Dicas de look Tendências

Peças em tricot: a textura da vez

A rusticidade e sutileza do tricot junto ao toque urbano é tudo o que a temporada de inverno pede!

Reprodução/Pinterest

Os dias mais frios finalmente chegaram e trouxeram junto as peças em tricot para nos aquecer e deixar os visuais mais robustos e charmosos. A verdade é que a trama já estava bem presente mesmo no verão, em croppeds e conjuntinhos canelados com shorts, num mood bem comfy e que exala a atmosfera da temporada. E falando nisso, o clima campestre com peças mais amplas, em tonalidades naturais e com uma nuance rústica continua durante os dias mais frios, porém, em um misto da calmaria do campo com a agitação urbana.

COMO USAR O TRICOT

Reprodução/Pinterest

Mesmo que as peças em tricot carreguem intrinsecamente o conforto, a temporada atual consegue transformá-lo em algo mais sofisticado e elegante, tanto por inserir a textura em looks de pegada mais urbana, quanto por investir em cores e modelagens diferentes, arrojadas e de ares modernos. Confira algumas maneiras interessantes e estilosas de usar as peças de tricot:

Leia também: As principais tendências do Outono/Inverno 2021.

CROPPED MODAL TRICOT

Reprodução/Pinterest

Combine com:

Você já deve ter percebido alguns modelos do cropped de tricô em modelagem simples e mais justa com a estampa de pied de coq, tanto nas cores clássicas, em preto e branco, quanto em outras tonalidades, como rosa, verde, etc. O modelo pode ser usado em looks mais frescos com saias e shorts de modelagem mais ampla, fazendo um equilíbrio interessante, ou como sobreposição com camisas oversized.

Combine com:

A camisa pode tanto ser usada com saia, calça ou shorts, quanto fazendo a vez de um vestido, quando seu comprimento for adequado. Para complementar, arremate o composé com uma bota over the knee de salto quadrado na cor preta, aderindo à cartela p&b e apostando no contraste característico do estilo moderno. Para que o visual não fique monótono, acrescente brincos grandes e coloridos, ou um colar de correntaria dourado e uma bolsa baguete.

BLUSA TRICOT

Reprodução/Pinterest

Combine com:

Durante os dias mais frios, vale a pena investir em modelos da blusa tricot que mais combina com seu estilo e com a ocasião. Por exemplo, modelos minimalistas e mais básicos são ótimos para servirem de base para looks com camadas com mais de uma sobreposição ou com o cachecol de tricô com bolso. Optar pelas peças em tonalidades neutras também é uma escolha inteligente, de modo que o item pode combinar com diversas outras cores.

Combine com:

E não é somente nos dias mais frios que as blusas de tricot são uma boa opção: as regatas de gola alta com superfície canelada combinam com partes de baixo de cintura alta e com modelagem mais ampla, além de também poder ser a base de visuais com sobreposições mais pesadas como jaquetas, blazers e principalmente sobretudos.

Dica extra: para um visual de nuance elegante, aposte em tons neutros e terrosos, como diferentes tonalidades de bege junto ao preto, causando um contraste mais sofisticado, mesmo que as peças do look sejam mais casuais.

SUÉTER DE TRICOT

Reprodução/Pinterest

Combine com:

Talvez uma das peças mais vistas e desejadas da temporada seja o suéter de tricot. Tanto nas modelagens mais ajustadas quanto – principalmente – nas oversized, o item transita entre diferentes composições, sendo sempre o ponto de destaque do look. Em designs mais tradicionais, ela aparece em tramas e texturas mais sutis, finas e discretas, com detalhes como mangas bufantes, decote ombro a ombro, decorada com fios de lurex e em diversas outras versões versáteis e estilosas.

Combine com:

Uma das maneiras mais interessantes de se usar a peça é investir no modelo oversized, com tramas robustas e com ar rústico para sobrepor visuais com saia midi ou mini, com calças de modelagens largas como a mom, a slouchy, a pantalona e principalmente a wide leg. Mesclar o tom despojado do tricot com peças de alfaiataria na parte de baixo também é uma combinação interessante.

No caso das mais básicas, opte pelo suéter de tricot em cores neutras e sóbrias, já para as mais fashionistas e criativas, vale a pena investir em modelos mais coloridos e vibrantes, com diferenciais de tramas, modelagens e superfícies.

CARDIGAN DE TRICOT

Reprodução/Pinterest

Combine com:

Assim como os suéteres, os modelos de cardigan de tricot estão na mira das peças mais desejadas do inverno na temporada atual. Seu retorno aconteceu em meados de 2019/2020, e hoje, seu design que mescla uma pitada de saudosismo com sensualidade e o tom campestre que domina a atmosfera atual já é figurinha carimbada em looks que são a cara do outono/inverno 2021. E o mais interessante é que podemos investir tanto em peças novas que carregam aquela estética retrô tão desejável ultimamente (desde que elas tenham a ver com nosso estilo), quanto resgatar um item vintage que era de nossas mães, avós ou de uma herança realmente longínqua.

Combine com:

Para montar looks incríveis com a peça, não é preciso grandes mudanças, basta usar os modelos oversized ou mais pesados como sobreposição com praticamente qualquer parte de baixo: jeans, saia midi, minissaia com meia-calça ou com macacão. Para usar o cardigan de tricot como peça principal, fazendo a vez de blusas ou camisetas, prefira os modelos mais ajustados ou até mesmo os croppeds. Caso queira inserir um toque diferente, opte pelas texturas com pelinhos ou no twin-set, com um top básico do mesmo material, acabamento e estampa da sobreposição.

VESTIDO TRICOT

Reprodução/Pinterest

Combine com:

Embora tenhamos a impressão inicial de que o tricot é uma trama que cai bem apenas no inverno, a verdade é que ele transita bem entre todas as estações, e sabendo usar a criatividade e exercendo o autoconhecimento e o trazendo para seu estilo, a maioria das suas roupas podem ser exploradas de diferentes formas, em diferentes temperaturas e contextos, assim como acontece com o vestido tricot.

Combine com:

Os modelos de vestido com tricots mais finos e sem manga com alças finas ou com manga curta podem ser usados com meia-calça + segunda pele lisa ou estampada de gola alta e sobrepostos por sobretudos ou blazers, para trazer um ar mais elegante ao composé. O vestido de tricot de manga longa e com detalhes que realmente o caracterizam como uma peça de inverno pode ser usado com botas, óculos de sol e acessórios como lenços, para contrastar o tecido leve com o peso do tricot. Por ser uma peça mais quente e pesada não pede por sobreposições, portanto, invista nos acessórios para tirar o visual da monotonia e inserir informação de moda de maneira inteligente e autêntica. Detalhes como assimetrias, comprimento midi, fendas e cores neutras e sóbrias potencializam a elegância do visual.

Leia também: Tendência inverno 2021: Bota de Couro Feminina.

QUIMONO TRICOT

Reprodução/Pinterest

Combine com:

Meio à situação de isolamento social que vivemos, o quimono tricot pode ser uma opção versátil e extremamente confortável para figurar os looks de home office ou para outras ocasiões. Dependendo de seu comprimento e largura, pode fazer a vez de um vestido tipo envelope com faixa na cintura para prendê-lo ao corpo, ou complementando produções mais básicas com t-shirt e calças de tecidos maleáveis com elástico na cintura.

Combine com:

Porém, mesmo diante de sua principal qualidade que é o conforto, o quimono tricot pode complementar looks mais formais com alfaiataria, trazendo um toque de irreverência e criatividade, ainda mais quando em cores diferentes e superfícies caneladas, sem deixar de lado a essência elegante do visual.

COLETE DE TRICOT

Reprodução/Pinterest

Combine com:

Os coletes de tricot ou os famosos pullovers têm uma carinha bem retrô e dominaram os visuais invernais do hemisfério norte, e já tem tudo para dominar os looks por aqui também. Os modelos oversized, lisos ou estampados, mais delicados ou robustos, ficam ótimos sobrepondo camisas mais amplas com gola e punhos em destaque.

Combine com:

O interessante é usar a dupla com calças largas, minissaias ou no caso da camisa ter um comprimento mais alongado, apenas as duas peças, finalizando com botas mais robustas, mesclando a sutileza do tricot com algo mais imponente e urbano.

ONDE ENCONTRAR PEÇAS DE TRICOT

O Paraíso Feminino reúne as melhores lojas e marcas da internet para que você encontre seu tricot favorito com facilidade e com a possibilidade de comparar modelagens, acabamentos, cores e diferentes detalhes que são importantes para que você consiga se expressar através do que veste. Faça sua busca e encontre o que deseja!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *