Dicas de look Tendências

O que usar nas festas de final de ano de acordo com as tendências da Primavera/Verão 2021

Conforto, praticidade e versatilidade são os pilares que sustentam as tendências da nossa atual realidade

Reprodução/Pinterest

Não sabemos se até o final do ano a pandemia ainda será o centro de nossas atenções, fazendo com que não possamos encontrar fisicamente as pessoas que amamos, ou se ainda teremos que incluir as máscaras e o álcool gel como os acessórios essenciais em qualquer circunstância. Mas, olhando para a situação sob uma perspectiva otimista, quem mora com a família, ou quem a tem mesmo de longe, já terá o mais importante ao lado e motivos de sobra para agradecer.

Leia também: Biquíni 2021 tendência: os modelos certeiros de moda praia para apostar neste verão.

Reprodução/Pinterest

E como somos um portal de moda, sabemos que o famigerado “se arrumar para ficar em casa”, seja no Natal ou no ano novo, tem um significado muito grande, que é o de celebrar crenças ou um apenas momento para ser grato por tudo o que os 12 meses proporcionaram – e que ano! – além de planejar maneiras de se alcançar novos sonhos, já que muitas coisas tiveram que ser adiadas ou mudadas em 2020.

O QUÊ E COMO USAR

De acordo com as tendências Primavera/Verão 2021, vamos sugerir looks e dar dicas de como incorporar as peças, acessórios, cores, padronagens e calçados da vez aos visuais, sempre aliando conforto, praticidade e versatilidade para que os itens possam ter longa vida no seu closet e que eles possam figurar muitos looks, em diversas propostas diferentes.

Dois looks para cada estilo (Natal e ano novo):

BÁSICA

Reprodução/Pinterest

Natal

Para comemorar o Natal em casa, nada melhor que um look confortável, mas que exale estilo, bem no mood básica de ser. Se aproveitando das tendências Primavera/Verão 2021, invista em combinar uma bermuda de alfaiataria (mais elegante) ou jeans (mais casual) com a camisa do pijama. Sabe aquele conjunto acetinado de manga curta? Então, aproveite-o para compôr um look moderno, mas que mantém as características do estilo básico.

Outra dica é o clássico atemporal vestido vermelho básico de alças finas, ícone dos looks natalinos, combine com a sandália de tiras metalizadas e acessórios de impacto.

Combine com:

Praticidade é palavra de ordem na temporada, as mules continuam imperando: nos pés, opte por utilizar o modelo em tonalidade sóbria e que coordene com a cartela de cores e com a proposta do look. Caso queira dar uma turbinada no visual, opte pelos modelos metalizados (prata, dourado, rosa ou azul) e arremate o composé com um brinco de argolas robustas.

Ano novo

Sabemos que nosso país promete altas temperaturas para o final de ano, e que nosso verão é bem generoso. Unindo nossas características climáticas às tendências da temporada e ao estilo básico, que tal usar um slip dress para o réveillon? 

Combine com:

A peça garante aquele toque descontraído, muito conforto, praticidade e versatilidade, e quando o decote e a barra conta com renda, deixa tudo ainda mais interessante, pois acrescenta elegância de maneira fácil. Nos pés, você pode aproveitar a mule do Natal, ou apostar em rasteirinhas tipo chinelo de tiras. Caso queira mais sofisticação, uma sandália de tiras com salto baixo e quadrado cumpre a função com êxito.

Leia também: As tendências de calçados e acessórios que vão reinar na moda verão 2021.

ESPORTIVA

Reprodução/Pinterest

Natal

Para aproveitar a noite com a família e não perder o estilo mesmo ficando na sala de casa, aposte na tendência da silhueta oversized para garantir o conforto e o toque despojado do look. 

Combine com:

Por exemplo: invista em uma calça de algodão mais reta de cintura super alta, com toque vintage, e combine-a com um top cropped mais justo de malha (mais despojado) ou de tecido plano (mais elegante). Há também a opção do modelo de tricô, que dá continuidade ao aroma retrô da calça. Para inserir toda a personalidade do estilo esportivo, arremate o visual com um corta-vento leve e oversized por cima da composição.

Óbvio que o tênis é o calçado preferido para finalizar o visual, ainda mais com modelos super modernos – e que são tendência master – estampados com a técnica do tie dye. Mas, caso queira algo aberto e mais fresco, as papetes são a melhor opção para manter a proposta sporty do look.

Ano novo

Ainda explorando a silhueta oversized que tem tudo a ver com o estilo esportivo (à la Billie Ellish), aposte em uma camisa branca com o shape amplo e comprimento alongado e feche-a até o colarinho, e complemente-o com um único colar corrente chunky dourada.

Nos pés, uma papete baixa ou plataforma arremata o visual com muito estilo, ainda mais se ela for em cor contrastante e nada básica, como laranja, rosa pink, verde ou alguma tonalidade neon.

Combine com:

Outra opção praiana, é investir no top cropped com a saia longa branca feito com tramas naturais, nos pés a anabela de cordas e perfeita para andar na areia e complementar o look. Finalize com acessórios de búzios e esteja pronta para celebrar a virada 2021!  

CLÁSSICA

Reprodução/Pinterest

Natal

Mesmo sendo o estilo mais elegante de todos, ainda podemos inserir o conforto e a praticidade, mantendo a coerência com os tempos em que vivemos. Para o Natal, aposte em um vestido mídi, com cintura marcada, saia evasê e com a parte de cima bem estruturada por ombreiras e com uma modelagem bem sóbria. Ou para quem deseja uma opção básica, porem com estilo a dica é investir conjunto de alfaiataria vermelho.

Combine com:

Opte por tecidos que tenham um caimento mais leve, porém que sejam mais grossos, sejam eles lisos ou em padronagens tradicionais de sua preferência. Na parte dos acessórios, as tiaras com pedrarias podem complementar o look e deixá-lo ainda mais sofisticado. Nos pés, uma sandália de tiras com salto quadrado mantém toda a proposta chic do visual.

Ano novo

Para exalar frescor no look de ano novo, aposte em um vestido laise mídi com cintura marcada, decote em V e mangas levemente bufantes no tecido de laise, que por si só já proporciona aquela estética easy chic que tanto amamos. 

Combine com:

Adorne a produção com um poderoso brinco alongado que remeta às técnicas artesanais, com materiais naturais como sementes e palha – apenas opte por um design refinado e bem trabalhado para que atenda às características de seu estilo. Nos pés, uma mule com bico quadrado e em cor clara finaliza o visual com leveza e conforto

Leia também: Trend confirmada: a laise vai dominar o verão!

ROMÂNTICA

Reprodução/Pinterest

Natal

Uma das grandes apostas da temporada são as golas redondas, também conhecidas como Peter Pan. Mas, elas aparecem de maneira mais exuberante, em tamanhos maiores e chamando todo o protagonismo das peças para si.

Combine com:

 Aposte em um vestido curto, com modelagem em A em cor lisa, com a peça preta e a gola branca trabalhada com renda, por exemplo. Nos pés, uma sandália de tiras mais grossas e salto quadrado são uma boa maneira de se arrematar o composé.

Outra opção para ainda ficar dentro das tendências e manter o romantismo de maneira mais artística, é apostar em estampas florais impressionistas ao invés de uma peça lisa.

Além disso, os broches voltaram a figurar os visuais, e essa tendência tem tudo a ver com as características retrô do estilo romântico, portanto, use-o de maneira tradicional no vestido, ou ainda, prenda-o no meio da gola e proporcione ainda mais charme, autenticidade e diferencial à peça.

Ano novo

Para o réveillon, aposte em um set de laise: um top cropped com mangas bufantes bastante volumosas e uma saia mídi ou míni. Torne o look ainda mais romântico com acessórios de pérolas, como uma tiara delicada e brincos grandes e alongados. 

Combine com:

Nos pés, aproveite o mesmo modelo do Natal ou invista em algo mais confortável, como uma sandália rasteira em material metalizado e com tiras de volume inflado – aqueles modelos com enchimento, à la Bottega Veneta que já são hit entre as mais antenadas.

MODERNA

Reprodução/Pinterest

Natal

Visuais de impacto e dramáticos são os preferidos das modernas, o que não significa que não conseguimos inserir o conforto às produções, basta escolher modelagens mais amplas com detalhes estratégicos e tecidos naturais. 

Combine com:

Para o Natal, podemos aproveitar a tendência da cintura alta + cropped com a parte de baixo clochard e na blusa, uma peça bem estruturada, com recortes e amarrações, além de uma gola tradicional para deixar a produção com um ar austero. As cores podem ser mais intensas formando um color blocking entre verde + rosa, por exemplo, ou podemos explorar o característico contraste do estilo entre preto e branco. Nos pés, a sandália com salto esférico deixa o composé extremamente elegante, junto a brincos grandes e coloridos em tonalidades que ganhem destaque meio à composição.

Ano novo

No réveillon, aposte na elegância e no conforto da calça pantalona de linho com a cintura super alta com uma sandália meia pata – que ainda alonga a silhueta – ou com uma papete plataforma, deixando o composé mais cool.

Combine com:

 Na parte de cima, a camisa cropped do mesmo tecido pede por complementos como um mix de correntes chunky coloridas ou douradas e brincos no mesmo tom.

SEXY

Reprodução/Pinterest

Natal

Para o Natal, aposte na sensualidade sutil do slip dress, que além de tudo é super confortável e prático para qualquer ocasião. 

Combine com:

No comprimento curto o tom sexy é potencializado, enquanto os modelos mídi são mais elegantes, ainda mais quando contam com fenda. O par perfeito para a peça é uma sandália de bico folha, salto fino e um brinco grande e alongado de pedrarias.

Ano novo

Os vestidos brancos para todas as ocasiões são uma grande aposta de muitas marcas durante a apresentação da temporada de Primavera/Verão 2021

Combine com:

Aposte nas modelagens com mangas bufantes, decote reto ou modelo envelope, que são práticos e permitem o ajuste da profundidade do decote. Nos pés, uma sandália meia pata mantém a linha sensual do composé, ou também é possível combinar o dress com um tênis casual com acabamento tramado, onde os pés podem respirar e o efeito translúcido dá todo o charme ao calçado.

O prata é uma das grandes apostas para a temporada, aproprie-se dos tons metalizados, brilhos, paetês para entrar no próximo ano emanando luz para todos os lados. Se inspire na Camila Coelho e invista no terninho metálico.

CRIATIVA

Reprodução/Pinterest

Natal

O tie dye chegou de mansinho em 2019 e tornou-se a grande tendência de 2020. Que tal aproveitar toda a energia e potência criativa da técnica para os visuais do estilo expressivo? 

Combine com:

No Natal, opte por peças com apenas duas cores, por exemplo, branco e vermelho, garantindo um toque mais elegante à peça, que pode ser um vestido longo e fluido, ou um conjunto de saia mídi e top cropped, ambos em tecidos bem maleáveis e frescos. Nos pés, uma anabela com materiais naturais reforça a identidade do composé. Acessórios como brincos, colares e pulseiras handmade fazem toda a diferença no look.

Ano novo

A técnica do tie dye também pode figurar seu look criativo de ano novo, e o melhor: fazendo uso da moda sustentável e consciente. Sabe como? Aproveitando uma peça branca que você já tem no closet, e inserindo a técnica com a sua cor, ou com suas cores favoritas.

Combine com:

 Aposte em um calçado mais despojado, como uma sandália rasteira de couro e de acessórios, invista em brincos grandes e coloridos de acrílico ou cerâmica, injetando uma pitada de sofisticação ao composé.

ENCONTE O QUE PRECISA NO PARAÍSO FEMININO

Conte conosco para encontrar o que usar nas festas de final de ano de acordo com as tendências da Primavera/Verão 2021. Para todos os estilos, você encontra as roupas, acessórios e calçados que mais combinam com sua personalidade em nosso buscador, que te permite fazer comparações de modelos, marcas, lojas e valores de maneira super dinâmica. Confira!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *