Dicas de look

Os 6 modelos de calça femininas que são hit da temporada

Confortáveis e versáteis, as calças femininas podem fazer parte de visuais de todos os estilos e se adaptam a todas as ocasiões

Os modelos de calça feminina começaram a se popularizar no śeculo XX, e a partir da década de 1960, começaram a surgir diversas variações da peça, inclusive do jeans, que dominou a cena fashion nos anos 1980 e mantém sua soberania até hoje, sendo visto em looks de todos os estilos e ocasiões.

Modelos de calça feminina
Reprodução/ Pinterest

Os modelos de calça femininas mais usados na temporada

A moda é cíclica, mas se tem uma peça que sempre está em alta, mas com detalhes e modelagens diferentes é a calça feminina! Seja jeans, de sarja ou em outros tecidos, o item agrada a todas as mulheres e sempre é visto nos mais diferentes looks, transitando do despojado ao formal.

Confira agora os 6 modelos de calça feminina que vieram com tudo nessa temporada:

Alfaiataria

Os conjuntos de alfaiataria são hit no street style, principalmente as calças, que ganham novo fôlego se unidas à peças mais despojadas, como camisetas de malha ou jaquetas de couro e casacos alongados. Ela transita do escritório até ocasiões mais básicas e fashionistas.

Modelos de calça feminina, estilo alfaiataria
Reprodução/ Pinterest

Para um visual moderno e despojado, invista na calça de alfaiataria com padronagens em xadrez, um suéter oversized e tênis brancos como o All Star ou chunky sneakers. Finalize com uma bolsa pequena com alça curta e com detalhes mais luxuosos.

Cargo

Após seu longo hiato, o utilitarismo da calça cargo voltou à tona nesta temporada, compondo looks super modernos e fashionistas. Existem modelos mais amplos ou mais justos, e fazer um mix de peças básicas com outras impactantes pode resultar em um visual interessante.

Modelos de calça feminina, estilo cargo
Reprodução/ Pinterest

Combine a calça cargo com um cropped preto básico, combat boots e uma bolsa grande e estruturada, finalize com correntes presas ao passante da peça para trazer textura à composição.

Jogger

Perfeitas para visuais confortáveis e despojados, a calça jogger geralmente é feita em malha e sua modelagem fica larga no corpo, com elástico apenas na cintura e no tornozelo. Mas também existem modelos de calça femininas em tecido plano, que podem ser usadas com salto e resultar em looks fashionistas.

Modelos de calça feminina, estilo jogger
Reprodução/ Pinterest

Para um visual moderno e arrojado, combine a calça – em uma cor nada óbvia – com uma camiseta de malha com estampa colorida ou de banda e finalize com um casaco alongado de pêlos e uma bolsa de mão. Uma sandália de tiras e salto fino pode deixar tudo mais interessante!

Mom jeans

Com ar de nostalgia, a mom jeans é um dos itens noventistas que voltaram com tudo para a cena fashion. Compondo looks mais sóbrios, a peça é um dos modelos de calça femininas que vieram para ficar, devido à sua praticidade, conforto e versatilidade, além da atemporalidade do jeans.

Modelos de calça feminina, estilo mom jeans
Reprodução/ Pinterest

Do inverno ao verão, é possível investir na calça, combinando com tênis, salto ou botas. Para continuar no mood básico, invista em uma blusa de cetim lisa e sapatilhas em animal print para combinar com a mom jeans e trazer um toque deluxe à composição.

Pantalona e pantacourt

Elegante e com o poder de valorizar e alongar a silhueta, a pantalona também é muito versátil e transita do elegante ao despojado sem esforços. Além dela, existe a variação do modelo com o comprimento menor: a pantacourt, que possui a mesma facilidade em compor looks de todos os estilos e ocasiões – com o adicional do conforto.

Calça Pantalona - modelos de calça feminina
Reprodução/ Pinterest

Conquiste uma elegância fashionista optando por usar a pantalona com salto alto, uma blusa de tricô com modelagem ampla e gola alta, blazer alongado xadrez e um óculos de sol com pegada moderna.

Skinny

A skinny é um dos modelos de calças femininas mais popular e versátil: nunca sai de moda e varia apenas em detalhes e cintura baixa, média ou alta, de acordo com a moda da época. Sua principal característica é ser bem justa ao corpo, do cós à barra, e pode ter variações de comprimento.

Calça Skinny - modelos de calça feminina
Reprodução/ Pinterest

Pode compor tanto looks formais, se combinada com peças em alfaiataria, quanto looks despojados, se inserida com peças básicas ou se a própria skinny for estampada, como em xadrez ou listas, resultando em algo super jovem e moderno.

Onde comprar

Conforme o tempo passa, alterações nos modelos de calça femininas são feitas e novos modelos interessantes vão surgindo! Aqui, no Paraíso Feminino, somos super antenadas com as principais tendências de moda do mundo: conte conosco para saber novidades e receber dicas sobre o que é hit nas passarelas e no street style. Em nosso buscador, você também encontra as calças mais incríveis nas melhores lojas da internet. Confira já!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *