Dicas de look

Vestido longo verão: conforto, praticidade e frescor para os dias mais quentes

Confira os modelos mais desejados da estação para elevar seus looks durante a temporada de calor

Reprodução/Pinterest

A temporada atual oferece um mundo de possibilidades quando falamos do vestido longo verão: tem para quem é mais básica, clássica, sexy ou moderna. Os modelos em tecido plano além de oferecerem conforto e autenticidade aos looks, ainda são extremamente versáteis, basta mudar o calçado e os acessórios para se ter uma peça nova, com uma proposta completamente diferente.

No Brasil, os dias mais quentes do ano são bem intensos, e nada mais agradável do que peças únicas, descomplicadas, frescas e que não deixam a estética de lado. Dá para usar o vestido longo verão com rasteirinhas, mules, tênis, salto alto e até mesmo botas e coturnos quando o clima está mais ameno.

Leia também: As tendências da primavera/verão 2021.

VESTIDO LONGO VERÃO COMO USAR

Reprodução/Pinterest

Combine com:

Se engana quem acha que o verão pede somente por peças de comprimento curto: eles também são incríveis e dão um ar jovial e moderno aos visuais, porém, os mídis e longos proporcionam uma elegância incomparável às produções mais casuais e despretensiosas. Sabe aquela estética easy chic, onde as composições ficam sofisticadas sem esforço algum? É disso que estamos falando. E isso pode ser alcançado independente do seu estilo.

Se você ainda tem dúvidas sobre como usar vestido longo no verão, confira nossas dicas e sugestões:

NO DIA A DIA

Reprodução/Pinterest

Combine com:

Para as ocasiões informais e corriqueiras do dia a dia, que tal um modelo de vestido longo verão simples? Modelagens sem muitos detalhes e recortes, com alças finas ou mangas curtas e amplas, decote reto, além de uma silhueta mais desconstruída (que não marque tanto a cintura) proporcionam uma estética moderna ao visual.

Combine com:

Para compensar a simplicidade da peça principal do look, invista nas cores e estampas para que a produção não caia na monotonia e fique sem graça: contrastes são ótimos aliados para dar um up nas composições. Por exemplo, o vestido longo verão branco fica ótimo com calçados baixos na cor preta em couro, como birkens mais robustas com detalhes de fivelas, zíper ou ilhós. Complemente com um brinco alongado com esferas ao final do comprimento e com uma bolsa grande e maleável de couro.

Voilà: você tem um look simples, fresco e confortável, mas cheio de estilo e que pode te acompanhar em diversos ambientes e ocasiões!

NO TRABALHO

Reprodução/Pinterest

Combine com:

Com um aspecto essencialmente despojado, o vestido longo verão a ser usado no trabalho tem que ser adequado com o ambiente: se mais informal, ele é um ótimo aliado para montar looks incríveis, mas se você precisa se vestir de maneira mais formal, opte por usar a peça em outras ocasiões.

Para um look descomplicado, mas que aparenta ser alinhado, opte pelo vestido longo verão em tecidos mais estruturados e com caimento sutilmente pesado. A modelagem tipo chemise com passantes na cintura deixam a peça com um aroma levemente formal. Cores lisas e escuras combinam com o ambiente de trabalho, mas estampas como poá, xadrez e principalmente listras, são elegantes e adequadas para a ocasião.

Combine com:

Aposte em um cinto de couro de largura média e fivela tradicional. Use brincos pequenos e invista em um mix de colares delicados de diferentes comprimentos. Nos pés, o tênis branco dá um ar descontraído à produção, mas você também pode finalizar o look com uma sandália de salto quadrado e tiras finas para proporcionar mais elegância, ou uma flatform, resultando em uma imagem moderna e mais jovial.

NA PRAIA

Reprodução/Pinterest

Combine com:

Para usar o vestido longo verão na praia, opte por modelagens de fácil vestibilidade, como a envelope ou a kaftan por exemplo. Tecidos fluidos, leves, translúcidos e maleáveis combinam perfeitamente com a proposta despojada da praia. Detalhes como babados deixam o vestido ainda mais fluido e interessante.

Combine com:

Se você gosta de estar elegante mesmo na praia, escolha o vestido longo verão em cores neutras e combine-o com um chapéu de palha no tamanho de sua preferência, óculos escuros em design clássico ou arrojado e uma bolsa de palha para carregar o essencial. Para as menos básicas, que tal apostar em acessórios coloridos de miçangas? Seja no pescoço ou nas orelhas, a trend divertida e vibrante dos acessórios de contas dá um up em qualquer produção.

Leia também: Biquíni 2021 tendência: os modelos certeiros de moda praia para apostar neste verão.

À NOITE

Reprodução/Pinterest

Combine com:

Se você acha que o vestido longo verão é despojado demais para ser usado em ocasiões noturnas, está muito enganada! Lembra que comentamos sobre sua versatilidade no começo da matéria? Então: existem diversas modelagens da peça no comprimento longo, e entre elas está o slip dress! Ele tem uma aparência que mescla o estilo moderno com um perfume sensual e pode ser usado em diversos ambientes, pois ao mesmo tempo em que é casual, com os acessórios certos, torna-se elegante.

Combine com:

Escolha o vestido longo verão preto estilo slip dress com detalhes em renda no decote e na fenda. Para marcar a cintura, use um cinto grosso preto de couro com uma fivela grande e dourada. Para o visual não cair na monotonia, invista em um poderoso mix de correntes delicadas em diferentes comprimentos e brincos robustos de argola. Um relógio ou um bracelete rígido pode deixar o look ainda mais sofisticado!

Nos pés, aposte em uma sandália meia pata o flatform preta. Perceba que o look monocromático fica super interessante quando investimos em acessórios, e as superfícies e texturas dos complementos não deixam o visual ficar sem graça!]

Leia também: As tendências de calçados e acessórios que vão reinar na moda verão 2021.

FESTAS FORMAIS

Reprodução/Pinterest

Combine com:

Se você está à procura de um vestido longo de verão para casamento, atente-se à qualidade e caimento dos tecidos, além é claro, de ficar de olho na modelagem mais adequada e que combine com seu estilo e com a proposta desejada. Geralmente os modelos com detalhes românticos e mais fluidos são os preferidos para a ocasião, seja para as convidadas ou para as madrinhas. 

Os vestidos em cores lisas e adocicadas são extremamente delicados, enquanto os em cores fortes e escuras trazem à tona características modernas. Padronagens com flores, independente do tamanho, também são altamente recomendadas: o ideal é que não seja uma estampa muito poluída e com muitas cores, algo sutil, de baixo contraste resulta em uma estética mais sofisticada, o que é extremamente adequado para a ocasião.

Combine com:

Nossa sugestão é que você aposte em vestido longo com decote em V, cintura marcada por um recorte, saia evasê – com um caimento mais sequinho – e mangas curtas, amplas e soltinhas, proporcionando um toque de romantismo e delicadeza ao visual. Quanto à cor, que tal testar o off white com desenhos de rosas na sua cor favorita, e em tonalidades de baixo contraste? Para finalizar, use um brinco grande e imponente de pérola e uma sandália de bico quadrado com tiras finas assimétricas. Caso queira inserir sensualidade de maneira sutilmente elegante ao composé, procure pelo modelo longo com fenda.

COMO USAR VESTIDO LONGO DE VERÃO NO INVERNO?

Reprodução/Pinterest

Combine com:

E dá para aproveitar o vestido longo de verão no inverno? Claro! Peça boa e que vale o investimento é peça que funciona em diferentes ambientes, ocasiões e estações!

Os modelos envelope podem ser usados com calça jeans, fazendo a vez de uma blusa super longa: a combinação é diferente e mega fashionista! Use com tênis ou com sandálias de tiras.

Combine com:

O vestido longo de verão com fenda oferece a possibilidade de usá-lo com calçados imponentes, pois a abertura frontal ou lateral permite melhor visibilidade do sapato, então, que tal deixar o visual moderno e um tanto dramático com um coturno robusto?

Além disso, as sobreposições são mais que bem-vindas para editar o mood da composição: pegue aquele vestidinho mais leve e fluido e jogue um blazer, uma jaqueta de couro e calça jeans para deixar o visual mais quentinho e duplamente estiloso! Embora não apareçam, as meia-calças também são ótimas aliadas para transformar peças de verão em roupas invernais!

ONDE COMPRAR VESTIDO LONGO VERÃO

Encontre o vestido longo verão que mais combina com seu estilo e com as produções que costuma fazer no buscador do Paraíso Feminino! Em nosso site você encontra diferentes modelos, lojas, marcas e valores para dar match com a melhor opção!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *