Dicas de look Novidades Tendências

Tote bag: As maxi bolsas dominam o street style

A versatilidade e a atemporalidade voltam a reinar nas próximas estações.

Nos últimos tempos, a tendência revolucionária tem ganhado destaque no mundo da moda: a tote bag ou maxi bolsas. Com a crescente estética quiet luxury onde os itens funcionais voltam à tona, as bolsas maiores se tornaram a representação da vida agitada da mulher moderna. Seja nas passarelas das grandes grifes ou no street style das principais cidades do mundo, as maxi bolsas estão deixando sua marca como um elemento de estilo essencial no guarda-roupa contemporâneo.

Tote bag e maxi bolsas
Reprodução/pinterest

Enquanto as mini bags e as bolsas baguette costumavam dominar a cena da moda, a ascensão das maxi bolsas representa uma mudança de paradigma. Os acessórios oferecem espaço de sobra para carregar todos os itens essenciais do dia a dia, que geralmente vão do trabalho, para aula ou para academia, então os itens como tablets, cadernos, livros, maquiagens, garrafas de água e acessórios pessoais não podem faltar. E com a capacidade de combinar funcionalidade com estilo, as tote bag vem se tornando um reflexo das demandas da vida moderna. Aliado a necessidade de acessórios mais utilitários e duráveis na rotina do dia-a-dia.

Leia também: Menos é mais: a tendência quiet luxury protagoniza o básico

Mas, o que é a Tote bag? 

A tote bag é uma bolsa extremamente espaçosa, com alças longas que podem ser facilmente carregadas sobre o ombro ou na mão. A peça se destaca por sua simplicidade e praticidade, oferecendo amplo espaço para transportar uma variedade de itens essenciais do dia a dia.

Tote bag e maxi bolsas
Reprodução/pinterest

Uma das características mais marcantes da tote bag é sua versatilidade. Disponível em uma variedade de materiais, tamanhos, cores e designs, essa bolsa se adapta a uma ampla gama de estilos e ocasiões. Seja você um profissional urbano, um estudante em movimento ou um viajante aventureiro, esta bolsa é perfeita para atender a diversas necessidades e refletir sua personalidade única.

Além de sua funcionalidade e estilo, a tote bag também tem se destacado como uma aliada da sustentabilidade, já que a ecobag é uma variação mais simples e descomplicada do modelo. Com o design espaçoso e alças resistentes, a ecobag incorpora os princípios da tote bag em um formato sustentável. As sacolas reutilizáveis oferecem o mesmo espaço e praticidade que o modelo convencional, mas com a vantagem adicional de serem feitas de materiais eco-friendly. Promovendo um estilo de vida mais consciente e responsável.

Tote bag e maxi bolsas
Reprodução/pinterest

As ecobags são verdadeiros sucessos entre as francesas e europeias, talvez venha daí a crescente busca por bolsas maiores e descomplicadas. 

A influência do Tik Tok para o sucesso das tote bags

A estética da hashtag Tote Bag Girl, já se tornou uma trend viral no Tik Tok entre a geração Z, onde em milhares de vídeos, jovens declaram seu amor aos modelos com vídeos de “o que tem na minha bolsa”, “o que eu levo na bolsa da faculdade”, ou “arrume a bolsa para o trabalho comigo”. Não há dúvidas que essas bolsas têm marcado um retorno significativo depois de anos da dominação das micro bags.

Tote bag e maxi bolsas
Reprodução/pinterest

Até mesmo a Marc Jacobs lançou o modelo especifico “The Tote Bags” que foram projetadas com o dia a dia moderno em mente. As bolsas se tornaram sucesso absoluto entre fashionistas, por serem espaçosas, com compartimentos internos, bolsos práticos e alças confortáveis, oferecendo espaços de sobra para transportar todos os itens essenciais.

Tote bag no street style e nas passarelas

De acordo com as últimas Semanas de Moda, a tote bag tem presença confirmada nas próximas estações. Se depender do que temos visto nas passarelas, quanto maior, melhor! As maxi bags foram destaque da Chloé com modelos em versões mais delicados, e claro, a Saint Laurent, que apresentou o modelo mais desejado do momento, feita em couro com matelassê, um verdadeiro clássico. 

Tote bag e maxi bolsas
Reprodução/pinterest

Aliás, a tote bags são muito mais que tendências passageiras, as peças são modelos clássicos e atemporais, sendo até mesmo hits de vendas há anos, como o caso das clássicas birkens. Mas, como sabemos, nas últimas temporadas, a diminuição dos tamanhos das bolsas fez com que víssemos esses modelos cada vez menos no street style. No entanto, precisamos admitir: as micro-bags nem sempre são práticas. 

Porém, desta vez, os modelos ganham destaque e se tornam as bags favoritas de muitas influenciadoras digitais, como Bianca Andrade, Chiara Ferragni, Victoria Beckham e Hailey Bieber, que já foram vistas usando as bolsas em diversos looks urbanos durante as semanas de moda e também já foram clicadas usando o acessório durante o dia a dia. 

Leia também: Tendências Outono Inverno 2024

Outros modelos das maxi bolsas

Além das tote bags, as passarelas também foram palco para outros modelos de maxi bolsas que prometem estar em alta nas próximas estações. A Stella McCartney apresentou além de muito couro e franjas, as bolsas maximalistas e cheias de personalidade. Chloé, Miu Miu, Balenciaga e Louis Vuitton também apresentaram suas versões desde modelos minimalistas e estruturados até designs ousados e extravagantes. As maxi bolsas foram apresentadas em uma variedade de estilos, materiais, texturas e cores, cada uma adicionando sua própria personalidade à coleção.

Tote bag e maxi bolsas
Reprodução/pinterest

O tamanho generoso das maxi bolsas permite que os estilistas brinquem com proporções e silhuetas, criando contrastes interessantes, adicionando um toque de drama aos looks. Combinadas com roupas esvoaçantes, as maxi bolsas criam uma sensação de equilíbrio, enquanto quando usadas com peças estruturadas, acrescentam uma dose de descontração e leveza.

Nas ruas também notamos a presença de outros modelos icônicos que fazem parte da história da moda quando o assunto são as bolsas. Como a tradicional modelo envelope da Chanel, junto com as satchel bags que são os modelos com design clássico, mas que atualmente aparecem repaginadas, ficando cada vez mais modernas. E o estilo descolado da bolsa hobo, que é reconhecida por sua casualidade, que se adapta perfeitamente ao corpo pela sua forma orgânica, também ganha espaço na cena fashion, sendo uma das peças favoritas das it girls. 

Tote bag e maxi bolsas
Reprodução/pinterest

Como usar a tote bag?

Uma das razões pelas quais as maxi bolsas se tornaram tão populares é sua incrível versatilidade. Disponíveis em uma variedade de materiais, cores e estilos, essas bolsas podem complementar uma ampla gama de looks, desde os mais casuais até os mais formais. Seja uma tote bag de couro elegante para o escritório ou uma bolsa de praia espaçosa para um dia ensolarado, há uma maxi bolsa para cada ocasião e estilo pessoal.

Tote bag e maxi bolsas
Reprodução/pinterest

Enquanto isso, nas ruas, fashionistas e amantes da moda estão abraçando a tendência das maxi bolsas com entusiasmo. De Nova York a Paris, Londres a Tóquio, combinando-as com uma variedade de looks criativos, seja em um visual monocromático minimalista ou em um conjunto de camadas maximalista. A maxi bolsa adiciona um toque de drama e elegância a qualquer look. Mas vem conferir dicas incríveis de como usar a tote bag na sua rotina. 

Maxi bag no trabalho

A versatilidade é a chave para criar looks que combinam estilo e praticidade, especialmente quando se trata do ambiente de trabalho. A tote bag não só adiciona um toque de sofisticação ao seu visual, mas também oferece funcionalidade indispensável para o dia a dia no escritório.

Para o look ideal, escolha a maxi bolsas que complementam as cores e texturas do seu visual. Se você estiver vestindo um conjunto de alfaiataria, o modelo satchel em tons neutros, como preto, marrom ou cinza, vai adicionar um toque extra de sofisticação. Já para ambientes casuais, a bolsa hobo pode ser uma ótima opção, opte por cores como vinho, caramelo ou azul marinho com padrões interessantes.

Na faculdade

Quando se trata de frequentar a faculdade, a maxi bolsa surge como uma escolha inteligente e elegante para complementar seu look universitário. Opte por pela tote bag com alças largas e confortáveis, que distribuem o peso de forma uniforme pelos ombros. Isso não apenas garante conforto durante longos dias de aulas e estudos, mas também reduz a pressão sobre os ombros e a coluna vertebral.

Escolha peças confortáveis e práticas para criar o outfit ideal para a faculdade, como calças com tecidos e modelagens confortáveis, blusas que representem o seu estilo como camisas, croppeds ou suéteres e nos pés coturno, botas ou tênis. Os acessórios são pontos importantes no look, cintos, brincos, itens de cabelo e claro a tote bag são opções certeiras para finalizar o look.

Tote bag no dia-a-dia

No ritmo agitado do dia a dia, encontrar um acessório que combine funcionalidade e estilo é essencial. Então, a dica é optar por modelos com materiais duráveis e resistentes, como couro sintético de alta qualidade ou lona encerada. Assim garantimos a qualidade para aguentar a correria do trabalho, compras ou encontrar amigos para um café.

Combine sua maxi bag com peças confortáveis e práticas para um visual equilibrado e funcional. Desde jeans, camisas, t-shirts e vestidos leves, tênis ou botas. Então, a maxi bag complementa uma variedade de estilos e ocasiões, garantindo que você esteja sempre estilosa.

Em eventos sofisticados

Para eventos formais, escolha as bolsas com o modelo clássico, como o modelo envelope da Chanel ou a tote bag da Yve Saint Lourent, que além de serem discretas os detalhes em matelassê garantem ares de sofisticação ao visual.  

Aposte em composições tradicionais como terninhos ou um vestido de corte clássico, com a maxi bag discreta e elegante. Já para um look mais casual, as calças de alfaiataria combinadas com croppeds ou t-shirts são ótimas escolhas. Então, neste caso aposte na tote bag em cores vibrantes ou estampas mais ousadas, para adicionar um toque de personalidade.

Dica de stylist com a tote bag

Para o gran finale, não podíamos deixar de trazer a principal dica de stylist para usar as maxi bolsas com maestria. Ao usar o modelo, é importante considerar o equilíbrio de proporções em seu look, já que as maxi bags evidenciam a silhueta, principalmente na região da cintura. O truque é equilibrar o visual, usando na parte de cima, blusas mais ajustadas ao corpo, combinadas com calças retas. Assim evitamos que as bolsas causem uma desproporção visual, e garantimos um look elegante e estiloso para todas as ocasiões. 

Tote bag e maxi bolsas
Reprodução/pinterest

Mas, se estiver usando roupas mais ajustadas ou estruturadas, opte por uma maxi bolsa de tamanho médio para evitar sobrecarregar o visual. Por outro lado, se estiver vestindo peças mais leves e fluidas, a tote bag pode adicionar um toque de drama e equilibrar o look.

Leia também: Bikercore: o destaque da jaqueta racing na temporada

Onde comprar? 

À medida que a tendência das maxi bolsas continua a ganhar força, fica claro que essas bolsas generosas vieram para ficar. Mas, com sua combinação de praticidade e estilo, elas se tornaram um símbolo de modernidade e sofisticação na moda contemporânea. Então, se você está procurando um acessório que faça uma declaração de estilo ousada e prática ao mesmo tempo, uma maxi bolsa é a escolha perfeita para você.

Na Paraíso Feminino você encontra a tote bag ideal para seu estilo, não perca tempo e busque agora mesmo a nossa nova peça it do guarda-roupa. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *