Dicas de look Tendências

Vestidos de verão 2022: pele à mostra e muita sensualidade

Mesmo nos modelos mais simples, conte sempre com um elemento sexy para atualizar as peças

Reprodução/ Pinterest

Com a sensualidade em alta, a pele volta a ficar à mostra na temporada de verão 2022. O avanço das vacinações trouxeram o desejo de sair de casa e, literalmente, se mostrar para o mundo. E falando em ousadia e dias quentes, nada mais adequado do que ficarmos por dentro das principais tendências de vestidos de verão. A peça única é prática e traz bossa a qualquer visual, principalmente quando insere um ou mais elementos sensuais – que guiam as trends da temporada.

Vestidos de verão que estão na moda

Mesmo que os vestidos de verão mostrados aqui sejam tendência, você precisa escolher o modelo que mais combina com seu estilo, para que a peça seja realmente uma aquisição inteligente, duradoura e versátil, formando diferentes looks e incorporando propostas diversas no dia a dia, a fim de enriquecer seu repertório fashion.

  • Vestidos de verão curtos

O comprimento mini é uma das grandes apostas para a temporada de vestidos de verão 2021 e 2022

Reprodução/ Pinterest

As peças que deixam as pernas à mostra são atemporais, mas há sempre uma versão preferida em cada época, e agora, chegou a vez das barras batendo na coxa brilharem ainda mais.

Seja em modelos mais justos, ou em vestidos de verão soltinhos, o comprimento mini é aposta certeira para os compromissos do dia a dia e dependendo da modelagem, até mesmo para eventos especiais que pedem por mais elegância – embora ele não seja a primeira opção quando o assunto é sofisticação. No caso de confraternizações e ambientes mais formais, prefira as versões com mangas bufantes, modelagem com silhueta reta e tecidos estruturados.

Já para os vestidos de verão para o dia a dia, escolha shapes com ou sem cintura marcada, tecidos levinhos e frescos, como é o caso da viscose e do algodão, e caso queira acrescentar um charme ao composé, aposte nos vestidos de verão estampados com listras coloridas, xadrez vichy, borboletas ou outros motivos que combinem com seu estilo pessoal.

Outro detalhe na modelagem da peça que pode deixá-la mais interessante é o modelo de vestidos de verão com manga, pois equilibra a quantidade de pele à mostra na parte das coxas, tanto em propostas mais elegantes quanto as mais despojadas.

  • Vestidos assimétricos e com recortes

Recortes pontuais, principalmente quando são vazados, deixam qualquer look muito mais interessante, estiloso e sensual, assim como detalhes assimétricos, seja na manga, no comprimento ou no decote, independente das peças serem vestidos de verão midi, mini ou longos.

Reprodução/ Pinterest

Se você procura versões sofisticadas dos vestidos de verão para casamento, prefira os comprimentos midi ou longo, mas com o charme da alça de um ombro só, ou de uma manga única. Os recortes na área da cintura trazem um toque feminino, sexy e moderno às peças, procure modelos que tragam detalhes, como babados, fendas, franzidos e outros tipos de superfícies.

Incorpore os vestidos de verão elegantes também para o dia a dia, investindo em versões de malha, em cores neutras e modelagens mais simplificadas, além de complementos casuais, como o tênis ou as rasteirinhas, por exemplo.

Os vestidos verão fenda também são ótimas opções para a casualidade, tanto no comprimento longo quanto no midi, deixando as pernas à mostra e com o detalhe podendo ser combinado com assimetrias ou recortes na área da cintura.

  • Naked dress

Visto com frequência entre os red carpets deste ano, o naked dress é adequado para ocasiões mais elegantes graças à sua ousadia, com a tonalidade nude e por ora transparências trazendo feminilidade e interessância à peça. 

Reprodução/ Pinterest

Como o próprio nome sugere, a intenção do vestido é realmente dar a impressão de se estar nua, repetindo as características da própria pele, por vezes em modelagens amplas, e outras, em caimentos ajustados.

Você pode optar por usar a peça em ocasiões especiais como formaturas, casamentos e outros tipos de festas, para isso, prefira os modelos de vestidos verão babado, para inserir um contraponto de romantismo ao composé. No caso de querer inserir a peça aos looks do dia a dia, é simples: prefira os vestidos de verão básicos, em tonalidade nude, mas ao invés do tecido plano, opte pela peça de malha e combine com tênis, rasteirinha, mule ou papete.

Contradizendo todas as “regras” que se ouve por aí, quem está à procura de vestidos de verão plus size pode sim, apostar no naked dress, seja ele para uma ocasião especial ou para a informalidade do dia a dia. Escolha a modelagem que mais te faz sentir confortável e se joga na trend!

  • Vestidos com franzidos e amarrações

Tanto em blusas e camisas quanto em vestidos, temos visto muitos detalhes de franzidos e amarrações nas peças. 

Reprodução/ Pinterest

Principalmente as tiras para amarrar têm aparecido em recortes estratégicos na lateral das roupas e no centro, deixando o decote mais profundo, e claro, nas costas, tornando qualquer vestido para o verão mais interessante e sensual. Os franzidos trazem volumes com essência romântica na área do busto, nos ombros e nos vestidos de verão com manga curta.

Existem as versões em tecidos refinados e acetinados, trazendo uma proposta que além de sexy, é moderna, ousada e glamurosa. Para quem quer aderir à trend na casualidade, é só optar pelos vestidos de verão em algodão ou vestidos de algodão de viscose, que são tecidos frescos e adequados para o calor da estação mais quente do ano.

  • Slip dress

Um velho conhecido nosso, o slip dress não abre mão de estar no topo das tendências e promete conquistar ainda mais adeptas na temporada atual. 

Reprodução/ Pinterest

Ele apresenta uma sensualidade sutil, sendo um vestido de alça para o verão, que varia em comprimento, detalhes e pode ou não, ter fenda e renda.

A peça é extremamente versátil e pode ser um protagonista ousado para o dia a dia, usando com tênis, papetes ou rasteirinhas, ou uma peça minimalista e moderna para eventos noturnos e até mesmo festas mais elegantes, basta apostar nos complementos certos para elaborar o look.

  • Vestido de crochê ou com franjas

Para quem acompanha nossas matérias sobre tendências, sabe que não é nenhuma novidade que as técnicas artesanais estão sendo cada vez mais valorizadas e inserindo uma estética mais luxuosa aos visuais, sejam eles formais, informais ou praianos. 

Reprodução/ Pinterest

As tramas em crochê e os vestidos com detalhes de franjas trazem um glamour aos vestidos de verão longo, midi ou curto.

Vestidos de verão como usar

De maneira geral, os vestidos de verão 2022 trazem uma essência sexy, mas com informação de moda e profundidade, com detalhes que ora puxam para o romantismo, ora para a modernidade. Confira algumas maneiras de inserir os modelos nos looks:

  • Vestidos de verão para o dia a dia

Assim como na hora de escolher os vestidos de verão para gestante, para o dia a dia, prefira modelos confortáveis, frescos e com modelagem mais soltinha, como é o caso das versões com franzidos e do slip dress, que exalam uma estética despojada, mas que carregam uma certa elegância intrínseca. Os comprimentos curtinhos também são ótimas opções para produções cotidianas.

Combine sua modelagem preferida com tênis, mules, rasteirinhas ou papetes com ou sem salto plataforma.

  • Vestidos de verão para trabalhar

Se o seu local de trabalho tem um dress code mais maleável, aposte em usar peças mais elegantes, como as versões dos vestidos de verão assimétricos, e procure sempre equilibrar comprimentos, decotes e recortes, para que não fiquem ousados demais, pois o ambiente de trabalho não é adequado para isso. 

Os vestidos verão gola alta com uma fenda discreta no comprimento midi podem ser uma boa opção para se usar no trabalho. Finalize com sandálias de salto quadrado ou com um tênis, caso seu estilo seja mais básico. 

Caso queira, jogue um blazer de linho por cima e invista em acessórios clássicos para harmonizar a composição.

  • Vestidos de verão para senhoras

Assim como no ambiente de trabalho, prefira os modelos mais elegantes ao escolher os vestidos de verão para senhoras

Opte por peças de fácil vestibilidade, com tecidos frescos e modelagens confortáveis. Cores neutras são adequadas para quem tem um estilo clássico e mais básico, enquanto as estampas orgânicas, diferentes e coloridas encaixam-se em personalidades mais ousadas e criativas, independente da idade.

Onde comprar vestidos de verão

Encontre no buscador da Paraíso Feminino os vestidos de verão mais desejados da temporada! Existem modelos para todos os estilos, e o melhor: em versões que ao mesmo tempo que irão atualizar seus looks, irão se manter firmes e fortes de maneira atemporal no closet! Confira!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *