Dicas de beleza Tendências

Uma de cada cor: 9 ideias para aderir às unhas coloridas

Pintar uma unha de cada cor tornou-se uma tendência arrebatadora, e a mania promete continuar firme e forte na temporada de verão, com cores vibrantes e temas característicos da estação. Inspiração é o que não falta: seja com esmaltes em cores neutras, abertas ou degradê, o hit noventista é um detalhe sutil, mas que faz toda a diferença nas composições, ainda mais para quem curte andar em dia com as tendências do mundo fashion.

Reprodução/ Pinterest

Não sabe em quais cores investir, ou qual combinação arriscar para as unhas coloridas? Inspire-se com nossas dicas:

Cores neutras

Há quem goste de acompanhar tendências com parcimônia, sempre dosando o fashionismo com autenticidade, e inserindo traços de personalidade aos modismos. As unhas coloridas em tons neutros é uma opção perfeita para quem está morrendo de vontade de aderir ao hit, mas não quer ousar tanto.

Reprodução/ Pinterest

Prefira por cores que contenham nuances acinzentadas, como o próprio cinza, azul claro e azul marinho. O marrom, off white e tons de bege também são opções que trarão ares elegantes à tendência.

Leia também: Essenciais da temporada: acessórios de cabelo.

Tons pastel

Os tons pastéis trazem à tona algo mais delicado para quem tem unhas mais curtas e arredondadas, já as unhas compridas e mais angulosas ficam divertidas quando pintadas com esmaltes candy color.

Reprodução/ Pinterest

Invista em uma de cada cor nos tons de rosa, lilás, azul, verde e amarelo. O laranja também pode incorporar uma das unhas coloridas!

Cores intensas

Reprodução/ Pinterest

Uma maneira mais marcante – e extravagante – de aderir à tendência das unhas coloridas sem medo, é investir nas cores intensas, abertas e bem chamativas: aposte no vermelho, amarelo e azul! O verde e o laranja também são bem aceitos, caso não queira repetir cores.

Leia também: Lições da quarentena: como descobrir seu estilo.

Cores fechadas

Reprodução/ Pinterest

Os tons mais fechados de vermelho, rosa, bege, laranja, verde e azul deixam as unhas elegantes e é uma opção para quem quer mais discrição ao aderir à moda da vez.

Degradê monocromático

O monocromático é a maneira mais tradicional de pintar as unhas, mas fazer um degradê com a mesma cor, mudando apenas os tons, indo do mais claro para o mais escuro ou vice-versa, é uma maneira criativa de pintar as unhas coloridas. 

Reprodução/ Pinterest

CAIXA DE PRODUTOS 5B

Apenas tome cuidado na hora de escolher os esmaltes para que os tons combinados não fujam da proposta: se investir em um tom de azul royal, siga com essa linha até o final, já se preferir de azul petróleo, os tons antecedentes mais claros com nuances de cinza são a melhor opção.

Apenas tome cuidado na hora de escolher os esmaltes para que os tons combinados não fujam da proposta: se investir em um tom de azul royal, siga com essa linha até o final, já se preferir de azul petróleo, os tons antecedentes mais claros com nuances de cinza são a melhor opção.

Com esmalte fosco

As unhas coloridas já são diferentes, mas com o esmalte de acabamento fosco o resultado fica bem diferente e original. 

Reprodução/ Pinterest

Experimente trazer outros elementos para compor a produção, tiras metálicas, combinações de cores, adesivos, Vale apostar!

Coloridas e com desenhos

Mesmo nas unhas coloridas dá para fazer nail art! O fundo pode colaborar para deixar os desenhos mais interessantes e resultar em uma manicure criativa. 

Reprodução/ Pinterest

Os desenhos estão tomando conta das unhas de muitas it girls, o intuito é deixar o visual mais descontraído e despojado, como: carinhas felizes, estampa de vaca, corações. flores, raios e muitas outras inspirações.

Temáticas

As unhas temáticas envolvem a combinação de esmaltes coloridos com desenhos de algum tema específico: é interessante combinar os tons das unhas com os desenhos. 

Reprodução/ Pinterest

Por exemplo: se a ideia for fazer uma ou duas unhas com manchas de oncinha, prefira por pintar as demais em tons de bege, marrom, ou cores diferentes mas que seguem a mesma nuance e intensidade.

Formatos e comprimentos

Com a moda dos alongamentos, as unhas podem adquirir diversas formas, naturais ou não. Os comprimentos mais longos quadrados, redondos ou stiletto são impactantes, enquanto os curtos, quadrados ou redondos são mais delicados e práticos. 

Reprodução/ Pinterest

Porém, as cores podem dar nuances diferentes, tanto para as unhas compridas quanto para as curtas, expressando delicadeza, ousadia ou elegância – mesmo coloridas.

Cuidados com as unhas

O cuidado com as unhas é essencial para manter a saúde e beleza das mãos e para muitas brasileiras esse momento, seja na manicure ou em casa, é uma verdadeira terapia. As cores e desenhos que irão estampá-las  interferem no mood do dia, trazendo alegria, diversão e leveza, principalmente em tempos de pandemia.

Reprodução/ Pinterest

Para você conquistar um efeito impecável –  mesmo fazendo as unhas em casa – é preciso atenção para alguns passos importantes: 

  • hidratar as cutículas
  • usar o alicate com responsabilidade
  • lixá-las com cuidado
  • usar um fortificante
  • deixar ao natural alguns dias para que elas possam se recuperar 

Dessa forma pode ter certeza que suas unhas irão crescer fortes e saudáveis, podendo expressar toda sua personalidade de maneira leve e estilosa. 

Leia também: #emcasa: a moda home office.

Onde encontrar esmaltes coloridos?

Queremos saber: gostou das ideias, pretende aderir? Ou se já aderiu, pretende arriscar novas combinações? Se a resposta for positiva para ambas as perguntas, encontre no Paraíso Feminino diversas opções de esmaltes e escolha seu combo favorito para entrar na tendência das unhas coloridas de cabeça!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *