como amarelo, rosa, laranja e o violeta que prometem bombar em 2018. Se desejar um mood clean, a cor branca é mais que ideal. Excelente opção para as mulheres que não se sentem confortáveis em exibir o corpo. São ótimas aliadas!

Amou esta matéria? Sua opinião é muito importante para nós. Fale sobre qual assunto ou tendência que você gostaria de ver e fique ligada! 

Em colaboração com Lucas MachadoJúlia Pereira e Rebeca Chaves.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *