Dicas de look

Você sabe usar tons terrosos no verão?

Preparamos dicas incríveis para quem quer usar a cartela de cores na temporada mais quente do ano e exalar elegância por onde passar

Reprodução/Pinterest

Já percebeu que os tons terrosos não são mais vistos somente durante a temporada de inverno? Claro que durante os dias mais frios, eles colaboram com a elegância dos visuais, mas perceba que eles estão cada vez mais versáteis, e aparecendo com frequência, inclusive, no beachwear: maiôs, biquínis e saídas de praia em tons de baixo contraste que exalam elegância e sofisticação até mesmo nas ocasiões mais casuais e descontraídas.

Leia também: As tendências da primavera/verão 2021.

O QUE SÃO TONS TERROSOS

Reprodução/Pinterest

Os tons terrosos são associados principalmente ao outono e também ao inverno porque as variedades das cores marrom, laranja e bege remetem às folhas secas das árvores que caem no chão/terra durante a estação pós-verão, trazendo aquele clima de céu azul e temperaturas amenas para a cartela de cores das roupas, calçados e acessórios. Mas quem gosta de visuais com um aroma mais sofisticado, sempre investiu nos tons mais fechados e de baixo contraste para acrescentar no look, independente da estação, afinal, os derivados do marrom são cores neutras e extremamente versáteis, oferecendo diversas possibilidades para quem tem dúvidas de como combinar tons terrosos.

TONS TERROSOS, COMO USAR?

Vem com a gente para conferir o que combina com tons terrosos de acordo com seu estilo e personalidade! As possibilidades são infinitas e a elegância é garantida!

BÁSICA

Reprodução/Pinterest

Combine com:

Para a básica, os tons terrosos estão totalmente dentro de sua zona de conforto. A cartela é neutra, discreta e sóbria, além de exalar aquela sensação de conforto. Sabe aquele look coringa para o dia a dia, que funciona em todos os lugares? Então, ao invés de escolher a camiseta de malha na cor branca ou preta, prefira os tons terrosos, como a t-shirt mostarda bem fechado, por exemplo. Combine com uma saia ou shorts jeans com modelagem de sua preferência. Dica extra: as lavagens clássicas dão aquele interessante toque retrô ao visual!

Combine com:

Outra dica básica, porém com estilo é apostar na versatilidade do macacão, a peça única é ideal para criar ótimos looks. Para finalizar, complemente o look com um cinto de couro marrom e com uma sandália de tiras finas e salto quadrado baixo, para dar um toque completamente inusitado e elegante ao composé. Caso não abra mão do conforto, finalize com um tênis ou sandália rasteira. Um lenço amarrando o cabelo com estampa de poás brancos com fundo marrom seria uma ótima maneira de arrematar a produção super estilosa, não concorda?

ESPORTIVA

Reprodução/Pinterest

Combine com:

Digamos que o cáqui é figurinha carimbada nos looks esportivos mais estilosos que vimos por aí nas últimas temporadas! Os tons terrosos aparecem de maneira super cool em visuais com estética athleisure e em calças jogger, bermuda marrom super atuais e blusas mais justas de malha. Para uma produção esportiva de verão no dia a dia, que tal apostar em uma composição com peças descoladas e cores elegantes para o mix n’ match perfeito?

Combine com:

Combine uma bermuda ciclista com um top um blusinha de alças finas, ambos de malha na cor preta, e por cima, aposte em uma camisa oversized para que o visual não fique monótono demais. A sobreposição pode ser na sua cartela de tons terrosos favorita: mostarda, cáqui, marrom, verde escuro ou vinho. Finalize com um tênis chunky e meia esporte cano longo. Para dar aquele toque de informação de moda ao composé, use uma bolsa média de couro com alça de mão feita de correntes, um óculos de sol e arremate com correntaria: brincos ou colar, ou ambos juntos e misturados!

Leia também: Como aderir à trend da bermuda feminina em 6 moods diferentes.

CLÁSSICA

Reprodução/Pinterest

Combine com:

Se você gosta de um toque extra de elegância aos visuais clássicos, aposte sem medo em uma cartela de cores que inclua os tons terrosos, seja nas peças em si, ou nos calçados e acessórios. Para um look clássico, mas fresh, tanto para o verão quanto para inserir um toque mais jovial e menos conservador, opte por uma camisa de mangas curtas, que chegue até acima dos cotovelos, por exemplo, e com botões maiores que os da camisaria tradicional. Combine a peça com uma calça alfaiataria marrom de linho, com pregas e comprimento cropped com barra italiana, conferindo um toque mais sofisticado.

Combine com:

Nos pés, uma mule de bico fino e salto quadrado mescla conforto com elegância e modernidade para deixar a produção bem atual, mas sem deixar a essência clássica de lado. Complemente o look com um cinto de couro marrom escuro e uma bolsa média bem estruturada também em tons terrosos.

Leia também: Três modelos de calças para colocar no radar.

MODERNA

Reprodução/Pinterest

Combine com:

Opte por um look com estruturas bem marcadas, porém em tecidos que exalem fluidez para os dias mais quentes nos visuais modernos, e claro, aproveite a variedade dos tons terrosos com preto para conferir a elegância final do composé.

Use um cropped mais justo ao corpo e combine-o com uma pantacourt ou saia envelope. Nessa composição, uma terceira peça é essencial para trazer a proposta mais estruturada e moderna do look: jogue um quimono com ombros marcados em tecido mais pesado por cima das outras peças. As cores também farão toda a diferença: combine tons terrosos com preto para um resultado mais elegante. A saia ou pantacourt pode ser lisa ou estampada de oncinha, por exemplo, que tem o fundo bege com manchas marrons e detalhes em preto.

Combine com:

Nos pés, uma sandália de tiras finas assimétricas e bico e salto quadrado dão o toque atual da produção, junto com a silhueta reta proporcionada pela sobreposição. Complemente o look com brincos grandes e coloridos, ganhando o protagonismo da produção meio à sobriedade dos tons terrosos.

SEXY

Reprodução/Pinterest

Combine com:

Os tons terrosos também podem ser ótimos aliados ao estilo sexy, já que as modelagens mais provocantes podem se tornar mais sutis  e elegantes com a ajuda dos tons terrosos na cartela de cores do visual. Para ter referências mais claras das cores com o estilo, basta lembrar dos visuais de Kim Kardashian, com o seu vestido mídi super justa mesclando tons de bege com rosa queimado.

Combine com:

Para montar um look sexy na medida certa para uso cotidiano, que tal apostar no macacão de couro justo ao corpo? O toque sexy vem da modelagem ajustada e de um decote mais profundo. Ao invés de uma cor lisa, que tal uma padronagem que mescle tons terrosos com azul, para inspirar sofisticação em qualquer ambiente ou ocasião? Finalize o look com uma sandália de tiras finas e salto quadrado, ou com uma sandália rasteira. Um tênis pode deixar o look mais casual, mas o macacão mantém a essência sutilmente sexy do composé.

ROMÂNTICA

Reprodução/Pinterest

Combine com:

Intrínsecos ao estilo romântico, os tons terrosos dão toda aquela estética retrô aos visuais mais femininos. E para o look fresquinho de verão, que tal apostar na tendência do breezy dress? Aquele vestido mídi ou longo com babados, fluido, confortável e bem soltinho que é a cara do verão e do estilo mais delicado. Opte pelos modelos com mangas bufantes, que é uma das características mais marcantes do romantismo atual. Prefira pela peça lisa ou com padronagens florais que contem com os tons terrosos na cartela.

Combine com:

Complemente com uma delicada sandália rasteira com tiras assimétricas e detalhes em pérolas ou strass. Um lenço no coque de cabelo arremata o look com muito charme e estilo.

CRIATIVA

Reprodução/Pinterest

Combine com:

O estilo criativo tem uma vertente que pende bastante para o gosto por shapes mais fluidos e naturais, nos levando a compreender que esse toque orgânico também pode ser abrangido pelas cores, e nada mais representativo do que os tons terrosos. Opte por usar vestidos amplos e fluidos, com bastante movimento e prefira as estampas às cores lisas, pois elas trarão mais alegria e personalidade à produção.

Combine com:

Nos pés, sandálias rasteiras ou mules com design arrojado e materiais diferentes e metalizados, por exemplo, combinam super bem com acessórios handmade, com materiais naturais, fazendo um match interessante entre diferentes propostas, que resultam na expressiva personalidade criativa.

ONDE ENCONTRAR ROUPAS, CALÇADOS E ACESSÓRIOS EM TONS TERROSOS?

Se você gostou da ideia de usar tons terrosos durante o verão, veja também as opções de biquínis e maiôs na cor para exalar elegância até mesmo na areia da praia! Peças nessa cartela de cores são extremamente versáteis e inteligentes, pois conversam com a maior parte das peças que tem no closet, dos estilos mais básicos e sóbrios aos mais expressivos e arrojados! Confira no Paraíso Feminino e encontre tudo o que procura com opções de modelagens, tonalidades, padronagens, e claro, preços que cabem no seu bolso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *