Dicas de look Tendências

O retorno dos anos 90

A moda que exaltou as tribos urbanas está de volta!

Liberdade e diversidade são as palavras que representam a juventude dos anos 90, uma década marcada pela mistura de estilos, tribos urbanas e muita autenticidade. A moda dos anos 90 extrapolou a estética e se tornou ferramenta de expressão de uma geração com  propósitos e ideais, que não tinham medo de ir contra o sistema.

O clima descolado das ruas – com fortes referências ao hip hop, grunge e preppy – traz ao topo da wishlist itens revisitados, cores vibrantes, estampas e acessórios de tirar o fôlego. Prepare-se pois a temporada será repleta de combinações inusitadas, visuais emblemáticos embalados por um clima nostálgico.

Confira agora as 5 tendências que ganharam um refresh e prometem fazer parte do nosso closet!

JEANS, JEANS, JEANS

Mais que atemporal, símbolo da rebeldia e versatilidade presente nos jovens da época, o jeans elabora peças confortáveis e práticas como o macacão e jardineira. Essas opções retornam à cena fashion e ganham status de hit da temporada. Aliadas com camisetas e moletons coloridos, é garantia de sucesso na certa!

Reprodução/ Pinterest
Reprodução/ Pinterest

Jaquetas denim e calça mom também fazem parte do time e trazem à tona a vibe urbana tão característica dos anos 90. As peças possibilitam mil e uma produções e são ideais para compor um look despretensioso e casual. Com uma estética atualizada e original, a Loja Kings aderiu a febre 90’s e lançou sua nova coleção com peças urbanas e cheias de atitude. Invista agora mesmo!

Reprodução/ Pinterest

CORES E ESTAMPAS

As cores e estampas também têm cadeira cativa quando o assunto é moda dos anos 90. A mistura de tons vibrantes como laranja, pink, verde, amarelo, azul e roxo incorporam criatividade e colorem os looks mais divertidos da vez.

Já as estampas completam o visual cool, no melhor estilo Fresh Prince of Bel-Air. Bermudas, jaquetas e camisas são adornadas por prints florais, motivos étnicos e animal print. A estampa lenço, com fortes inspirações no padrão Versace, é a carta na manga para turbinar o look do dia.

Reprodução/ Pinterest

BOINA, BUCKET HAT E SCRUNCHIE

O acessório que antes era visto como chapéu de vovô, hoje promete fazer a sua cabeça. As boinas pipocaram nas passarelas internacionais e logo conquistaram o street style, o mood francês que o item ressalta atualizam os visuais urbanos e formulam verdadeiras produções de moda. Opções feitas em couro, envernizadas ou com correntes e aplicações metalizadas são as mais disputadas.

Os amarradinhos de cabelo que enfeitavam os penteados volumosos nos anos 90 ressurgem para laçar o coração das fashionistas. Chamado de scrunchies, eles incrementam coques desconectados, rabos de cavalo ou semi-preso. Aposte nos coloridos, metalizados, com laços ou nozinhos.

Reprodução/ Pinterest

Outra peça chave para os dias de bad hair é o bucket hat. O chapéu que compõe os visuais de tribos como surfistas e skatistas trazem uma vibe relax, descontraída e um toque esportivo. Mais que perfeito para ser usado no clima tropical do nosso país!


CLIQUE E COMPRE
3 – Bucket Hat Diesel – Farfetch – R$ 520,00
4 – Boné New Era Aba Curva – Loja Kings – R$ 79,90

BOLSAS. MOCHILAS E POCHETES

Sinônimos da década de 90, as bolsas de mão no estilo maleta, com plumas, correntes e outros detalhes são pequenas no tamanho mas grande no estilo e complementam o visual com feminilidade e charme. As mochilas de couro também fazem parte dos acessórios funcionais e trazem a vibe preppie para o dia. Coloque no radar!

Reprodução/ Pinterest
Reprodução/ Pinterest

Item polêmico e controverso, as pochetes conquistaram as ruas e o closet das aficionadas por moda. A peça hypada é sinônimo de quem está antenado nas tendências e garante o protagonismo do composé. Colorida, metalizada, em material neon, envernizada, com tachas ou paetês: existe uma infinidade de opções disponíveis para dar um up na sua produção.

Reprodução/ Pinterest

TÊNIS E SKEAKERS

A juventude presente na moda noventista buscava expressar autenticidade aliada ao conforto, e um símbolo dessa união com certeza são os sneakers. O modelo Dad Shoe bombou nas última temporada e promete ser manter o posto por muito tempo.

Reprodução/ Loja Kings

O tênis branco é neutro, versátil e se adapta a diferentes propostas: do vestido longo até o jeans + moletom oversize. Já as opções coloridas são divertidas e acrescentam o mood fun nas mais diversas composições.

Além desses exemplares, os clássicos Converse All Star, Adidas Superstar e Nike Air Max também integram como os favoritos em looks que remetem ao mood 90’s.   

Agora que você está por dentro do comeback da moda dos anos 90, é hora de eleger suas peças favoritas e que mais combinam com o seu estilo. Permita-se experimentar novas propostas e tendências sem medo de se expressar e ser feliz!

Em colaboração com Lucas Machado e Rebeca Chaves.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *