Novidades Tendências

Short godê: como usar a tendência da temporada

Um shorts com modelagem diferente e confortável para acrescentar estilo aos looks do dia na temporada de verão

Reprodução/Pinterest

Após aparecer na passarela da Primavera 2020 de ready-to-wear de Alexander Wang, o short godê tornou-se item de vanguarda para as celebridades e influentes mundo afora. Marina Ruy Barbosa investiu na peça para o Carnaval deste ano, Chiara Ferragni apareceu usando o shorts no Instagram, e a partir daí, o item só ganhou mais popularidade entre as mais antenadas.

É verdade que o short godê é peça bem polêmica: sua modelagem é mais justa na cintura e vai ficando mais ampla ao longo do comprimento, e por falar em comprimento, eles são bem curtinhos e generosos no quesito mostrar as pernas.

O modelo deixa as pernas mais finas, os quadris mais largos e a impressão de uma cintura fina e bem demarcada.

Há quem ame e já até tenha o modelo no closet, enquanto outras juram não aderir à tendência. Pudemos constatar que ele agradou a bastante gente por conta dos modelos casuais em jeans que combinam com praticamente tudo e são super descontraídos!

Reprodução/Pinterest

Se o short godê vai ser apenas uma tendência passageira, ou um item duradouro nos visuais alheios, somente o tempo poderá nos dizer, mas é importante que você use a consciência de consumo para analisar se vale a pena aderir à trend: pense bem e veja se o shorts combina com seu estilo e com a mensagem que quer passar com os looks que veste. O lado positivo do item é que pode ser encontrado em versões jeans e em sarja em cores neutras, combinando bem com a maioria das peças, porém, sua modelagem é mais casual e descontraída, não coordena muito bem com quem gosta de produções mais maduras e elegantes.

Leia também: As tendências da primavera/verão 2021.

Se você quer saber como usar o short godê de maneira estilosa, sem deixar a desejar no quesito personalidade, confira algumas sugestões de acordo com seu estilo, e claro, sinta-se à vontade para deixar seu senso crítico fazer as alterações necessárias para que o look fique sua cara!

BÁSICA

Reprodução/Pinterest

Combine com:

Se você gosta de visuais mais discretos e que unem conforto e estilo, aposte no short godê jeans em lavagem escura ou clara, sem manchas ou rasgos, apenas com a barra sutilmente desfiada.

Para acrescentar informação de moda ao visual, ao invés de usar um cinto de couro, invista em um lenço nos passantes da peça e dê um nó lateral para finalizar.

Na parte de cima, que tal investir na trend dos cropped de tricô com superfície texturizada? Mesmo que os dias estejam mais quentes, a peça é bem fresca e adequada.

Combine com:

Como o shorts e o cropped são peças que mostram bastante o corpo, caso queira acrescentar uma camada de elegância, sobreponha o visual com um quimono liso, para não brigar com a padronagem do lenço. Nos pés, a melhor opção é ou um tênis casual ou uma sandália rasteira de couro. Para carregar o necessário, invista em uma bolsa pequena de couro usada na transversal.

ESPORTIVA

Reprodução/Pinterest

Combine com:

Para deixar os visuais com o short godê com aquele toque cool e moderno do estilo esportivo, invista na peça jeans com a lavagem que mais te agradar, com ou sem puídos e combine-a com uma camiseta básica ou moletom em modelagem oversized e coloque-a por dentro do shorts. Caso prefira, um cropped over também é uma boa pedida. A parte de cima pode ser lisa em cores neutras, ou colorida e com padronagens diferentes e de temas atuais.

Combine com:

Insira mais complementos para que o look apresente informação de moda e para não cair na monotonia de apenas duas peças básicas. Use um bucket hat na cabeça, uma corrente chunky dourada e uma shoulder bag para carregar o essencial. Nos pés, um tênis de tino esportivo e design robusto é uma boa maneira de se arrematar a produção. Caso a temperatura caia um pouco, acrescente ainda mais estilo com um corta-vento colorido a la Fresh Prince.

CLÁSSICA

Reprodução/Pinterest

Combine com:

Para as clássicas modernas e antenadas, que tal investir na tendência do short godê? Parece difícil encaixar a peça ao estilo refinado, mas se você não é tão tradicional e austera, e gosta de inserir alguns toques de “frescor” aos visuais, vale a pena experimentar a trend de maneira mais sutil.

Opte pelo shorts em lavagem escura com uma modelagem que tenha bolsos frontais e pregas ou nervuras, deixando tudo mais elegante.

Forme uma composição hi-lo, onde a parte de baixo faz a parte mais descontraída (low), e a de cima a mais arrumada (high).

Combine com:

Combine o shorts com uma camisa branca de modelagem um pouco mais ampla e em um tecido mais fresco e fluido. Insira acessórios mais elegantes e tradicionais, como um cinto preto de couro, um colar grande para valorizar o colo, óculos de sol em design tradicional e uma bolsa grande e de couro de alças curtas. Nos pés, sapatilhas, rasteirinhas elegantes de couro com design arrojado ou um slingback de salto quadrado finalizam o composé com muita elegância em um mood mais descontraído para o cotidiano.

Leia também: 6 peças-chave que se encaixam em qualquer estilo e garantem elegância aos visuais.

MODERNA

Reprodução/Pinterest

Combine com:

A modelagem fluida e orgânica do short godê pode não ser a preferida de quem é adepta a um estilo mais moderno, urbano e dramático, mas pode sim, ser uma peça para experimentação. Para isso, é necessário combiná-la com outras peças mais estruturadas e imponentes.

Combine com:

Prefira o shorts em lavagem escura ou na cor preta e combine com uma blusa de modelagem estruturada, como uma camisa de ombros bem marcados na cor branca ou em outra tonalidade que contraste com o shorts. Complemente o visual com um cinto de fivela arrojada, pode ser liso em uma cor vibrante ou com padronagem de animal print, por exemplo. Use uma tiara com pedrarias nos cabelos ou, se preferir, use brincos grandes e coloridos, em uma cor que coordene bem com a cartela do look. Finalize com uma rasteirinha arrojada de couro ou com uma sandália com o bico quadrado.

Para quem optar pelo salto alto, recomendamos que use uma sobreposição como um quimono bordado e alongado para não dar aquele aspecto de muita pele à mostra, que foge um pouco da proposta base do estilo moderno.

Leia também: As tendências de calçados e acessórios que vão reinar na moda verão 2021.

ROMÂNTICA

Reprodução/Pinterest

Combine com:

Para um look romântico e bem fresquinho com o short godê, invista em uma proposta mais retrô para proporcionar charme à peça-tendência. Prefira pelo item da vez em lavagens claras, com a cintura bem alta e sem rasgos ou puídos. Na parte de cima, invista em uma blusa com mangas bufantes na padronagem floral liberty, que também é tendência garantida para o verão 2021.

Na hora de escolher os complementos, opte por tons terrosos como um cinto de couro marrom e uma bolsa tipo carteiro na mesma tonalidade.

Combine com:

Para finalizar o look, use acessórios delicados como correntes finas com pingentes de medalhas ou com pérolas e brincos leves e românticos. Nos pés, um tênis casual tipo Keds, uma mule branca sem salto, uma espadrille com salto anabela ou uma sandália rasteirinha de couro arrematam o visual com muito charme e feminilidade.

SEXY

Reprodução/Pinterest

Combine com:

Com certeza o short godê agrada à maioria das mulheres adeptas ao estilo sexy que gostam de peças mais casuais e despojadas. O item tem a modelagem perfeita para quem gosta de inserir sensualidade de maneira mais explícita, deixando as pernas à mostra em comprimentos bem curtos, por exemplo.

Combine com:

Para usar o shorts e deixá-lo sexy na medida certa, comece escolhendo uma lavagem escura e uma modelagem mais sóbria, sem muitos detalhes ou rasgos. Combine-o com um cropped de mangas curtas com um decote quadrado e com botões frontais em tecidos como algodão ou linho, fornecendo texturas típicas do verão – a peça pode ser lisa ou com estampas clássicas como listras, poás ou até mesmo um xadrez mais descontraído como o vichy. Finalize o composé com acessórios artesanais, como brincos grandes com tassel ou elementos naturais e com uma sandália de tiras, com amarrações que vão até o tornozelo.

CRIATIVO

Reprodução/Pinterest

Combine com:

A fluidez do short godê é um prato cheio para as amantes de um estilo mais livre, criativo e expressivo.

Caso queira inseri-lo aos visuais, opte pelas lavagens claras e modelagens mais diferentes, com bolsos arrojados, recortes inusitados, pregas ou nervuras. Apenas atente-se para não pecar pelo excesso.

Combine com:

Opte por uma silhueta diferente ao usar uma camiseta colorida por cima do shorts, teste e veja se o resultado fica do seu agrado. Ou use com uma camisa de algodão e de manga curta com uma estampa alegre e bem colorida, seja floral, abstrato ou o xadrez vichy em cores vibrantes. Faça um mix de pulseiras, colares e anéis de forma harmônica e com propósito e deixe o look diferente através dos acessórios. Nos pés, uma sandália metalizada rosa ou azul com salto quadrado e design arrojado finaliza o visual com boa dose de criatividade nas combinações.

Leia também: As principais tendências do Outono/Inverno 2021.

Onde comprar short godê

Saber que o short godê pode combinar bem com qualquer estilo, você já sabe, mas a pergunta principal é: você gostou da tendência? Ela te representa de alguma forma? Caso a resposta seja positiva, não deixe de conferir os modelos da peça no buscador do Paraíso Feminino! Compare preços, lojas e marcas a poucos cliques de facilidade! Caso a resposta seja negativa, existem milhares de tendências em alta que podem combinar com sua essência e personalidade, além é claro, das peças atemporais e coringas para qualquer estilo, não sinta-se pressionada pela moda!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *